x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma




    Comprei um par de bancos traseiros originais da noventinha Puma para colocar na minha 2001 e para minha surpresa estou achando que internamente a diferença de altura entre o topo da caixa de rodas(para-lama) e o assoalho do carro é menor nos carros modernos. Gostaria que alguém me ajudasse nisso, pois os bancos não ficam certos(horizontais) quando travados no suporte e assentados na caixa de rodas.

  • #2
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Olá Oswaldo, existe diferença no paralama traseiro.
    Dá uma olhada nesse link que tem um passo a passo de como fazer a adaptação
    Defender2 - View topic - fitting some puma seats in the rear of the td5 90
    Abraço
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Caraca, mas os pumas tem este "dente"? Será que com este ressalto os bancos dobram e ficam 90º em relação ao assoalho? Desde já agradecido

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Grande Rafael, agora vi, traduzi e entendi rs o que terei que fazer. Você ou alguém sabe dizer qual a espessura da chapa de Al. que usa no defender? e mão de obra para fazer o serviço em São Paulço?

  • #5
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    nao seria mais facil modificar os bancos???
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Rafael, estou quebrando a cabeça para fazer as melhoras nos bancos na minha noventinha, visando não fugir muito da sua originalidade. Vi que você tem uma 110 2010, se não for pedir muito, poderia me passar a primeira medida horizontal do rebaixo, caso a sua possua os bancos dobráveis. Muito agradecido

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Acho que não Pedro, pelo que estou vendo basta fazer a janela com cuidado e dobrar a chapa na medida exata, uma vez que, os bancos possuem um suporte com a mesma inclinação da chapa. O X da questão é conseguir a distância exata da dobra. Perto de mim tem um comércio que vende chapas e as corta e dobra. Pro sorte o dono é fissurado em Lowriders, estou pensando segunda feira encostar a noventinha e mandar ver nas dobras e fazer os devidos reforços para o terceiro ponto do cinto de segurança.

  • #8
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1

    Wink

    Citação Postado originalmente por OSWALDO CAMARGO Ver Post
    Comprei um par de bancos traseiros originais da noventinha Puma para colocar na minha 2001 e para minha surpresa estou achando que internamente a diferença de altura entre o topo da caixa de rodas(para-lama) e o assoalho do carro é menor nos carros modernos. Gostaria que alguém me ajudasse nisso, pois os bancos não ficam certos(horizontais) quando travados no suporte e assentados na caixa de rodas.
    Comprei os mesmos bancos que você com o Marcelo e estou com o mesmo problema além da opção do corte lateral tem outro site na net com a colocação de calços de nylon, porem o que me frustou foi o banco não reclinar e ficar numa posição muito desconfortável, agora vou desmontar o mecanismo pra ver se da pra inclinar o banco um pouco esta semana vou tentar fazer a peça nova mas primeiro tenho que arranjar uma def puma pra tirar as medidas.
    obs: meus bancos originas dobráveis ( acho que rally desing ) eram bem melhores pois reclinavam 100% só acho eles muito estreitos e o cinto era abdominal.
    alguém ai com 90tinha puma pode tirar umas medidas pra gente
    Oswaldo quando fizer o orçamento passe pra min também quem sabe conseguimos um preço melhor em dois conjuntos, qualquer novidade por aqui te informo.

    -instalando-banco-1.jpg-instalando-banco-2.jpg-instalando-banco-3.jpg-instalando-banco-4.jpg-instalando-banco-5.jpg-instalando-banco-6.jpg

    luiz
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia Luiz.
    Coincidentemente, no dia em que estava pegando meus bancos no Marcelo, o mesmo estava conversando com um rapaz do RJ que tinha visto uma perseguição entre policiais e bandidos, se não me engano. Acredito que, então, seja você pois o Marcelo havia dito que o referido rapaz tinha uma d110, vi na sua foto uma d100. Mas de qquer forma vamos trocando ideias para fazermos o melhor em nossas viaturas. Hoje, vou dar umas pesquisadas em quem fazer, mas antes vamos ver se conseguimos as medidas, grde abraço

  • #10
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OSWALDO CAMARGO Ver Post
    Bom Dia Luiz.
    Coincidentemente, no dia em que estava pegando meus bancos no Marcelo, o mesmo estava conversando com um rapaz do RJ que tinha visto uma perseguição entre policiais e bandidos, se não me engano. Acredito que, então, seja você pois o Marcelo havia dito que o referido rapaz tinha uma d110, vi na sua foto uma d100. Mas de qquer forma vamos trocando ideias para fazermos o melhor em nossas viaturas. Hoje, vou dar umas pesquisadas em quem fazer, mas antes vamos ver se conseguimos as medidas, grde abraço
    Era eu mesmo a minha defender é uma 90tinha to tentando conseguir as medidas te aviso de qualquer novidade amanha vou pesquisar a chapa e quem pode dobrar.

    um abraço.

    Luiz

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Grande Luiz, acabei de trocar emails com Chris o " Killer 90" do forum do DEFENDER2 e descobri que o cara vende o par de chapas de aluminio dobradas prontas para o defender ao custo de £50.00. Acho que vou tentar fazer aqui mesmo, nem tanto pelo custo e sim pela aventura do fazer você mesmo rs, grade abraço e vamos meter a mão e os neurônios para trabalharem rs.

  • #12
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OSWALDO CAMARGO Ver Post
    Grande Luiz, acabei de trocar emails com Chris o " Killer 90" do forum do DEFENDER2 e descobri que o cara vende o par de chapas de aluminio dobradas prontas para o defender ao custo de £50.00. Acho que vou tentar fazer aqui mesmo, nem tanto pelo custo e sim pela aventura do fazer você mesmo rs, grade abraço e vamos meter a mão e os neurônios para trabalharem rs.
    Acho que o preço tá até justo o problema seria o frete, não to muito animado pois aqui no Rio não é muito facil achar que dobre a chapa desse jeito, tambem não conheço que tem uma 90tinha para tirar as medidas, amanha vou colocar os bancos no carro pra tentar tirar umas medidas e colocar no desenho dai passo pra voce, vou orçar a chapa tambem

    abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. defender 110-motor puma nao pega
      Por mathiaslobato no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/07/2014, 13:54
    2. Workshop Manual Defender MY-07 Puma
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/08/2013, 10:01
    3. Revisões Defender PUMA
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2012, 20:04
    4. Defender 90 Puma
      Por Eduardo Meira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 09:50
    5. Vendo Defender 110 CSW cinza metálico 2001/2001. Excelente estado!
      Por Paulo Nascimento no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2008, 21:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade