x
Convex Datacenter
  • #1465
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9





    fluido e agua novos: 12 litros, sendo 8 para 4






























    Arranjo feito para evitar que os tubos da alimentação e retorno fiquem cortando na cabeça do parafuso da bomba.









    todas as mangueiras novas tambem.















    instalei e isolei o relê dos faróis de milha finalmente!








    ...daqueles fim de semana que rende pra caramba!

    abração a todos!

    4X4 Brasil

  • #1466
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Motor impecável, assim como todo o resto do carro e o serviço! Parabéns!

  • #1467
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Marcelo, tudo bom? acho que estamos numa média bem razoavel nos prazos meu amigo!

    pense bem! levando em conta o custo relativamente baixo em relação a média de custo de carros mais atuais que os nossos,

    eu diria que fica mais barato e super vale a pena manter nossas Defender com manutenção em dia! sem falar que são muuuuto

    mais legais de dirigir, não tem jeito Marcelo, somos uns caras estranhos mesmo hihih,
    Gde abraço broder!


    Blz Meccano, com certeza o custo é baixo quando se tem manutenção. Essa bomba dagua com rotor de metal faz tempo que to namorando, uma hora vou comprar. Hoje chegou a valvula termostática original que foi citada no topo da página, no final de semana vou montar e ver se a temperatura sobe, pois não passa do azul de forma alguma, já testei e o relógio e esta perfeito, com a valvula atual a temperatura no verão máxima é de 64 graus e acava forçando o motor. Também concordo que é muito legal de dirigir, mas como sou baixinho o volante grande e o banco baixo atrapalha um pouco, ainda estou pensando em adaptar bancos regulaveis ou reformar os originais e levantar um pouco, a troca do volante acho que ia tirar a originalidade do carro, talvez uma adaptação do sistema escamoteável.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #1468
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Marcelo, tudo bem? Na Land Center o Donato instala banco de couro com regulagem elétrica, dá para colocar só no motorista. Testei um desses no começo do mês e é espetacular! Há também a possibilidade de colocar um calço e aumentar a capacidade de afastar o banco para trás, sem fazer qualquer furo no carro. Tenho no meu, vou tirar uma foto a hora que tiver tempo e te mostro.

    Meccano, não quero ser exagerado, mas duas coisas que notei nas últimas fotos: a) seu sedimentador está sem a capa de proteção? Se estiver, acho legal correr atrás de uma, pois ali é um lugar fácil para espirrar pedra e quebrar o sedimentador, não acha?; b) esse reservatório do vaso de expansão é allmakes? No grupo do Facebook já tivemos casos em que o reservatório rachou e perdeu toda a água. A Antoalde está fabricando reservatórios muito bons (padrão Meccano de qualidade! heheheeh!), feitos em inox. São caros, mas são definitivos.

    Abraços!!!!

  • #1469
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Meccano,

    a proporção de Aditivo para água: 8 x 4 ?

    Não deveria ser 6 x 6 ( 50 % x 50 % ) ??
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #1470
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Blz Meccano, com certeza o custo é baixo quando se tem manutenção. Essa bomba dagua com rotor de metal faz tempo que to namorando, uma hora vou comprar. Hoje chegou a valvula termostática original que foi citada no topo da página, no final de semana vou montar e ver se a temperatura sobe, pois não passa do azul de forma alguma, já testei e o relógio e esta perfeito, com a valvula atual a temperatura no verão máxima é de 64 graus e acava forçando o motor. Também concordo que é muito legal de dirigir, mas como sou baixinho o volante grande e o banco baixo atrapalha um pouco, ainda estou pensando em adaptar bancos regulaveis ou reformar os originais e levantar um pouco, a troca do volante acho que ia tirar a originalidade do carro, talvez uma adaptação do sistema escamoteável.

    Um abraço
    Bom dia Marcelo, essa bomba é um investimento na tranquilidade, mas como disse, a bomba de plástico que estava

    no motor era original e o rotor estava perfeito, mas... merdas acontecem...

    Será possivel que sua termostática esteja furada? vai nos atualizando. De qquer forma a temperatura ideal de

    funcionamento desses Tdi é próximo de 80-90 [se não me engano 86], li isso aqui em algum lugar.

    Abração!

  • #1471
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Marcelo, tudo bem? Na Land Center o Donato instala banco de couro com regulagem elétrica, dá para colocar só no motorista. Testei um desses no começo do mês e é espetacular! Há também a possibilidade de colocar um calço e aumentar a capacidade de afastar o banco para trás, sem fazer qualquer furo no carro. Tenho no meu, vou tirar uma foto a hora que tiver tempo e te mostro.

    Meccano, não quero ser exagerado, mas duas coisas que notei nas últimas fotos: a) seu sedimentador está sem a capa de proteção? Se estiver, acho legal correr atrás de uma, pois ali é um lugar fácil para espirrar pedra e quebrar o sedimentador, não acha?; b) esse reservatório do vaso de expansão é allmakes? No grupo do Facebook já tivemos casos em que o reservatório rachou e perdeu toda a água. A Antoalde está fabricando reservatórios muito bons (padrão Meccano de qualidade! heheheeh!), feitos em inox. São caros, mas são definitivos.

    Abraços!!!!

    Fala Ricardo, t bom? Hehe, tenho o protetor sim, na hora da foto já estava fora.

    o reservatorio é original... em todo caso um olho no peixe outro no gato sempre!

    Abração aí!

  • #1472
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Meccano,

    a proporção de Aditivo para água: 8 x 4 ?

    Não deveria ser 6 x 6 ( 50 % x 50 % ) ??

    Pô Nelson... realmente não me recordo de onde achei essa medida, mas vou conferir,
    valeu!!

  • #1473
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    Amigos, notei durante a troca das mangueiras e fluido, que alguns cuidados otimizam e melhoram a segurança, já

    que mexemos em TODAS as entradas e saidas de agua do motor.


    Para fazer a total drenagem do fluido é aconselhavel que se retire esse parafuso do bloco.


    E tambem se aspire TODO fluido contido dentro das mangueiras do sistema de aquecimento. fiz isso usando um

    aspirador de líquidos. só assim entram os doze litros de fluido.






    Depois da montagem das mangueiras, as braçadeiras aceitam ao menos duas visitas para reaperto...e aceita fácil!















  • #1474
    Usuário Avatar de Edi Eco
    Entrada
    12/03/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Meccano,

    a proporção de Aditivo para água: 8 x 4 ?

    Não deveria ser 6 x 6 ( 50 % x 50 % ) ??
    Boa tarde Nelson,

    acredito que ele seguiu a recomendação minima (30%) do fabricante, citando:

    "MODO DE USAR

    Drenar o sistema e preparar a quantidade necessária da diluição do aditivo em água num recipiente à parte. Seguir a recomendação do fabricante do veículo ou utilizar na proporção de 30% a 50% de aditivo. Recolocar as mangueiras e adicionar a solução. Certifique-se quanto ao correto funcionamento do sistema. Efetuar a troca conforme especificação do fabricante do veículo."

    Fonte: Bardahl - Produtos

    Abraços,
    Ed

  • #1475
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Ed,

    ok. Mas acho que o Meccano excedeu o aditivo.
    Ele colocou 30 % de agua e 70 % de aditivo.
    Não sei se pode ser prejudicial.
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #1476
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Vida longa Meccano... sempre impecavel ! Assim, vai durar até acabar..rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade