x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário Avatar de junyors
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    410
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Calixto,

    como ficou o seu seguro obrigatório, o DPVAT?

    Eu também reduzi de 11 para 7 passageiros, mas o DPVAT continuou o mesmo.

    O DPVAT de microonibus, moto, etc, é mais caro: cerca de R$ 280,00 enquanto que carros até 9 passageiros é R$ 90,00.

    Eu teria que voltar ao DETRAN e abrir um processo administrativo, então desisti por hora...
    Nelson,

    comprei o defender em junho desse ano, então já veio com IPVA e DPVAT pagos e não tenho padrão de comparação com anos anteriores...

    Achei algumas informações nesse site: Saiba quanto pagar - Seguro DPVAT - O seguro do trânsito
    Zeus - LR Defender 110 '97 - 2.8 Power Stroke
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

  • #26
    Usuário Avatar de junyors
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    410
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Nelson mas Reduzindo o numero de passageiros teria que ter mudado automatico o seguro , é uma roubalheira nosso pais mesmo se fosse ao contrario aumentava automatico a minha aqui em minas paga foi 90,00 IPVA este ano e seguro 280,00 por ser 11 lugares queria saber o IPVA de uma 96 com 7 lugares mas por aqui não tem para comparar
    Denilsom,

    o IPVA varia de estado para estado...

    fiz uma simulação aqui em SP e a diferença no valor à vista seria de aproximadamente R$400 esse ano...

    a alíquota do micro ônibus é menor (2%) do q do utilitário (4%), mas o valor venal estabelecido em 2014 foi maior pro micro ônibus (aproximadamente R$38.000) do q pro utilitário (aproximadamente R$30.000). O desconto p/ pgto a vista em SP é de 3%.

    Como em SP só se paga IPVA para veículos até 20 anos, só vou pagar mais 2 anos, então resolvi assumir a diferença, que não será tão grande com a economia do DPVAT
    Zeus - LR Defender 110 '97 - 2.8 Power Stroke
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, a minha questão é ao contrário de quem iniciou o post acredito, estou para comprar uma defender 110 que está com o doc para 5 passageiros apesar de já possuir os banco e cintos para mais 4 pessoas lá atrás. A minha vontade mesmo era transformar ela para 11 pessoas incluindo o motorista, sabem se a burocracia para transformar em microonibus aqui no estado de sp é grande? vendo essa questão de ser necessária a categoria D( que eu anda não possuo) estou pensando em fazer apenas a alteração para 9 e deixar para tentar para 11 na proxima renovação dos docs

  • #28
    Usuário Avatar de Crocodilo Desdentado
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Cunha/SP
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Estou passando pelo mesmo problema do amigo acima. Sou habilitado na categoria B e achei que o fato de eu dirigir a minha Defender 110 (1997) com a informações de MICRO- ÔNIBUS /11 PASSAGEIROS no documento, nunca iria me trazer problemas até que eu completasse 2 anos de categoria B para mudar para D. Faltando 3 meses para completar os tais 2 anos e pronto para mudar a categoria, tomei uma ferrada da PRF. O veículo ficou retido na estrada (tendo que ser levado por um reboque) e tomei uma multa gravíssima. Pesquisei e soube que quem toma uma multa (no mínimo) grave fica impossibilitado de alterar a categoria na habilitação por 1 ano. Daí resolvi então mudar a característica do carro de 11 para 9 passageiros. Mas...que BUROCRACIA !!!!!!
    Tentei fazer tudo como diz a Lei: 1º passo - autorização do Detran/SP (levei o veículo para uma vitoria do Detran, entreguei os documentos xerocados, preenchi o formulário de autorização do Detran e no final ainda pagarei uma taxa de R$181,00 para a emissão de um novo documento já com as modificações). 2º passo - ter que levar o veículo (com a autorização do Detran) para ser inspecionado e obter o laudo do Inmetro (através de um posto credenciado - no meu caso Taubaté). Só que antes de obter o o parecer do Inmetro caí nessa história do CAT. Aí fui pesquisar como obter o CAT e descobri que existe um ITE (um outro orgão na jogada que sem ele não consigo o tal CAT). Totalmente perdido com tanto jogo de empurra e burocracia, agora vou tentar com um despachante. Com relação as perguntas que eu vi que fizeram sobre esse questionamento do amigo acima, eu não posso mudar minha categoria por causa da multa que tomei.

  • #29
    Usuário Avatar de Crocodilo Desdentado
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Cunha/SP
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Vejam o começo da burocracia:
    Um email que eu recebi em resposta do Inmetro
    "Com a autorização da autoridade competente, o veículo deverá ser avaliado por um Organismo de Inspeção na área de segurança veicular acreditado pelo INMETRO.
    A lista dos organismos poderá ser obtida através do link: http://www.inmetro.gov.br/organismos/index.asp/ item Segurança Veicular - OIC-SV. "

    Depois cliquei nesse link para achar um posto de vistoria do Inmetro
    http://www.inmetro.gov.br/organismos/resultado_consulta.asp

    Depois que me falaram sobre o tal CAT eu entrei nesse link: http://www.monitorengenharia.com.br/perguntas.php
    Depois fui parar aqui http://www.iengenharia.org.br/site/instituto/index/id_sessao/18/id_departamento/18/id_divisao/45

    E ME PERDI DE VEZ.



  • #30
    Usuário Avatar de Crocodilo Desdentado
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Cunha/SP
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Nelson, em um dos postos do Inmetro que entrei em contato, a pessoa me falou exatamente isso: "Ela conseguiria diminuir para 9 passageiros porém, o veículo continuaria como Micro-ônibus" . A pergunta é: Um micro-ônibus com capacidade de 9 passageiros não me trará problemas tendo habilitação na categoria AB ?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Calixto Jr.!

    Sei que já se passaram alguns anos dessa postagem, porém saberia me informar em qual empresa você conseguiu a orientação/regularização?

    Também sou de Sorocaba e estou começando essa 'jornada' por motivos similares ao seu!

    Grato
    Rodrigo

    Citação Postado originalmente por junyors Ver Post
    Pessoal, consegui regularizar o meu aqui em Sorocaba

    Ele era micro-ônibus 11 lugares e ficou misto/utilitário/jipe 7 lugares

    O engenheiro de uma dessas empresas de vistoria me orientou e deu tudo certo

    Primeiro solicitei uma autorização da CIRETRAN para fazer uma modificação de espécie/tipo para veículos com mais de uma classificação para a mesma plataforma. Precisava comprovar a alteração e como fui eu mesmo q fiz com a ajuda do mecânico, apresentei uma declaração de realização da alteração com mão de obra própria com firma reconhecida

    depois precisei fazer a vistoria de segurança e aí consegui regularizar

    gastei uns 40 dias no total até pegar o doc.

    abr!

    Calixto Jr.

  • #32
    Usuário Avatar de landlover
    Entrada
    12/01/2017
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos! Tenho uma DEF110 2002 que consta no DOC MIS/CAMIONETA e 5 lugares. Quero aumentar para 7 lugares e tenho algumas dúvidas. Se puderem ajudar, será de grande valia!

    1. Carro tem placa de Salvador, mas moro em SP... É possível realizar esse trâmite aqui em SP?
    2. Qual a ordem de procedimentos? Posso adicionar os dois assentos no fundo, conforme padrão da marca (bancos basculantes) e depois levar para vistoria e alterações, ou não?
    3. Ainda se pode pesquisar esses links que enviaram com os pontos de vistoria e etc.?

    Agradeço a atenção!
    LANDLOVER <> Defender 110 2002

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/09/2020
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Dando um up nesse tópico antigo, pelo que eu consultei com várias empresas essa modificação não pode mais fazer.
    Alguém sabe se isso procede? PORTARIA 38 2018 alteração modificaoes.pdf

    5Diminuiçãodalotaçãosemrearranjo de layoutinternoAutomóvel,Camioneta,Caminhonete,Utili tário, Ônibus eMicro-ônibus.CSVTipo: O MESMOEspécie: A MESMACarroçaria: AMESMA

    A capacidade da para mudar, mais a categoria não.

  • #34
    Usuário Avatar de junyors
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    410
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não estava recebendo notificações do fórum... voltei a receber recentemente.

    Não sei se te ajuda ainda, mas pesquisei em vários e o único que correu atrás das informações para fazer o CSV correto foi o engenheiro da empresa que tem na av. 3 março, que vai para Aparecidinha, um pouco mais à frente do parque natural Chico Mendes no sentido Aparecidinha, lado esquerdo. Não lembro o nome do lugar, mas o cara foi muito gente boa...

    Citação Postado originalmente por lopaoeu Ver Post
    Olá Calixto Jr.!

    Sei que já se passaram alguns anos dessa postagem, porém saberia me informar em qual empresa você conseguiu a orientação/regularização?

    Também sou de Sorocaba e estou começando essa 'jornada' por motivos similares ao seu!

    Grato
    Rodrigo
    Zeus - LR Defender 110 '97 - 2.8 Power Stroke
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

  • #35
    Usuário Avatar de junyors
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    410
    Agradecimentos: 0
    Mudei o meu em 2014, então não tinha essa resolução...

    O que o engenheiro me falou na época foi que eu poderia alterar a categoria pq existia Defender 110 na categoria que eu queria enquadrar.

    Mas para a questão de não alterar a habilitação, reduzindo para no máximo 8 pax + motorista, ou seja, 9 no total, mesmo que não mude de categoria, resolve...

    Citação Postado originalmente por seilorjr Ver Post
    Dando um up nesse tópico antigo, pelo que eu consultei com várias empresas essa modificação não pode mais fazer.
    Alguém sabe se isso procede? PORTARIA 38 2018 alteração modificaoes.pdf

    5Diminuiçãodalotaçãosemrearranjo de layoutinternoAutomóvel,Camioneta,Caminhonete,Util itário, Ônibus eMicro-ônibus.CSVTipo: O MESMOEspécie: A MESMACarroçaria: AMESMA

    A capacidade da para mudar, mais a categoria não.
    Zeus - LR Defender 110 '97 - 2.8 Power Stroke
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/09/2020
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junyors Ver Post
    Mudei o meu em 2014, então não tinha essa resolução...

    O que o engenheiro me falou na época foi que eu poderia alterar a categoria pq existia Defender 110 na categoria que eu queria enquadrar.

    Mas para a questão de não alterar a habilitação, reduzindo para no máximo 8 pax + motorista, ou seja, 9 no total, mesmo que não mude de categoria, resolve...
    Opa consegue me mandar um al'o no whatsapp 41-988053178, queria ver se vc tem o cat que usou para me enviar uma c'opia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capacidade de Passageiros
      Por Trezende no fórum Land Rover
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/04/2021, 15:05
    2. Microônibus Volare 4x4
      Por Elmer_Jeep no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2012, 20:07
    3. Gran Vitara Wagon 6 cil. 2.7 07 passageiros
      Por Marcospaina no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/02/2009, 09:21
    4. Transporte de passageiros
      Por jrnatalicio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2008, 21:29
    5. Alterar a capacidade do 110 para 9 passageiros.
      Por mauromosc no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/04/2007, 14:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade