x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Freelander 1 - Amortecedores

Olá!

Meus amortecedores já estão dando sinal de desgaste!

Gostaria de saber qual a forma de trocá-los sem gastar uma fortuna...

Andei pesquisando nos sites gringos, e acho que não compensa tanto pelo tempo de espera, e o preço nem tá tão atraente assim!

Alguém aí andou comprando recentemente e tem alguma dica boa para me dar, ou de onde procurar?

Até agora só vi na concessionária, logicamente, uma pequena fortuna!

Existem tipo Monroe da vida que possam ser usados? Ou só cabe os originais?

Enfim, dêem uma luz aí!

Agradeço desde já...
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

Boa noite Leandro

A resposte e relativo simplis.....

Cade loja das auto peças em brasil deve que ter amontecedores para um FL
    Monroe e um marca confiavel pra seu viatura e qualidade bom

Compara algumas preços aqui em brasil das varios marcas e varios lojas das autopeças
    Depois compara a mesmo marca e tipo com a preço da, por exampulo, Paddock, que realmente e barato.

Finalmente decide pra si mesmo se valeu pena a differencia ou a tempo de esperar vpra chegar.

finalmente.Se vc estave com amontecedores na mao, leva a caro pra um officina confiavel e manda pra trocar (1/2 dia de trabalho)

1 ponto pra conciderar......mesmo com amontecedores desgastados vc pode esperar algumas semanas pra troca...a carro nao deve que ter parado por causa disso.

boa sorte

Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

Leandro,

uma dica addicional

compra novos.
    Amontecedores e umas das peças dificil pra saber o estado nao caso usados se vc nao sabe a historia delas.
    Em primeira vista pode ser baos e tudo ok, mesmo montado na seu carro, mas isso pode ser bem differente amanha!

Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

Amortecedores BOGE são bons?

E DELPHI?

Nunca ouvi falar nessas marcas, é que recebi um orçamento com um preço mais atrativo, mas queria saber se valem a pena.
    Alguém usa / usou ?

Usuário Avatar de DeaeStan
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Leandro, essa marca BOGE é alemã. Me parece ser boa e a Delphi é bastante conhecida.
    Sem dúvida, devem ser melhores que Monroe.
    Se o preço for realmente bom, vale a pena arriscar.

Cotei meus amortecedores + componentes e ficou em quase 4mil.
    Achei o preço bem razoável, mas como os meus ainda estão bons, vou pôr dinheiro no cofrinho e esperar mais um pouco.

Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Então,

O orçamento da Peças para carros importados, Peças para veículos importados. A melhor solução em peças para veículos importados. ficou em 1.105 par dianteiro Delphi, e 875 par traseiro Boge!
    É menos da metade dos quase 4mil que consegui aqui em Curitiba também!

Fica a dúvida se este site é confiável...

Pensarei (e pesquisarei) mais um pouco =P

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Fala Leandro,
    Já trocou os amortecedores? Estou com o mesmo dilema. Os amortecedores dianteiros perderam muito da eficiência. Ainda dá para andar, mas é melhor trocar logo. Quero aproveitar e trocar logo os 4.
    Você disse que pesquisou no exterior. Qual modelo você procurou: para a FL HSE ou para a Sport? Pergunto isso porque, lá fora, é a FL Sport que vem com pneus 235/50 R18. A HSE tem rodas aro 17. Aqui não temos a FL Sport, mas desconfio que a nossa HSE possa ser a Sport deles. O problema é que a suspensão é diferente, pelo menos os amortecedores são, não sei o resto. A suspensão é um pouco rebaixada em relação à FL “normal”.
    Outra dúvida é com relação aos demais componentes da suspensão que os mecânicos recomendam sejam trocados junto com os amortecedores (batentes, guarda-pó e outros que eu não conheço). Você chegou a pesquisar?
    Tenho outro carro importado e comprei um kit completo no exterior, maravilhoso, pois veio com os 4 amortecedores e tudo o mais que precisava ser trocado. Se achasse um desses para a FL, compraria na hora.
    Achei os preços que vc conseguiu nesses Delphi e Boge bem razoáveis. Na Brit-car o paralelo sai por 56 libras o par traseiro e 100 o par dianteiro. É barato, mas não sabemos qual o fabricante e ainda tem o frete e os impostos. Mas o pior é não ter certeza se vai dar certo ou não. Talvez seja melhor pagar um pouco mais e ter garantia.
    Sds,
    SM-S

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Complementando o post anterior:
    Quando falei "lá fora", me referia ao Reino Unido. Nos EUA a HSE tem rodas de 18", iguais às nossas. Assim fico mais convencido que a nossa usa amortecedores convencionais.
    Mandei e-mail para a Brit-car para tirar essa dúvida (Sport x regular) e aproveitei para questionar qual a marca do produto paralelo que eles vendem. Se for marca razoável (KYB, Sachs, Bilstein) acho que vou arriscar.

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF

Resposta Britcar

Recebi a resposta da Britcar. Tive que mandar o número do chassis para eles verificarem qual o amortecedor correto para meu carro (FL HSE 2006 V6).

"Hello,

There is only genuine available for your shocks, 143.19GBP each x4, you would have to fit the sports ones to your vehicle which are also the same as the td4 diesel ones.

If there is anything else I can help you with please do not hesitate to ask,

Best regards,
    Martin Moore
    Martin Moore
    Britcar UK Ltd
    Brantham Mill
    Bergholt Road
    Brantham
    Manningtree
    Essex - CO11 1QT
    Tel - +44 (0)1206 804604"

Para os menos familiarizados com o inglês, o vendedor diz que tenho que colocar os amortecedores do modelo Sport no meu carro. Má notícia: o preço sobe muuuito, pois, além de não ter peça paralela, o genuíno Sport é mais caro que o genuíno "normal".
    Normal = 420 libras = R$ 1.370 o jogo
    Sport = 572 libras = R$ 1.865 o jogo
    É claro que vou pesquisar melhor o assunto. Não estou convencido de que a nossa FL usa amortecedores do modelo Sport. Se for isso mesmo, vou tentar procurar peças paralelas de boa procedência.
    Alguém já trocou os amortecedores da FL1? Alguma dica?
    Sds,
    SM-S
    4X4 Brasil Razão: erro

Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite SM-S, andei pesquisando na net( mercadolivre), e vi que algumas pessoas anunciam os BOGE como originais. Dando garantia de 1 ano inclusive, preço de 1.400,00 a 1.500,00 par dianteiro, e 1.000,00 a 1.300,00 par trazeiro .
    Tambem vi coxim na faixa de 300,00. acredito que os valores que o Leandro viu são realmente os mais baratos, e importar pelo valor que vc viu, e pagar o frete + imposto vai ficar muito caro pra nós .
    4X4 Brasil Razão: erro nos valores adicionados

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Steve,
    Também continuei minha pesquisa na net. E concordo que a melhor opção no momento é a do Leandro. Algumas informações novas que obtive:
    - A Boge é subsidiária da ZF, empresa de primeiríssima, fabricante de transmissões e rolamentos. A Sachs também faz parte do grupo ZF.
    - A Delphi fabrica muitos componentes da FL. Vi um anúncio de que o amortecedor original seria Delphi.
    Acho que dá para comprar essas marcas sem medo.
    Com relação à dúvida que levantei sobre a suspensão "sport", tô achando que procurei sarna para me coçar. Duvido que esses amortecedores vendidos no Brasil sejam "sport". São convencionais e cabem em nossos carros sem problemas.
    Só para complicar um pouco mais, o que acham desses aqui?
    Koni FSD Damper Set
    O modelo para a FL1 seria o 2100-4049. Achei a ideia muito interessante. Promete melhorar o conforto sem prejudicar a dirigibilidade. Mas o preço é salgado. Sai por aprox. 450 libras o jogo. Eu confesso que curto fazer essas pequenas melhorias na viatura, nem que seja ter assunto para discutir aqui no fórum. rsrsrsrsrs Mas vou refletir melhor antes de enfiar a mão no bolso. Por enquanto, vou de Delphi + Boge da suportparts.

Conversei com o mecânico sobre as peças adicionais que normalmente são trocadas. Ele disse que é possível avaliar o estado do coxim e não trocá-lo se estiver bom. O problema é o tempo que se perde com o carro parado na oficina enquanto a gente busca as peças. Por outro lado, 4 coxins de R$300 dá R$1.200.

Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    SM-S,
    Concordo com vc,quando diz que arrumou sarna pra se coçar (rsrs...). Acredito que esse amortecedor modelo sport, seja por causa do modelo ser HSE ( Aro 18 ), enquanto a SE (Aro 16), acho que a diferença pode está por aí. Agora, esses amortecedores dourados que vc postou fosse ficar do lado de fora, eu compraria na hora...rsrs, pô pagar uma grana preta pra eles ficarem escondidos, eu não pago ! Brincadeiras a parte, acho que ficaremos entre essas duas marcas mesmo.
    É o caso do vidro do teto solar que quero comprar pra minha, lá fora fica entre 135 e 150 Libras, só que o frete fica em 170 libras, cotado pela Britcar via Royal Mail, aí vc ainda tem que botar o imposto de 60%, ver o quanto vai custar. Já aqui sai por R$ 2.000,00 na Quema Coco, e aida divide em 4X, Só não sei a procedencia da peça. Fica aí a minha dúvida .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander ou TR4?
      Por Force no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/07/2011, 15:30
    2. Freelander 4x2
      Por dscpl no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2010, 15:57
    3. Freelander
      Por Mcarving no fórum Land Rover
      Respostas: 2