x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    39
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    Farol de Fusca na Defender




    Galera, ouvi dizer que o farol de fusca com uma pequena adaptação serve na Defender, isto procede?

    Se sim, qualquer modelo de farol de fusca serve ou de algum ano modelo em especial?

    Me interessei por esses aqui, Kit Farol Com Milha Fusca Kombi + Lampadas Super Brancas - R$ 99,98 no MercadoLivre

    Se alguém puder me ajudar!

    Abs
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #2
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Este fica atrativo hein, hehehehe... mas tem kit que vem de fora quase por este preço, não?

    PM678 | Wipac Crystal Halogen Headlamp Conversion Kit (pair) - left hand dip (UK and Australia)

    Daria uns 100 e poucos... dai mais (talvez) o imposto e frete... que e for air mail demora mas vem mais barato.

    Abs,

    Laba
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #3
    Quebrou um Wipac e adquiri daqui :

    STC1210 - Farol Defender WIPAC | Peças Land Rover

    Na época foi o único site que achei com farol Wipac. A demora de entrega foi devido aos correis do Brasil e não teve taxação

    Como estava em preparação de uma viagem de 6.800 Km, então instalei dois farois novos de fusca, bem baratinhos. Não viajo a noite, mas por segurança removi um farol de milha destes famosos citados aqui no forum e coloquei dois faroletes de neblina no para chjoque e dois de milha no suporte do guincho. Os faroletes também são de fusca, ou Passat, bem baratinhos. Se quebrar um destes dou risada e continuo a viagem. Se quebra um destes famosos e caros, sento e choro . . .

    Ainda não troquei os farois e os de fusca estão iluminando melhor que os originais, mas creio que seja questão de regulagem . . .

    Confesso que fiquei surpreso e, por enquanto, estou um pouco arrependido de ter comprado aquele Wipac. Quando quebrar um dos fuscas os Wipac retornam à viatura e tirarei a dúvida !

    A noite com todos os farois acesos obtenho boa iluminação, claro que não ilumina kilometros à frente mas não é necessário isto, afinal não estamos rodando a 320 Km/h . . .

    E não agrido os olhos de quem cruza o caminho !

    Segue anexo uma foto com a aparência que ficou :

    Farol de Fusca na Defender-defender2000.jpg


    Citação Postado originalmente por Laba Ver Post
    Este fica atrativo hein, hehehehe... mas tem kit que vem de fora quase por este preço, não?

    PM678 | Wipac Crystal Halogen Headlamp Conversion Kit (pair) - left hand dip (UK and Australia)

    Daria uns 100 e poucos... dai mais (talvez) o imposto e frete... que e for air mail demora mas vem mais barato.

    Abs,

    Laba

  • #4
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Elemar, (acertei? hehehe)

    que legal! cara, boa opção sempre é baratear, vi no forum ate uma pessoa que adaptou o farol do Troller T4 na Land.

    Eu já comprei farol fora para um Jipe meu antigo... ficou show, foi só instalar, era sealed beam e ficou normal... este Wipac é bom que não é sealed...

    Bom, quando a $ sobrar encomendo uns Wipac com lente lisas destes ou um troço que ilumine mais, mas sinceramente a iluminação não me atrapalha, uso os originais + dois milhas, seria mais como estética. Ai troco as lanterninhas, etc.

    saca:
    Farol de Fusca na Defender-dsc05152.jpg

    Abs,

    Laba
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #5
    Gostei desta tela protetora do farol, mesmo pedras pequenas tem boa chance de acertar o arame e diminuir o impacto, talvez salvando o farol. E não são ruim de limpar como as placas de acrílico.

    Onde conseguiu estas telas ?

    Se for em Floripa tenho uma irmã aí que pode enviar para cá !

    Por falar em Troller, a Defender vista de longe ficou parecida com um Troller dos mais antigos, devido ao formato quadrado dos faroletes, kkkkk

    Citação Postado originalmente por Laba Ver Post
    Elemar, (acertei? hehehe)

    que legal! cara, boa opção sempre é baratear, vi no forum ate uma pessoa que adaptou o farol do Troller T4 na Land.

    Eu já comprei farol fora para um Jipe meu antigo... ficou show, foi só instalar, era sealed beam e ficou normal... este Wipac é bom que não é sealed...

    Bom, quando a $ sobrar encomendo uns Wipac com lente lisas destes ou um troço que ilumine mais, mas sinceramente a iluminação não me atrapalha, uso os originais + dois milhas, seria mais como estética. Ai troco as lanterninhas, etc.

    saca:
    Farol de Fusca na Defender-dsc05152.jpg

    Abs,

    Laba

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    eu não tenho nenhum preconceito contra os faróis do Fusca, DESDE QUE FIQUE uma adaptação bem feita e funcione bem...pronto...................................... .UMA VEZ ME DISSERAM que as pastilhas de freio da KOMBI servem na Def 110, bastaria cortar o excesso , claro que eu não adaptei isso pois é fácil achar pastilhas de freio da DEF(mesmo que sejam caras)...e daí qual o problema de usar peças de carros FUSCA ou KOMBI ? desde que as adaptações sejam perfeitas e seguras.

  • #7
    No nosso caso a troca dos Wipac pelos de Fusca foi plug and play ! Não sei se havia alguma adaptação prévia ! Acredito que seja original, assim mesmo !

    Os farois sealed beam tem como principais vantagens, inerentes ao processo de fabricação, serem baratos, não entrar água pelo socket da lâmpada e não ter problemas de mau contato nos mesmos.

    Como desvantagens não permitem trocar lâmpada por mais potente e os mais baratos possuem parede de vidro fina, sendo mais frágeis. Claro que existem farois sealed beam com potência no limite legal e com parede de vidro mais robusta !

    Para alguns é inadimissível usar um farol de fusca de 45 reais em um jipe que, se fosse zero, custa uns 140 paus !!!!

    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    eu não tenho nenhum preconceito contra os faróis do Fusca, DESDE QUE FIQUE uma adaptação bem feita e funcione bem...pronto...................................... .UMA VEZ ME DISSERAM que as pastilhas de freio da KOMBI servem na Def 110, bastaria cortar o excesso , claro que eu não adaptei isso pois é fácil achar pastilhas de freio da DEF(mesmo que sejam caras)...e daí qual o problema de usar peças de carros FUSCA ou KOMBI ? desde que as adaptações sejam perfeitas e seguras.

  • #8
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Olha esse aqui de 100w (Farol Sealed Beam 100 W. Para Jeep Willys Cj5, Rural, F75 - R$ 32,00 no MercadoLivre), é o mesmo diametro do original da defender, não?? pelo preço pode levar um par sobressalente em deslocamentos longos. Tem que ver se consegue fixar/ajustar o farol/foco e se não queima na primeira chuva.
    Em relação a pouca luz do farol original, coloquei um par de neblinas junto ao parachoque e outro par de milhas no protetor frontal. Coloquei mais um na escada traseira para auxiliar. Não comprei nenhum de marca famosa ou importada tudo nacional e de marca duvidosa. Não gastei mais que R$300,00 em tudo e agora tenho luz de sobra. Não vou dizer que estes faróis sejam muito bons porque não são! Também não vou dizer que são ruins porque não são também. Talvez para quem usa o veiculo ao extremo, lama/água até o talo, não recomendo ia ter que fazer uma vedação extra (sem garantia). Para quem curte e esporadicamente leva o veiculo a condição extrema pode colocar que ajuda e muuuuito.... já peguei chuva, lama, poeira, etc e estão lá firme e forte! Ahh lampadas usei umas de 55w a R$7,00 e no neblina (carcaça mais forte) 100w a R$10,00 cada. Vamos ver até quando duram!

    Quanto ao uso de "peças alternativas" eu sou adepto podem ver acima prefiro gastar em óleos de qualidade e muito diesel no tanque. Claro que tudo tem limite e tem coisas que não me arrisco (por exemplo economizar em uma peça de R$800,00(original) e R$300,00 (paralela) que pode te dar um prêjuizo de R$5.000 no final). Porém sou daqueles que hoje procuro fazer meu veiculo para meu uso simplesmente. Não me importa o que os outros vão achar, estando pronta para meu fim esta OK. Se pendurei R$30.000,00 em acessórios de marca "X" ou "Y" ou se gastei R$3.000,00 e tive o mesmo resultado pouco me importa. Tem muita coisa que se compra no embalo e acaba ficando fazendo peso embaixo do banco, parachoque, bagageiro..kkk. No auge dos meus 32 anos já estou contente com a grama do meu jardim e nem ligo em saber se a grama do vizinho é ou não mais verde....kkk Não tive a oportunidade de "cair na estrada" ainda com minha D110 pois sou minimalista em "certas coisas" e enquanto não tiver com o veiculo "na mão" prefiro ficar acertando por perto (to quase lá...últimos 800km de viagens sem nenhuma surpresa...kkkk).
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Cerquilho/SP
    Idade
    62
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por suiço Ver Post
    galera, ouvi dizer que o farol de fusca com uma pequena adaptação serve na defender, isto procede?

    Se sim, qualquer modelo de farol de fusca serve ou de algum ano modelo em especial?

    Me interessei por esses aqui, kit farol com milha fusca kombi + lampadas super brancas - r$ 99,98 no mercadolivre

    se alguém puder me ajudar!

    Abs
    de uma olhada no farol da moto yamaha fazer...tem um camarada de peruibe que colocou sem problemas e gostou....
    Se o seu farol estiver com o vidro embaçado, tem procedimentos que deixam seu vidro transparente...é só procurar oficina que mecham com esse tipo de serviço.

  • #10
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    39
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelos comentários, acho que vou acabar comprando um par de sealed beam [FONT='Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif]que o amigo comentou pois, gosto de fazer uma trilha e mergulhar a menina rs!![/FONT]
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #11
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Suiço Ver Post
    Valeu pelos comentários, acho que vou acabar comprando um par de sealed beam [FONT='Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif]que o amigo comentou pois, gosto de fazer uma trilha e mergulhar a menina rs!![/FONT]
    O segredo de mergulhar é sempre ir com faróis apagados! Ou na maioria das vezes(Se esquecer uma ou duas não tem problema!)
    O choque térmico do Vidro/Lente do farol quente com a água gelada estala mesmo!
    Quanto a entrar água no original da ex-90 uma vez entrou muito pouco e depois de um tempo secou sozinho!Nos milha é que tive que abrir para tirar!rsrsrs
    Olha o mergulho(A partir de 2:30):

    Dois dias depois!¬
    Farol de Fusca na Defender-dsc02327.jpg

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    O segredo de mergulhar é sempre ir com faróis apagados! Ou na maioria das vezes(Se esquecer uma ou duas não tem problema!)
    O choque térmico do Vidro/Lente do farol quente com a água gelada estala mesmo!
    Quanto a entrar água no original da ex-90 uma vez entrou muito pouco e depois de um tempo secou sozinho!Nos milha é que tive que abrir para tirar!rsrsrs
    Olha o mergulho(A partir de 2:30):

    Dois dias depois!¬
    Farol de Fusca na Defender-dsc02327.jpg

    Abraços!
    Assim tb quebrou as minhas

    Agora estou com as Crystal Clear com Philips Night Vision Lampada's....da Paddock ...........show de bola

    @ Daniel:

    As unidades "sealed beam" significa...se na caso quebra um lampada, nao da pra trocar....e só pra trocar a unidade enteiro

    Em geral

    Adaptacao pra farol da combi da certo ...tem plastico (feio) e tb da vidro (melhor mas nao seria meu escolha

    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chave De Farol Defender
      Por paulosotello no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 28/10/2012, 02:33
    2. Farol Land Rover Defender
      Por Soldier no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/02/2012, 18:26
    3. Farol Defender trincado - troca e proteção
      Por Thiago SukaWaka no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2011, 22:35
    4. farol do troller na defender
      Por alansouza no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/05/2011, 15:40
    5. DA4077 - Grade de farol da Defender
      Por dasvirgens no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/07/2010, 19:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade