x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Barulho vindo do Diferencial - Discovery 3




    Senhores,
    De tanto ler os tópicos deste forum e através do conjunto das opniões de todos aqui, conclui que uma Disco 3 seria minha melhor opção.
    Recém comprada, ano 2005, modelo HSE V8 4.4, 150mil km, essa bela máquina surpreendeu minhas espectativas. Dessa forma fico muito agradecido pelo forum e todos participantes.

    Dois problemas vieram com ela, um o botão de suspensão pneumática que tem comandos apenas para subir (somente nos botões da chave ela desce) e o outro problema que mais me incomoda é um estranho barulho típico de rolamento vindo do eixo dianteiro, que a partir dos 20km/h já é bem notável.

    A princípio acreditei que eram rolamentos da roda ou homocinéticas, mas levantamos individualmente cada roda no macado e giramos com aquela máquina de balancear rodas e nada de aparecer o barulho.

    Hoje subimos ela no elevador, mesmo na tração 4x2, ao acelerar, as 4 girarm rodas juntas. Identificamos que o barulho típico de rolamento vem do centro do eixo dianteiro, alí onde fica a cruzeta e diferencial.

    Conforme experiência do pessoal, qual problema é mais frequente a esse "sintoma"?
    O mecânico sugeriu em tirar o cadan dianteiro e funcionar ela sem o cardan para ver se o barulho some. Assim poderiamos descartar problemas no diferencial. Ela pode rodar sem esse o cardan dianteiro? Quais as melhores lojas (nacionais ou no exterior) para aquisição de peças? Desde já, agradeço a todos que puder colaborar!... Alexandre
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

  • #2
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Hoje subimos ela no elevador, mesmo na tração 4x2, ao acelerar, as 4 girarm rodas juntas.


    como assim 4x2, achei q a discovery 3 fosse 4x4 full time como todos os land rover!!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Bem-vindo Alexandre!

    Seu xará aqui do fórum já teve problema semelhante em um Defender.
    Não conheço muito do seu carro, então melhor esperar os mais experientes opinarem.

    Assim como o Pedro, eu tbm achava que a mecânica Disco é 4x4 full... estamos enganados???

    Perguntas:
    1) Dá barulho em qualquer marcha?
    2) O barulho aumenta de acordo com a velocidade?
    3) Com o carro parado e com a caixa de transferência no ponto morto ... se acelerar e trocando as marchas (carro parado) dá barulho?

    Abraço e boa sorte!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
    Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Bem-vindo Alexandre!

    Seu xará aqui do fórum já teve problema semelhante em um Defender.
    Não conheço muito do seu carro, então melhor esperar os mais experientes opinarem.

    Assim como o Pedro, eu tbm achava que a mecânica Disco é 4x4 full... estamos enganados???

    Perguntas:
    1) Dá barulho em qualquer marcha?
    2) O barulho aumenta de acordo com a velocidade?
    3) Com o carro parado e com a caixa de transferência no ponto morto ... se acelerar e trocando as marchas (carro parado) dá barulho?

    Abraço e boa sorte!!
    Eu não sabia que era 4x4 full, para mim é tudo novidade, estou vindo de uma Pajerinho GLS e subsequente uma Pajero Sport. Cada detalhe que descubro na Discovery me fidelizo mais a marca Land Rover.

    R:1) O barulho está presente em todas as marchas.
    R:2) Ao aumentar a velocidade, o volume do barulho não aumenta e sim a intensidade, ou seja, o barulho fica mais agudo, fino...
    R:3) Com o carro parado acelerado não escuta o barulho. Com ele andando se jogo no Neutro o barulho permanece.

    Agradeço! Abraço!

    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Alexandre ...
    Não deve ser rolamentos e sim engrenagens.
    =(

    Se a mecânica for parecida com a do Defender, vou poder te ajudar mais.

    Vou procurar dois tópicos aqui no fórum e colo para você dar uma lida...
    Cara, se for engrenagens, vai ser um probleminha meio chato...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Amigão...me dá calafrios na espinha de ler seu relato. Sugiro uma lida neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-no-bolso.html (Desilusão com Defender, diagnósticos sem fim e prejuízo no bolso.)

    Também não sou expert só fiquei com algumas cicatrizes..rs..
    Sendo tração integral, recomendo começando do mais barato pro mais caro:

    1) Tire o cardam dianteiro, bloqueie o diferencial e ande com o carro e veja se o barulho some.
    2) Ponha o cardam dianteiro no lugar, tire o cardam traseiro, bloqueie o diferencial e ande com o carro.
    3) Se definir que o barulho vem realmente do diferencial. Antes de abrir verifique se tem sinais de cola não originais, geralmente deixam rastros de abertura. Troque o óleo pelo óleo correto. Continuou o barulho ? Abra num cara FERA em diferencial. Verifique a posição dos mancais (O meu colocaram errado e olha que abriram 3 ou 4 vezes).
    4) Verifique os rolamentos. Todo rolamento terá marca de desgaste por isso fique de olho e negocie o serviço. No meu caso troquei rolamentos, óleos, abri, fechei, abri de novo, comprei uma caixa de marchas, etc..gastei as calças e me fod.... Se autorizar a troca de peças seja direto com o mecânico "E se não resolver, vou ter que pagar mão de obra?" (com isso você ja foge dos mecânicos que ficam na base da tentativa e erro).
    5) Coroa e pinhão
    6) Não adianta fazer tudo isso com a melhor das boas intenções se o mecânico for um M! Você vai gastar as calças e só vai se estressar. No meu caso o diferencial estava mal montado, com peças invertidas e nem se fosse peça nova ia dar jeito. Por isso, PROCURE UM CARA BOM!

    Boa sorte na empreitada.

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Eu ia colocar dois tópicos ...
    O do Alexandre já não preciso colocar!!! rsrsrss

    Segue o outro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...tml#post669287

    No meu caso, achei que era Cx de marchas e gastei nela a toa.
    Pior que os mecânicos abrem e apontam um bocado de coisa para fazer. Lá se vão as calças...
    Fecham tudo e fica aquela expectativa. Nada resolvia. Muito chato ... e caro!!

    No final, isolei o problema na Cx de transferências, pois mesmo sem o diferencial dianteiro, zuava. Sem o diferencial traseiro, tbm zuava. Assim, parti para resolver o problema na Cx de transferências (diferencial central).
    Comprei engrnagens, satélite e planetárias, juntas, óleos.... Mesma coisa. Mudou apenas os mosquitos!! rsrsrs mas a M* era a mesma.

    Resolvi radicalizar e comprei uma nova Cx (importei da Inglaterra) e o problema foi finalmente resolvido.

    No caso do seu xará Alexandre (que postou logo acima) o problema foi no diferencial e ele ainda gastou com a Cx de transferências antes, sem necessidade.

    Uma sugestão é: Não gaste nada até ter certeza de onde vem o ruído.
    Talvez nem seja um problema tão complicado como o nosso.
    No tópico que coloquei o link, tem vídeos com o barulho. Veja e compare.

    Se for um caso parecido, e caso tenha dúvidas quanto aos procedimentos que o Alexandre descreveu de testes, não se acanhe em perguntar aqui... Vamos te ajudar.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aleonline Ver Post
    R:3) Com o carro parado acelerado não escuta o barulho. Com ele andando se jogo no Neutro o barulho permanece.


    Com a alavanca pequena na posição do meio (neutro), você pode usar o câmbio à vontade, trocando as marchas e acelerando enquanto o carro está completamente parado. Foi isso que você fez??

    *Assim, ficam isolados todos os diferenciais. Pelo menos você saberá se o problema são os rolamentos da Cx de marchas ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post


    Com a alavanca pequena na posição do meio (neutro), você pode usar o câmbio à vontade, trocando as marchas e acelerando enquanto o carro está completamente parado. Foi isso que você fez??

    *Assim, ficam isolados todos os diferenciais. Pelo menos você saberá se o problema são os rolamentos da Cx de marchas ...

    Olá Hailton,

    A Disco 3 não tem alavancas de reduzida e bloqueio. A reduzida é acionada eletricamente, e o bloqueio é automático, de acordo com o modo de programação do Terrain Response. Não dá pra isolar os diferenciais dessa forma que vc sugeriu.

    Acho que teria que desmontar os cardãs para checar de onde provém o ruído, como já sugerido, e aí investigar o local.

    Abs.

  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá Hailton,

    A Disco 3 não tem alavancas de reduzida e bloqueio. A reduzida é acionada eletricamente, e o bloqueio é automático, de acordo com o modo de programação do Terrain Response. Não dá pra isolar os diferenciais dessa forma que vc sugeriu.

    Acho que teria que desmontar os cardãs para checar de onde provém o ruído, como já sugerido, e aí investigar o local.

    Abs.
    Mas não dá para colocar na posição de neutro??

    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Mas não dá para colocar na posição de neutro??

    Oi Hailton,

    Há somente a alavanca do câmbio. Se coloca em neutro, não gira nada depois da caixa de marchas.

    Abs.

  • #12
    Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Hoje matei o trabalho e peguei dia para descobrir de onde vem tal barulho,

    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Amigão...me dá calafrios na espinha de ler seu relato....
    Oi Xará, comecei lendo seu tópico, lamentável o problema ocorrido com você, hoje matei o trabalho e peguei dia para descobrir de onde vem tal barulho, só vim em casa para almoçar e logo estarei retornando ao mecânico e a noite assim que eu chegar eu leio ele por completo. De qualquer forma agradeço muito pelas sugestões.

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post


    Com a alavanca pequena na posição do meio (neutro), você pode usar o câmbio à vontade...
    Oi Hailton, obrigado pelas sugestões, realmente o Renato Franco tem razão, hoje desmontamos o cardan, mas não teve como remover ele, para ele sair tem que retirar uma barra que segura o tanque e a caixa, seria muito trabalho retirá-lo. Mas após o cardan desconectados, nenhuma roda girou. Zicada essa Discovery heim...


    Com o eixo desconectado, giramos as rodas da frente com a mão, um leve "toc "toc" foi possível escutar na roda esquerda.
    Mas ainda não deu para ter certeza, pois não há força para girar a roda rapidamente no braço, agora a tarde iremos buscar um carrinho de balacear rodas e girar com velocidade para ver se a intensidade do barulho aumenta. O estranho é que com o cardan engatado não era escutado esse "toc toc"... A noite retorno com mais relatos. Abs a todos...
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. XJ - Barulho no diferencial
      Por Walther no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 09/09/2022, 10:16
    2. Problemas no diferencial da Discovery 3 ano 2009!!!
      Por Marcelo Carmo no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/04/2016, 00:22
    3. discovery 2 - bloqueio de diferencial
      Por renato vieira no fórum Land Rover
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/10/2012, 17:33
    4. Barulho no diferencial
      Por junior braga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/11/2009, 23:11
    5. Diferencial Defender/Discovery/cherokee
      Por Rodrigouffrj no fórum Land Rover
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/11/2006, 00:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade