x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0



    Oi Hailton, obrigado pelas sugestões, realmente o Renato Franco tem razão, hoje desmontamos o cardan, mas não teve como remover ele, para ele sair tem que retirar uma barra que segura o tanque e a caixa, seria muito trabalho retirá-lo. Mas após o cardan desconectados, nenhuma roda girou. Zicada essa Discovery heim...


    Alexandre, com o cardan desconectado as rodas nao giraram por causa do diferencial central q manda a força pro eixo com menos atrito, logo o diferencial manda a força para o lado desconectado, ai nada gira!!!!

    no meu caso q tenho uma defender e em algumas discoverys mais antigas se tem a opçao de bloquear o diferencial central mecanicamente, ai bloqueado, a força é mandada por igual para cada eixo, mas no seu caso isso é feito altomaticamente pela eletronica do carro (eu acho),

    como nao sei quase nada dessa eletronica embarcada da discovery 3, o unico conselho q posso te dar é o seguinte, NAO DEIXE PESSOAS Q NAO CONHECEM SEU CARRO MEXEREM NELE vc vai acabar gastando mais q o nescessario para achar o problema, e ainda pode ser presenteado com um novo problema decorrente de mexanicos sem conhecimento

    abraço e boa sorte, Pedro!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigos,

    Concordo TOTALMENTE com o petcho. A Discovery não é carro pra curioso mexer. Agora que vi que vc está em Ituverava. Leve na Eurobike de Ribeirão. FAle com o chefe da oficina. Não lembro o nome dele, mas é super gente fina e lá não rola "empurroterapia".

    Outra opção, não tão próxima, é aqui em Rio Preto. A eurobike daqui tem o Ulisses no comando da oficina que manja bastante do carro. Já resolveu dois 'barulinhos' que me assustaram, mas no fim não eram nada, o primeiro era porca de roda danificada, que fica vibrando (foi só trocar, comprei na brit-car), e o segundo era o defletor de ar do freio dianteiro, que estava torto e vibrando. Ele só desentortou, sem cobrar nada.

    Sai fora de curioso, que o barato, neste caso, COM CERTEZA vai sair caro.

    Abs.

  • #15
    Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Acho que focamos o barulho, utilizando um estetoscópio foi possível deduzir que vem do eixo cardan dianteiro, que liga o diferencial com a caixa de transferência. Ao encostar o estetoscópio nele, o barulho se torna mais intenso do que quando encostado em qualquer outro lugare suposto.

    O diferencial faz também um barulho, mas é diferente um assobio "tipo um liquidificador" mas o mecânico diz ser normal.
    Hoje falei no telefone com o Marcelo Baptista, muito prestativo, me ajudou bastante com dicas úteis de como desmontar.

    Imagino que as extremidades desse cardan tem algum rolamento danificado, acho que vamo desmontar somente até esse passo. Se nada for resolvido, levarei o carro para uma autorizada ou para o Marcelo que trabalha com mecanica Land Rover.
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

  • #16
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Se nao me engano o Marcelo trabalha com o Ronald, ele é muito elogiado pelo pessoal aqui do forum q mora em Sao Paulo, nao conheço pois sou de Brasilia

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #17
    Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Há 2 reservatorios de óleo perto do diferencial, um grande e outro menor. Um deles (acho que o menor) tem uma abertura de em cima para colocar óleo. Como o local não é acessível para enxergar o nível, então colocamos uma chave de fenda até o fundo. Ela molhou apenas a ponta, cerca de 2cm. Será a falta de óleo que está ocasionando o barulho? essa caixa deve estar cheia de óleo? alguém sabe o nível de onde deve estar o óleo dela?


    Vejam esses 2 vídeos, esse abaixo é o barulho que escuto dentro do carro.



    Esse outro abaixo é com o carro no elevador, notem que existem 2 barulhos, um do tipo "xxxxxxxx" que vem de dentro do diferencial (o mecânico diz que é normal) o outro barulho tipo "róóóóó" é o referido desse tópico, parece vir do eixo cardan, é escutado tanto ao entrar na caixa de tranferencias quanto na entrada do diferencial.
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

  • #18
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Confesso que no primeiro vídeo não conseguiu ouvir nenhum ruído estranho. no segundo ouvi um uivo (calafrios de novo..rs).

    Amigo, O meu barulho vinha exatamente do mesmo lugar, de onde entra o eixo cardam e do diferencial. Aprendi que ali vai um rolamento e este pode estar ruim. No meu caso, eu troquei o rolamento e não adiantou nada. Pra ajudar, quem montou o diferencial montou errado, ou seja, pode ser que a troca do rolamento até teria resolvido porem a montagem no eixo foi feita de forma incorreta. Meu diferencial estava enforcado, muito justo dentro do eixo e com isso, mesmo desmontando o diferencial inteiro e deixando apenas o pinhão dentro do eixo ele ainda fazia barulho.

    Minha sugestão. Dê uma olhada se não ter marcas de cola diferentes nesse diferencial, de repente alguém o abriu e não montou direito. No meu caso eu perdi o eixo inteiro ou convivia com o barulho (pq não quebra). Caso esteja intacto, de repente só rolamentos resolve.

    Se o mecânico que você escolher pra mexer resolver carro disser que é diferencial, negocie com ele que você até paga as peças mas a mão de obra somente se der jeito. Digo isto porque o "mecânico" que mexeu no meu carro abriu o diferencial traseiro, cobrou e não resolveu. Me fez comprar uma caixa de transferência, cobrou pra trocar e não resolveu. Quando foi mexer no eixo dianteiro eu disse que só pagava se o carro não tivesse mais barulho. Resultado ? Morri só com o preço das peças e não paguei a M.O pq ficou a mesma M.

    Enfim, te desejo boa sorte e vou acompanhar.

    Abs,

  • #19
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Pelo barulho do segundo vídeo...
    Tem óleo lá dentro??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #20
    Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Confesso que no primeiro vídeo não conseguiu ouvir nenhum ruído estranho. no segundo ouvi um uivo (calafrios de novo..rs)....
    Oi Xará, no 1º vídeo, o único barulho não é o motor, e sim o dito cujo, note no ponteiro RPM, 1ª, 2ª e 3ª marcha, e o barulho segue contínuo. Tal barulho é mais alto que o ronco do motor.
    O "uivo" que aparece no começo do vídeo, também não é o que escutamos, ele vem depois da parte que o som diminui e volta.

    Preventivamente andei procurando rolamentos para diferencial, mas todo mundo só quer vender o diferencial completo.
    Não há marcas de cola nele, parece estar no estado original. Estou com receio que não terei sorte, mas resarei com fé até o final.
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

  • #21
    Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Pelo barulho do segundo vídeo...
    Tem óleo lá dentro??
    Oi Hailton, você não imagina o quanto estou rezando para ser isso, fiz até uma promessa que se for isso vou convidar todos LandRoveiros desse fórum para um churrasco aqui em Ituverava, mas antes fazer uma trilha a 30km daqui (há como chegar lá em cima também)
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

  • #22
    Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    mpoetoma fine

    chega na queda dessa cachoeira
    http://2.bp.blogspot.com/-CHbSziV5sz...l+2009+123.JPG
    (há como chegar lá em cima também)
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

  • #23
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

  • #24
    Usuário Avatar de aleonline
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ontem esgotamos o óleo do diferencial, havia cerca de 400ml, havia fagulhas de aço misturada ao óleo. Repomos com óleo novo, cerca de 700ml, eu tinha esperança de diminuir o barulho, mas nada...

    Imaginamos que seja mesmo um rolamento do pinhão do diferencial, pelo que andei pesquisando, esse rolamento é "mosca branca". Soube que teve um pessoal de S.J.Rio Preto que teve esse tipo de problema, eles compram um rolamento genérico um pouco maior e raspa a carcaça do diferencial em um torneiro, para não pegar no rolamento.

    Estou com receio de fazer esse "gato" acho que vou optar por comprar um diferencial completo usado. Semana que vem vamos abri-lo e posto aqui fotos.
    Alexandre Branco (Disco 3 V8 HSE 2005)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. XJ - Barulho no diferencial
      Por Walther no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 09/09/2022, 10:16
    2. Problemas no diferencial da Discovery 3 ano 2009!!!
      Por Marcelo Carmo no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/04/2016, 00:22
    3. discovery 2 - bloqueio de diferencial
      Por renato vieira no fórum Land Rover
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/10/2012, 17:33
    4. Barulho no diferencial
      Por junior braga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/11/2009, 23:11
    5. Diferencial Defender/Discovery/cherokee
      Por Rodrigouffrj no fórum Land Rover
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/11/2006, 00:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade