Minha paquera pela Disco 3 acabou, comprei uma 2005 S, aparentemente em ótimo estado e com todas as revisões feitas em concessionária, e com todos os problemas já conhecidos por proprietários deste modelo, resolvidos e na garantia.
- Sistema de Injeção e Compressor de Ar.
Primeiras impressões foram:
- Acabamento muito bem feito. Parece que tudo está em seu devido lugar!
" Nossa... dá até vergonha dos carros nacionais zeros, tudo está encaixadinho, bem acabado e o carro é 2005! " ( palavras do meu Pai ).
- Dirigibilidade e motor. Minha esposa não quer ficar com a Pajero!
" O carro é do meu tamanho uma delícia de dirigir não se ouve nem o motor... tudo é facinho e suave, nem preciso puxar o freio de mão!" ( palavras de minha esposa que mede 1.60m ).
- Cambio e consumo. Trocas demasiadas e consumo ainda incerto!
" Quando se acelera em sexta marcha na estrada em subida normal o cambio cai para a quinta marcha. E a velocidade não se mantem constante em subidas, pelos meus calculos o consumo está na casa dos 8 L/km uso misto. 12,9 L / 100KM." ( minhas impressões ).
Quando peguei o carro ele estava marcando 16L /100 KM e o dono colocava Diesel Aditivado.
Completei o tanque com S-50 e o carro passou para 13L/ 100KM.
Rodei apenas 400 KM com ela desde a aquisição.
- Espaço interno. Menor que a Pajero!
Como relatei em meu outro post, a Pajero é um apartamento. Todos vão confortavelmente.
Mas a impressão no Off Road deste Apê ambulante, não é das melhores.
Com a Disco, apesar de ser menor ou dar esta impressão, parece mais na mão do motorista. Não existe todo o conforto para todos os passageiros, mas acredito que pela posição de dirigir e suas dimensões um pouco mais compactas o desempenho no Off Road seja melhor.
- Dúvidas. Altura da suspensão.
Quando paro o carro, devo abaixar a suspensão? Estou mantendo sempre na altura normal, para evitar ficar ligando o compressor sem necessidade.
Percebi que depois de parar o carro e desliga-lo a suspensão parece dar uma ligeira abaixada, soltando um pouco o ar, muito pouco e o carro se mantem aparentemente na mesma altura. Neste meio de semana deixei o carro parado durante 4 dias e ele se manteve na mesma altura. Só é estranho este ajuste depois do carro parar! É normal?
É isso aí, estou ainda acostumando com o carro e vou colocando meus relatos.
Acredito que semana que vem devo testa-la na terra.
Muito Obrigado pelos relatos.