x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 111
    Usuário
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Troquei esta semana

Ola, vou contar um pouco sobre minha nova experiencia. Apos 2 anos com uma SRV 2006 troquei a viatura por uma DISCOVERY 3 2006 esta semana. Os carros nao podem ser comparados. Sao completamente opostos em tudo ! ( luxo, itens, seguranca e etc )

Adoro a Hilux porem a LR3 é um computador sobre rodas. é tanta coisa que acho que levarei 2 anos para descobir tudo.

A unica coisa que vejo como negativa é o consumo. Esta fazendo 5 km/l ( a minha é a V8 )

Mas para quem tem duvidas PODE TROCAR !!!!!

Abracos a todos

Banido
    Entrada
    26/09/2011

Minha paquera acabou!

MINHA PAQUERA COM A DISCO ACABOU!

Minha paquera pela Disco 3 acabou, comprei uma 2005 S, aparentemente em ótimo estado e com todas as revisões feitas em concessionária, e com todos os problemas já conhecidos por proprietários deste modelo, resolvidos e na garantia.

- Sistema de Injeção e Compressor de Ar.

Primeiras impressões foram:

- Acabamento muito bem feito. Parece que tudo está em seu devido lugar!

" Nossa... dá até vergonha dos carros nacionais zeros, tudo está encaixadinho, bem acabado e o carro é 2005! " ( palavras do meu Pai ).

- Dirigibilidade e motor. Minha esposa não quer ficar com a Pajero!

" O carro é do meu tamanho uma delícia de dirigir não se ouve nem o motor... tudo é facinho e suave, nem preciso puxar o freio de mão!" ( palavras de minha esposa que mede 1.60m ).

- Cambio e consumo. Trocas demasiadas e consumo ainda incerto!

" Quando se acelera em sexta marcha na estrada em subida normal o cambio cai para a quinta marcha. E a velocidade não se mantem constante em subidas, pelos meus calculos o consumo está na casa dos 8 L/km uso misto. 12,9 L / 100KM." ( minhas impressões ).

Quando peguei o carro ele estava marcando 16L /100 KM e o dono colocava Diesel Aditivado.
    Completei o tanque com S-50 e o carro passou para 13L/ 100KM.

Rodei apenas 400 KM com ela desde a aquisição.

- Espaço interno. Menor que a Pajero!

Como relatei em meu outro post, a Pajero é um apartamento. Todos vão confortavelmente.
    Mas a impressão no Off Road deste Apê ambulante, não é das melhores.

Com a Disco, apesar de ser menor ou dar esta impressão, parece mais na mão do motorista. Não existe todo o conforto para todos os passageiros, mas acredito que pela posição de dirigir e suas dimensões um pouco mais compactas o desempenho no Off Road seja melhor.

- Dúvidas. Altura da suspensão.

Quando paro o carro, devo abaixar a suspensão? Estou mantendo sempre na altura normal, para evitar ficar ligando o compressor sem necessidade.

Percebi que depois de parar o carro e desliga-lo a suspensão parece dar uma ligeira abaixada, soltando um pouco o ar, muito pouco e o carro se mantem aparentemente na mesma altura. Neste meio de semana deixei o carro parado durante 4 dias e ele se manteve na mesma altura. Só é estranho este ajuste depois do carro parar! É normal?

É isso aí, estou ainda acostumando com o carro e vou colocando meus relatos.
    Acredito que semana que vem devo testa-la na terra.

Muito Obrigado pelos relatos.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

1 - Quanto ao consumo, não dá diferença mensurável entre o diesel comum e o S-50. A redução no consumo que vc notou certamente se deu pelo tipo de uso (cidade/estrada) e pelo pé. O consumo da Disco diesel varia muito em função desses fatores, podendo ir de 6 km/l (na cidade, forçando o pé) até mais de 12 km/l (estrada, abaixo de 110).

2 - É normal o ajuste da suspensão quando vc para o carro. Durante o percurso, o carro "lê" o piso, variando a pressão no sistema para adequar ao tipo de terreno. Quando para, ele "solta" eventual excesso de ar pela válvula, parecendo freio de caminhão, e nivel automaticamente o carro na altura normal. Vc NÃO PRECISA baixar o carro quando para o carro. O recurso apenas melhora a acessibilidade para alguém com dificuldades. Quanto menos vc usar o sobe e desce menos vc exige do compressor.

Quanto aos demais temas, se vc ler esse tópico e outros (há um bem completo com o nome Discovery 3), vc verá quase tudo que precisa para o uso do carro. REcomendo fortemente perder um tempo e ler o manual. Como vc mesmo disse, não é uma Hilux, que é só subir e andar. Aprender a utilizar o sistema Terrain Response faz toda a diferença quando está na terra. É o verdadeiro diferencial do carro no off-road (não confundir off-road com estrada de chão, pois aí usa o modo normal mesmo).

Abs.

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo,

1 - Quanto ao consumo, não dá diferença mensurável entre o diesel comum e o S-50. A redução no consumo que vc notou certamente se deu pelo tipo de uso (cidade/estrada) e pelo pé. O consumo da Disco diesel varia muito em função desses fatores, podendo ir de 6 km/l (na cidade, forçando o pé) até mais de 12 km/l (estrada, abaixo de 110).

2 - É normal o ajuste da suspensão quando vc para o carro. Durante o percurso, o carro "lê" o piso, variando a pressão no sistema para adequar ao tipo de terreno. Quando para, ele "solta" eventual excesso de ar pela válvula, parecendo freio de caminhão, e nivel automaticamente o carro na altura normal. Vc NÃO PRECISA baixar o carro quando para o carro. O recurso apenas melhora a acessibilidade para alguém com dificuldades. Quanto menos vc usar o sobe e desce menos vc exige do compressor.

Quanto aos demais temas, se vc ler esse tópico e outros (há um bem completo com o nome Discovery 3), vc verá quase tudo que precisa para o uso do carro. REcomendo fortemente perder um tempo e ler o manual. Como vc mesmo disse, não é uma Hilux, que é só subir e andar. Aprender a utilizar o sistema Terrain Response faz toda a diferença quando está na terra. É o verdadeiro diferencial do carro no off-road (não confundir off-road com estrada de chão, pois aí usa o modo normal mesmo).

Abs.
    Fala Renatão!

Sei que vc tem um jogo de rodas aro 17" para aventuras Off-Road, vc sabe onde consigo um jogo destas rodas?

Dei uma olhada na net, mas achei os preços meio salgados. +- R$ 800 reais a unidade e usados.

Acredito que seria melhor comprar um jogo, mas se alguem estiver disposto a trocar pelos aros 19" da minha. Fica aí a oportunidade, meus pneus estão novos!

Abraços,

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Fala Renatão!

Sei que vc tem um jogo de rodas aro 17" para aventuras Off-Road, vc sabe onde consigo um jogo destas rodas?

Dei uma olhada na net, mas achei os preços meio salgados. +- R$ 800 reais a unidade e usados.

Acredito que seria melhor comprar um jogo, mas se alguem estiver disposto a trocar pelos aros 19" da minha. Fica aí a oportunidade, meus pneus estão novos!

Abraços,
    Oi Leandro,

Infelizmente, não sei como te ajudar. Já tentei encontrar para outros amigos aqui do forum, e, pra te ser sincero, gostaria de ter mais um jogo para colocar pneus AT para expedições, pois os MUD que coloquei são meio barulhentos para expedições.

Eu dei sorte, porque um cara que comprou uma Disco S 2005 resolveu trocar por aro 20" da RR, e deixou o jogo para vender na agência Land daqui.

Quanto ao preço, paguei 2.500,00 no jogo, de modo que acho que os R$ 800,00 não estão muito fora não, pela raridade do produto.

Cuidado porque todas as aro 17 que vi na Internet são da Freelander, e a furação é diferente da Disco.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    15/10/2004

Discovery 3 diferenças e opiniões !

Olá pessoal...Sei que ja é um tema 'manjado', mas gostaria de vossas opiniões.

Tenho um Disco 2, e estou querendo fazer um 'upgrade' para a Disco 3 (entre 2006 e 2008)...porém são vários modelos e não consigo achar boas dicas!
    1. Diferenças verdadeiras entre HSE, SE e S. quais sao? vale a pena a S ou SE...?
    2. estou entre a TDV6 e a versão gasolina 6 cilindros...alguém saberia me dizer se essa V6 a gasolina, mesmo usada, é bacana (motor / economia / manutençao)?
    3. Dentre os modelos, existe algum modelo ou ano que costuma ser mais problemático?

Sempre tive carros a diesel, mas sinceramente, pelo preço do diesel, não sei se está compensando atualmente. A questao é que um carro a diesel com 100 mil km está 'amaciando'...o mesmo no motor a gasolina, já não sei.
    Enfim, se alguém estiver disposto a me passar uns toques,agradeço.
    abrx
    maká.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por maka Ver Post
    Olá pessoal...Sei que ja é um tema 'manjado', mas gostaria de vossas opiniões.

Tenho um Disco 2, e estou querendo fazer um 'upgrade' para a Disco 3 (entre 2006 e 2008)...porém são vários modelos e não consigo achar boas dicas!
    1. Diferenças verdadeiras entre HSE, SE e S. quais sao? vale a pena a S ou SE...?
    2. estou entre a TDV6 e a versão gasolina 6 cilindros...alguém saberia me dizer se essa V6 a gasolina, mesmo usada, é bacana (motor / economia / manutençao)?
    3. Dentre os modelos, existe algum modelo ou ano que costuma ser mais problemático?

Sempre tive carros a diesel, mas sinceramente, pelo preço do diesel, não sei se está compensando atualmente. A questao é que um carro a diesel com 100 mil km está 'amaciando'...o mesmo no motor a gasolina, já não sei.
    Enfim, se alguém estiver disposto a me passar uns toques,agradeço.
    abrx
    maká.

Amigo,

Não me lembro exatamente as diferenças entre as versões (outro dia mesmo me enganei quanto ao piloto automático na versão S), mas o que posso te dizer é:
    1 -A diferença de preço entre as versões é muito grande nos 0 km, mas diminui MUITO nas usadas. A regra que sigo é: se for comprar O km, compre S, se for usada, SE ou HSE, pois por pouco dinheiro se obtém MUITAS vantagens, como som HK com disqueteira, teto solar, farois xenon adaptativo, banco elétrico, blue tooth, teto solar, tela com informações e GPS integrado, bancos traseiros escamoteáveis, que não tem na versão S, algumas na SE e tudo na HSE.
    2 - O motor V6 gasolina só vem na versão S, e sem suspensão a ar e Terrain Response. Pode até ser um bom carro, mas não um Discovery 3 na acepção completa (na minha opinião, o grande diferencial do carro é a suspensão a ar, embora muitos achem um complicador). Quanto à durabilidade, manutenção e consumo, não sei te dizer nada da V6. A V8 é muito elogiada pelos colegas do forum, e acredito ser até mais robusto e durável que os diesel.
    3 - "Problemático" é relativo. Alguns preferem as versões básicas, sem suspensão a ar, pois são menos "problemáticas". Evidente, o que não existe não quebra... Quanto mais equipamentos, maior a chance de problemas. Há comentários no forum de que as anteriores a 2007 dão mais problemas na suspensão, que teriam sido "corrigidos" em 2008, mas não posso afirmar. Há também remissões a problemas na usinagem do diferencial traseiro nos primeiros modelos. Se puder, fique nas de 2007 em diante, que são as últimas e mais "redondas" da série.

Abs.

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Retificando o que eu disse semanas atras!

"No test drive que fiz, não senti aquilo tudo que nosso amigo Neilson falou, sobre gamar no carro. ( ainda não!
    )"

Desculpe Neilson, o carro é um SHOW, a Pajero só ganha no espaço... não quero mais andar em outro carro!

O único problema é que minha esposa, que andava de Troller, está achando a mesma coisa rsrsrrsrsr...

Renatão?!?!

Vc já usou o aditivo Teccom 10 em seu carro?

Estava lendo aqui no forum que este produto é muito bom, comprei 1 litro para testar, vamos ver no que dá.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Retificando o que eu disse semanas atras!

"No test drive que fiz, não senti aquilo tudo que nosso amigo Neilson falou, sobre gamar no carro. ( ainda não!
    )"

Desculpe Neilson, o carro é um SHOW, a Pajero só ganha no espaço... não quero mais andar em outro carro!

O único problema é que minha esposa, que andava de Troller, está achando a mesma coisa rsrsrrsrsr...

Renatão?!?!

Estava lendo aqui no forum que este produto é muito bom, comprei 1 litro para testar, vamos ver no que dá.

Abraços,

Leandro,

Que bom que não nos deixou mentir sozinhos (risos)...

Quanto ao aditivo, nunca ouvi falar, do que se trata???

Abraços.

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Seguem informações dos nossos amigos do Forum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-teccom10.html (teccom10)

Abraços

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Minha opinião da abaixada que a Disco dá quando se desliga o motor. Quando se anda em um piso muito irregular com quebra molas e tal, a suspensão dá uma subida automática e depois quando se desliga o carro ela despressuriza e volta a altura normal. Percebi que na minha acontece exatamente o que o Leandro relatou, mas isso quando acabei de andar em um piso muito irregular, faz aquele barulho de ar e o carro dá uma ligeira abaixada. Acho que é totalmente normal, espero hehehe
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF

tb tenho interesse nesse produto (nesse ou qualquer outra marca), acho q vou abrir um topico com esse assunto, se tem gente usando desde 2008 ja devem ter opnioes formadas

abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Dúvidas sobre TR4
      Por RENDOHL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/07/2012, 21:45
    3. Dúvidas sobre TR4
      Por Leosarto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 14:16
    4. rack discovery3 onde encontro?