x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Posts
    92
    Agradecimento: 1



    Tenta uma tampinha numa bomba com defeito, cola com araldite faz uma oração rsrs e ve se volta a funcionar

  • #14
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pessoal ja li varios relatos do forum sobre a bomba de vacuo essa semama percebi oleo no chao da minha garagem fui ver é a danada da bomba vazando , mas o freio esta bom ela ainda produz vacuo vasa na parte de fora onde tem varios parafusos parece ser chave tork não vi direito, sera que tem como tirar eles vedar com algo e colocar novamente sem ter que trocar a bomba . grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #15
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Pessoal ja li varios relatos do forum sobre a bomba de vacuo essa semama percebi oleo no chao da minha garagem fui ver é a danada da bomba vazando , mas o freio esta bom ela ainda produz vacuo vasa na parte de fora onde tem varios parafusos parece ser chave tork não vi direito, sera que tem como tirar eles vedar com algo e colocar novamente sem ter que trocar a bomba . grato
    Denilsom

    A tampa é fixada por rebites, retira estes e coloca parafusos com porca parlock, veja este trabalho em Vacuum Pump Oil Leak - Discovery Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Pessoal ja li varios relatos do forum sobre a bomba de vacuo essa semama percebi oleo no chao da minha garagem fui ver é a danada da bomba vazando , mas o freio esta bom ela ainda produz vacuo vasa na parte de fora onde tem varios parafusos parece ser chave tork não vi direito, sera que tem como tirar eles vedar com algo e colocar novamente sem ter que trocar a bomba . grato
    Denilsom,

    Minha bomba após tirar os arrebites e colocar parafusos durou uns Km 20.000 sem vazamentos. Após isto não consegui mais ficar sem os pingos de óleo. Em conversa com o Eduardo Perim, que faz a recuperação desta bomba, disse que se ela tiver folga interna o vazamento não para mesmo. Solução, comprei uma com ele e acabou o problema, alem de uma melhora significativa do freio.

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #17
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Hugo e Eduardo vou ver se tiro e tento vedar como vcs falaram se não ficar bom então vou partir para a opçao da Perim que é um preço melhor. a bomba foi trocada em 2011 pelo antigo proprietario não sei a marca a nota e da bearmach. que veio junto com o veiculo
    4X4 Brasil
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/03/2006
    Idade
    64
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal o que significa "o motor tem que estar em PMS" e como faço para colocar o motor assim? Estou trocando a bomba de vácuo eu próprio

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Posts
    92
    Agradecimento: 1
    Pms quer dizer ponto morto superior.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Prezado carloslima,
    Para encontrar o ponto morto superior retira um plug com cabeça quadrada existente na parte inferior da capa seca da embreagem e ilumina,com uma lanterna,através do furo o volante.
    A seguir solicita a um amigo para com uma chave apropriada,encaixada no parafuso da polia do virabrequin,girar o motor e controla através do furo o aparecimento de uma fenda no volante,neste momento o motor estará no PMS.

    Bom trabalho
    Ary
    Defender 110 2004

  • #21
    Usuário Avatar de danielsocean
    Entrada
    29/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Apenas para registrar no fórum mais uma nova bomba de vácuo original Wabco apresentando falhas, conforme relatado no fórum. A minha apresentou barulho e pedal do freio duro logo na primeira semana após instalação.
    Comprei na Britcar (Inglaterra) e a política de garantia deles é péssima, me indicaram custear o envio da peça para Inglaterra, esperar o parecer do Fabricante e, se confirmada a falha, eles reembolsam o valor da peça. Ainda sugeriram eu comprar outra bomba, pagar frete, impostos e tudo mais para não ficar com o carro parado...
    A Wabco tem fabrica no Brasil, estou também em negociação com eles mas a primeira resposta foi para que eu procurasse o revendedor. Se tiver novidades quanto a minha segunda tentativa, posto aqui no grupo.
    Abraços,

  • #22
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    A Wabco não fabrica essa bomba no Brasil, creio que o melhor caminho é reparar a antiga em casa e depois desmontar e reparar a nova.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    A Wabco não fabrica essa bomba no Brasil, creio que o melhor caminho é reparar a antiga em casa e depois desmontar e reparar a nova.
    meu freio estava com as rachaduras do servo freio que eu fechei com sika flex. agora, dois anos depois, o freio esta ficando duro, so freiando bem quando o motor esta acelerado. existe vacuo na mangueira e esse mesmo apos desligar o motor permanece por varios minutos. a bomba (rafaela) esta vazando oleo. tem um tempo notei que 3 parafusos embaixo dela estava folgados e os apertei com a chave torx. mesmo assim nunca deixou de vazar.

    seria somente problema na bomba?

    joaquim

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal,

    A solução definitiva para os problemas da bomba de vácuo Wabco passa pela substituição da turbina WG por uma TGV da Ranger 2.8 PS e a troca do alternador por um da S10 2.5 de 85 amperes com bomba de vácuo,rotativa,acoplada.
    Esta adaptação requer a troca do coletor de descarga por um da Ranger 2.8 PS e ainda uma adaptação na tubulação de descarga e na tubulação de lubrificação do turbo e da bomba de vácuo.

    Ary
    Defender 110 2004
    Ary
    Defender 110 2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de vácuo - problema contínuo
      Por vicentemelo no fórum Land Rover
      Respostas: 74
      Última resposta: 08/07/2015, 14:52
    2. Problema com a bomba de vácuo do alternador da Sprinter.
      Por mauromosc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/02/2014, 21:35
    3. Respostas: 34
      Última resposta: 28/04/2013, 22:11
    4. Bomba Direção Hidráulica + Bomba Vácuo MWM Sprint
      Por Adenáor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2011, 08:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade