x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Alto Consumo Freelander Diesel 2012




    Tenho uma frelander sd4 2012 diesel q esta com 14.000 km. Comprei o carro zero e o consumo dele soh piora com o tempo. Quando comprei ela fazia 7,5km/l e agora esta fazendo 4.8 km/l na cidade. As vezes tenho q abastecer o tanque com o odomometro marcando 260km rodados deste o ultimo abastecimento. Um absurdo para um carro a diesel.
    Jah fui varias vezes na concessionaria e o tecnico diz q eh necessaria fazer uma regeneracao do motor ao menos uma vez por semana para q o consumo melhore. Essa regeneracao consiste eh andar com o carro a 90km/h por hora pelo menos por 30 minutos. Como o limite maximo de velocidade na cidade de Sao Paulo eh 70 km/h, significa pegar a rodovia toda a semana para melhorar o consumo do carro.
    Alguem tambem tem este problema com a freelander diesel?

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por claudio ko Ver Post
    Tenho uma frelander sd4 2012 diesel q esta com 14.000 km. Comprei o carro zero e o consumo dele soh piora com o tempo. Quando comprei ela fazia 7,5km/l e agora esta fazendo 4.8 km/l na cidade. As vezes tenho q abastecer o tanque com o odomometro marcando 260km rodados deste o ultimo abastecimento. Um absurdo para um carro a diesel.
    Jah fui varias vezes na concessionaria e o tecnico diz q eh necessaria fazer uma regeneracao do motor ao menos uma vez por semana para q o consumo melhore. Essa regeneracao consiste eh andar com o carro a 90km/h por hora pelo menos por 30 minutos. Como o limite maximo de velocidade na cidade de Sao Paulo eh 70 km/h, significa pegar a rodovia toda a semana para melhorar o consumo do carro.
    Alguem tambem tem este problema com a freelander diesel?
    Cara, essa solução é ridícula!
    Isso não existe.
    Dois conhecidos meus tem FL diesel iguais a tua.
    Na rodovia fazem mais de 12 Km/l.
    Na cidade é a viatura de uso diário, sem reclamações de consumo anormal.
    Troque filtro de combustível, limpe o filtro de ar, troque de posto de combustível e vá abastecer em postos rodoviários, onde há grande fluxo de caminhões, para que abasteça com diesel novo.
    Mas antes deixe o tanque ficar próximo da reserva, para que o tanque seja abastecido quase que totalmente pelo combustível novo.
    Aposto que mudará a média.
    E poste por aqui o resultado.

  • #3
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Já ouvi muita idiotice em ccs mas essa de "regeneração do motor" é nova,kkkk.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma SD4, 2011/11 e o grande diferencial deste LR é exatamente a economia, a minha chegou a fazer 17.77 num techo de 60km (condução geriatrica, só nao dei N nem desliguei o carro - o resto fiz de tudo pra economizar) andando entre 80 a 100km/h. Incrível. Na cidade tá fazendo 10,5km/lt (transito urbano leve), na estrada andando na velocidade regulamentada faz 14,5km/lt. O carrinho é sensacional. A sua, caro Claudio, deve estar com alguma anomalia, com certeza, tenho um amigo mecânico de Autorizada ai em SP, ele se prontifica a tirar dúvidas, o nome dele é Milton Romão, 011 98796-4326, super gente boa.. dá muitas informações pelo Whats mesmo!!! Boa sorte... mas não se assuste, não deve ser nada grave....
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/10/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa, vou tentar. Sempre abasteco no mesmo posto para evitar problemas com o combustivel mas vai saber... valeu!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/10/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    10.5km/l na cidade? Sensacao q o pessoal da concessionaria esta me enrolando. Pior q a garantia do carro termina no final deste mes e depois vai ser o panico cobrar uma solucao da Land Rover. Vou falar com o Milton. Valeu, abraco

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Eu tenho uma SD4, 2011/11 e o grande diferencial deste LR é exatamente a economia, a minha chegou a fazer 17.77 num techo de 60km (condução geriatrica, só nao dei N nem desliguei o carro - o resto fiz de tudo pra economizar) andando entre 80 a 100km/h.
    "Condução geriátrica."
    Impagável!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2017, 17:14
    2. Freelander 2 diesel 2012 ou trailblazer 2014.
      Por Jorge pc no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/05/2015, 09:10
    3. TROLLER 2.8 Diesel S10 ALTO CONSUMO
      Por Armindo Neto no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/11/2014, 11:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade