x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0



    Carlos, a polia inferior(da bomba hidráulica) deve sim ser retirada para que tenha acesso a todos os parafusos!!!! o que nao precisa tirar é o ventilador que fica em outra polia.

    para facilitar a retirada das polias, afrouxe os parafusos com a correia poli V ainda no lugar, pq se não fica muito difícil trava-las, e um dos parafusos da parte de baixo do suporte da bomba é passante, então vc terá que segurar a porca do outro lado com uma chave

    -polias.jpg
    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #38
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Carlos, a polia inferior(da bomba hidráulica) deve sim ser retirada para que tenha acesso a todos os parafusos!!!! o que nao precisa tirar é o ventilador que fica em outra polia.

    para facilitar a retirada das polias, afrouxe os parafusos com a correia poli V ainda no lugar, pq se não fica muito difícil trava-las, e um dos parafusos da parte de baixo do suporte da bomba é passante, então vc terá que segurar a porca do outro lado com uma chave

    -polias.jpg
    Abraço, Pedro
    Oi Pedro e colegas de forum,

    comecei a mexer agora... Consegui afrouxar os tres parafusos da polia da bomba agora os tres da polia da hidraulica tá fod$@... A polia escorrega. Tem algum macete ou tenho que firmar com a correia mesmo?

    acho que tirando isso vai ser mole, mole essa troca de bomba dagua.

    abrass
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #39
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Oi Pedro e colegas de forum,

    comecei a mexer agora... Consegui afrouxar os tres parafusos da polia da bomba agora os tres da polia da hidraulica tá fod$@... A polia escorrega. Tem algum macete ou tenho que firmar com a correia mesmo?

    acho que tirando isso vai ser mole, mole essa troca de bomba dagua.

    abrass
    Carlos, não me lembro muito bem mas eu acho que não tive problemas para soltar a polia, na verdade eu tirei o ventilador. Tive problemas foi para soltar os parafusos da bomba dágua. Tente segurar com a correia ou travar com uma chave de fenda bem grande. Outra idéia é colocar um pouco de WD na cabeça dos parafusos ou óleo de freio. Mas pelo horário que vc escreveu já deve ter resolvido, boa sorte.
    Abs
    Sergio

  • #40
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Carlos, esse vídeo mostra todo o processo, ve se te ajuda!!!

    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #41
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Carlos,

    afaste a correia da polia, dê uma rápida borrifada com spray preto e rapidamente coloque a correia no lugar. Pronto ela para de escorregar e tudo dá certo! Com uma chave 10 sextavada (para não espanar a cabeça do parafuso) dê um rápido golpe na chave (com a mão) e cada um dos parafusos vai se soltar. O mesmo vale para a polia da DH.

    Não bata na b. d'água para solta-la. Use uma ferramenta grande apoiada entre parte superior da bomba e seu alojamento (torcendo), do contrário você pode destruir a junta entre o bloco do motor e o alojamento da bomba, a famigerada junta "P".

    Boa sorte

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Oi Pedro e colegas de forum,

    comecei a mexer agora... Consegui afrouxar os tres parafusos da polia da bomba agora os tres da polia da hidraulica tá fod$@... A polia escorrega. Tem algum macete ou tenho que firmar com a correia mesmo?

    acho que tirando isso vai ser mole, mole essa troca de bomba dagua.

    abrass
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #42
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Carlos,

    afaste a correia da polia, dê uma rápida borrifada com spray preto e rapidamente coloque a correia no lugar. Pronto ela para de escorregar e tudo dá certo! Com uma chave 10 sextavada (para não espanar a cabeça do parafuso) dê um rápido golpe na chave (com a mão) e cada um dos parafusos vai se soltar. O mesmo vale para a polia da DH.

    Não bata na b. d'água para solta-la. Use uma ferramenta grande apoiada entre parte superior da bomba e seu alojamento (torcendo), do contrário você pode destruir a junta entre o bloco do motor e o alojamento da bomba, a famigerada junta "P".

    Boa sorte

    Abs

    Clemente
    Oi Pedro,

    eu já tinha baixado este video antes... Nele dá pra ver comomse faz mesmo. Valeu pela ajuda.

    Clemente,

    spray preto eu não tenho aqui em casa, mas será que uma loctite preta tambem resolve?
    Quanto a retirada da bomba, é só ir desencaixando a bomba por cima com uma chave de fenda grande resolve não?

    só pra informar, ainda estou na mesma. Vou voltar a mexer amanhã pois bateu uma preguiça depois de ficar horas e horas tentando uma alternativa para travar a polia. Vou ver se essa dica do Clemente resolve. Acho que sim...

    abrassss
    4X4 Brasil
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #43
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Oi Carlos,

    fiz este job estes dias ... tirei as fotos .... pena que vi seu post só hoje ... vou postar as fotos para facilitar a vida de outros:
    -img_20130504_083618.jpg-img_20130504_083716.jpg-img_20130504_083638.jpg
    Ferramenta na mão (chave de fenda, chave 10, chave 15 para esticador da correia, estilete, lixa, graxa de cobre, silicone cinza, tinta spray preto, bomba d'água - esta foi com rotor de plástico, era o que tinha na mão, tinha que fazer uma viagem - a recomendada pelo Clemente chegou 10 dias depois, está no estoque)
    -img_20130504_083834.jpg-img_20130504_084008.jpg-img_20130504_085537.jpg
    soltar mangueira superior, afrouxe os parafusos da polia da bomba d'água e da polia inferior (bomba hidráulica)
    um pouco de tinta spray na polia ajuda a prender e não patina (dica do Clemente que tive que utilizar)
    -img_20130504_090047.jpg-img_20130504_090139.jpg-img_20130504_091716.jpg
    depois de afrouxar utilizar uma chave 15 para puxar o esticador e soltar a correia poli V, soltar a bomba d'água sem bater, com jeitinho
    -img_20130504_092139.jpg-img_20130504_092409.jpg-img_20130504_093750.jpg-img_20130504_094003.jpg
    limpar, lixar, aplicar uma camada fina de silicone cinza na borda da bomba, assentar a junta, aplicar mais uma camada fina sob a junta
    -img_20130504_094836.jpg-img_20130504_101036.jpg-img_20130504_100728.jpg
    besuntar os parafusos com graxa de cobre (previne corrosão dos mesmos), um pouco no tubo da água do ar quente também ajuda, parafusa a bomba, parafusa as polias
    -img_20130504_104203.jpg-img_20130504_105038.jpg
    volta a correia para o local (chave 15 no esticador ... etc), depois de 1h e 54 min, job realizado ....
    t+
    4X4 Brasil
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #44
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Oi Carlos,

    fiz este job estes dias ... tirei as fotos .... pena que vi seu post só hoje ... vou postar as fotos para facilitar a vida de outros:
    Anexo 418063Anexo 418064Anexo 418065
    Ferramenta na mão (chave de fenda, chave 10, chave 15 para esticador da correia, graxa de cobre, silicone cinza, tinta spray preto, bomba d'água - esta foi com rotor de plástico, era o que tinha na mão, tinha que fazer uma viagem - a recomendada pelo Clemente chegou 10 dias depois, está no estoque)
    Anexo 418078Anexo 418082Anexo 418083
    soltar mangueira superior, afrouxe os parafusos da polia da bomba d'água e da polia inferior (bomba hidráulica)
    um pouco de tinta spray na polia ajuda a prender e não patina (dica do Clemente que tive que utilizar)
    Anexo 418090Anexo 418091Anexo 418095
    depois de afrouxar utilizar uma chave 15 para puxar o esticador e soltar a correia poli V, soltar a bomba d'água sem bater, com jeitinho
    Anexo 418099Anexo 418100Anexo 418101Anexo 418105
    limpar, lixar, aplicar uma camada fina de silicone cinza na borda da bomba, assentar a junta, aplicar mais uma camada fina sob a junta
    Anexo 418106Anexo 418110Anexo 418111Anexo 418112
    besuntar os parafusos com graxa de cobre (previne corrosão dos mesmos), um pouco no tubo da água do ar quente também ajuda, parafusa a bomba, parafusa as polias
    Anexo 418117Anexo 418118
    volta a correia para o local (chave 15 no esticador ... etc), depois de 1h e 54 min, job realizado ....
    t+
    oi scadufax,

    tente anexar as fotos de novo no modo avançado por favor. Pois ainda está dando pau no forum depois da mudança.
    Com certeza vou precisar delas para me auxiliar aqui...

    E outra duvida scadufax: e a retirada do ar do sistema apos o job feito. Como foi realizado?

    Abrasss..
    4X4 Brasil
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #45
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pedro, você pode usar uma uma barra entre os parafusos para travar a polia, mas não gosto desta opção pois corre-se o risco de arranhar algo, ainda que o efeito seja cosmético..

    Qualquer coisa em spray que seque serve. Seja cola 3m em spray, tinta em spray ou até mesmo um mínimo de água (bem pouco de umidade) para garantir a aderência...

    Aqui em casa uso tinta em spray preta que uso para pintar as batidas de pedra no chassi.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Oi Pedro,

    eu já tinha baixado este video antes... Nele dá pra ver comomse faz mesmo. Valeu pela ajuda.

    Clemente,

    spray preto eu não tenho aqui em casa, mas será que uma loctite preta tambem resolve?
    Quanto a retirada da bomba, é só ir desencaixando a bomba por cima com uma chave de fenda grande resolve não?

    só pra informar, ainda estou na mesma. Vou voltar a mexer amanhã pois bateu uma preguiça depois de ficar horas e horas tentando uma alternativa para travar a polia. Vou ver se essa dica do Clemente resolve. Acho que sim...

    abrassss
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #46
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pedro, você pode usar uma uma barra entre os parafusos para travar a polia, mas não gosto desta opção pois corre-se o risco de arranhar algo, ainda que o efeito seja cosmético..

    Qualquer coisa em spray que seque serve. Seja cola 3m em spray, tinta em spray ou até mesmo um mínimo de água (bem pouco de umidade) para garantir a aderência...

    Aqui em casa uso tinta em spray preta que uso para pintar as batidas de pedra no chassi.

    Abs

    Clemente
    Beleza Clemente...

    Vou tentar amanha cedo alguma de suas dicas...

    outra coisa: e como se tira o ar do sistema? O mecânico disse pra retirar a mangueira mais fina que entra na valvula termostatica e ir enchendo o reservatorio até sair agua lá... Mas observando bem, essa mangueira fina vem direto do reservatório antes de passar em algum outro lugar do motor...
    Tenho que fazer isso com o motor ligado?

    desculpem a minha ignorancia meus amigos...

    abrass
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #47
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Carlos,

    no meu caso, para retirar o ar do sistema, motor desligado, abri o bujão do radiador e completei com fluido + água desmineralizada até vazar.
    Se o seu bujão ainda é de plástico tenha cuidado ao remover.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #48
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Carlos

    Troquei três vezes a bomba d'água em nenhuma delas retirei o suporte onde se utiliza a junta "P", para vedar usei somente a junta de papelão que acompanha.
    Recomendo fazer o seguinte:

    - Retire o fluido de arrefecimento pela mangueira inferior do radiador, abrindo antes o vaso de expansão e os dois plugs, um do radiador e outro onde está a válvula termostática.
    - Retire as mangueiras necessárias para acessar as polias e retirar a bomba d'água.
    - Afrouxe os parafusos das polias da bomba d'água e a da bomba da direção hidráulica.
    - Retire a correia de acionamento da bomba d'água.
    - Retire as duas polias, como não esta conseguindo retirar os parafusos de uma, uma alavanca entre dois parafusos da forma de % e com a chave no terceiro tenta com golpes secos folgar o mesmo.
    - Retire e limpe os oito parafusos da bomba, anota ou memoriza a posição dos três mais compridos.
    - Se não retirou o parafuso para drenar o fluido que ficou no bloco, aproveite que a bomba está fora e pelo buraco do recalque, com uma mangueira com água da torneira lave o fluido que ficou no bloco do motor e passe água por todos os pontos que estão abertos do circuito. Quando parar de sair o liquido velho, coloque pelo buraco de recalque da bomba dois litros de água destilada para expulsar a água da torneira que ficou.
    - Com uma espátula limpe o assento da junta no bloco e umedeça com óleo, o mesmo faz no assento da bomba.
    - Coloque a bomba com junta e encoste e depois aperte os parafusos em forma alternada.
    - Monte as mangueiras.
    - Se vai utilizar o fluido concentrado, prepare num balde cinco litros do concentrado com três litros de água e abasteça vagarosamente o sistema pelo vaso de expansão. Quando começar a sair liquido pela abertura do radiador coloque o plug de METAL, continua enchendo até sair pela abertura da termostática, coloque o plug de METAL e continua enchendo até esvaziar o balde. Complete até o nível com água destilada.
    Liga o motor por uns minutos, se o nível descer, completa novamente com água destilada.
    Agora roda uns 40 km, espera esfriar e verifica se precisa completar o nível novamente.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. mangueiras de água quente para SW4 1993
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2011, 23:33
    2. l200 95 com muita pressão nas mangueiras do radiador
      Por josucarv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2010, 23:21
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 06/08/2009, 20:22
    4. Mangueiras do radiador Cherokee Sport
      Por nelio84 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/10/2006, 16:05
    5. Mangueiras d` água
      Por Thiago Rodeghel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/12/2004, 01:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade