x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
  • #25
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    petcho,

    Quando você fez o DIY na troca da bomba d'água de sua viatura, tem que verificar entrada de ar no sistema?

    Estou precisando fazer este serviço aqui em casa pois a minha bomba começou a pingar pelo eixo da polia e quando liguei pro mecânico ele disse pra levar lá na oficina pois depois que tira e coloca a nova precisa tirar o ar do sistema...
    Como faz isso?

    Não quero levar lá pois alem dos valores da peça (que só pode ser peça da oficina - distribuidora beermarch) vai vir a MO também onde posso economizar mto. Sendo que posso fazer isso aqui em casa... Tenho ferramentas, espaço e coragem... Só falta o conhecimento destes detalhes, etc...

    abrasss

    Desculpe a intromissão ,
    Não tem segredo na retirada de ar do sistema, que sai pelos bujões do radiador e da válvula termostática. Vai enchendo pelo vaso de expansão, a agua vai sair primeiro pelo radiador, e depois pela válvula. Recomendo seguir as instruções do workshop manual, lá está bem claro.
    Cuidado para não espanar os parafusos da bomba, use a ferramenta correta e de boa qualidade. Não use chave de boa. As vezes também, quando se troca bomba d'água a junta "P" que vai no bloco fica danificada e começa a vazar por ai. Neste caso tem que se trocar também esta junta. Te tudo lá no workshop manual.
    Espero ter ajudado.
    Abs
    Sergio

  • #26
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Fala Sergio,


    Aqui não há intromissão de ninguém... As informações são de todos.


    vou analisar o manual e ver se animo de realizar tal processo.


    só me tira uma duvida, vou enchendo o vaso de expansão com o motor funcionando?
    me desculpe a ignorância... Rsrsrsr


    abrassss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #27
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Fala Sergio,


    Aqui não há intromissão de ninguém... As informações são de todos.


    vou analisar o manual e ver se animo de realizar tal processo.


    só me tira uma duvida, vou enchendo o vaso de expansão com o motor funcionando?
    me desculpe a ignorância... Rsrsrsr


    abrassss
    Eu faço assim, com o motor desligado vou enchendo o vaso de expansão até a água aparecer lá no buraco radiador, depois ligo o motor e vou completando, fecho o bujão do radiador e vou colocando àgua até derramar pelo buraco da válvula termostática, coloco mais um pouco para sair mais agua por ali e eventual ar que estiv er no sistema, depois fecho o bujão e deixo a guá no nível correto do vaso. (Onde se lê água, leia-se solução água desmineralizada + aditivo, 50%-50%).
    É super simples.
    O mas chato de tudo é soltar os parafusos da bomba dÄgua rsss.
    Abs
    Sergio
    Abs
    Sergio

  • #28
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Ok Sergio,

    Então vou mexer com isso na segunda... Vou na revenda MWM aqui de BH comprar a bomba e a junta e mandar ver.

    amanhã vou preparar e adiantar o serviço já retirando a polia, bomba antiga e deixar tudo limpo.

    Vou ver se consigo comprar tb o tal silicone liquido para usar na junta.

    depois posto os resultados.

    valeu Sergio pelas orientações...






    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Eu faço assim, com o motor desligado vou enchendo o vaso de expansão até a água aparecer lá no buraco radiador, depois ligo o motor e vou completando, fecho o bujão do radiador e vou colocando àgua até derramar pelo buraco da válvula termostática, coloco mais um pouco para sair mais agua por ali e eventual ar que estiv er no sistema, depois fecho o bujão e deixo a guá no nível correto do vaso. (Onde se lê água, leia-se solução água desmineralizada + aditivo, 50%-50%).
    É super simples.
    O mas chato de tudo é soltar os parafusos da bomba dÄgua rsss.
    Abs
    Sergio
    Abs
    Sergio
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #29
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Ok Sergio,

    Então vou mexer com isso na segunda... Vou na revenda MWM aqui de BH comprar a bomba e a junta e mandar ver.

    amanhã vou preparar e adiantar o serviço já retirando a polia, bomba antiga e deixar tudo limpo.

    Vou ver se consigo comprar tb o tal silicone liquido para usar na junta.

    depois posto os resultados.

    valeu Sergio pelas orientações...
    Não esqueça de ver no manual. Ajuda muito. Outra coisa que lembrei agora. Os parafusos são de tamanhos diferentes, guarde bem de onde eles são para coloca-los exatamente nos buracos certos.
    Abs
    Sergio

  • #30
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Este Vídeo pode ajudar. Ë sobre a torca da bomba de um 200 Tdi, mas o procedimento para o 300 Tdi é mesmo.

  • #31
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Ok Sergio,

    Então vou mexer com isso na segunda... Vou na revenda MWM aqui de BH comprar a bomba e a junta e mandar ver.

    amanhã vou preparar e adiantar o serviço já retirando a polia, bomba antiga e deixar tudo limpo.

    Vou ver se consigo comprar tb o tal silicone liquido para usar na junta.

    depois posto os resultados.

    valeu Sergio pelas orientações...
    Carlos, cuidado, na revenda MWM vão te vender a bomba com rotor de plastico, como diz o mestre Clemente é uma bomba relógio, eu mesmo fui testemunha da explosão!!!!

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #32
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Carlos, desculpa a demora!!!!

    é isso mesmo que o pessoal falou, quando se troca a bomba dagua tem que completar a água mesmo, aproveita pra dar uma geral nisso, vê se tem mangueiras ruins, lava o radiador, etc... pra completar a água se tira os dois bujões de plastico (aproveita e troca logo por bujões de latão) e vai completando ate sair água pelo do radiador, fecha ele e completa ate sair pelo da válvula term. ai fecha e sai pra dar uma volta com o carro, quando voltar espera esfriar e completa o vaso ate o nível normal

    se vai trocar a bomba dagua aproveita e troca logo a junta P (fica entre o suporte da bomba e o motor), o silicone que uso é da loctite cinza

    qualquer divida estamos ai!!!

    Abraço, Pedro

    OBS: não se esqueça que a água tem q ser 50% água destilada 50% liquido para radiadores, o recomendado pelo manual é um da Havoline
    4X4 Brasil
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #33
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    OPa Pedro,

    Vou fazer o serviço amanhã. Vou ver se consigo um dia de folga pra fazer isso de dia, pois lá em casa a noite, a garagem não é bem iluminada.

    Andei dando uma estudada no Workshop manual, observei o trajeto do ciclo da água, como retirar a bomba, como montar e ainda com as suas orientações...

    Fim de semana posto os resultados.

    Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #34
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Vê se podem me ajudar nessa...

    ainda não fiz o serviço da troca da bomba e aproveitei que estava passando na avenida onde fica a minha oficina fui lá conversar com os mecânicos para que eles me mostrem como fazer o serviço em casa... Mesmo pq o carro está parado na garagem e não quero chamar guincho pra levar pra oficina...

    Daí eles me mostraram todo o procedimento entretanto disseram que vou ter que tirar o ventilador do radiador para retirar a polia abaixo do alternador pois atrás dela tem dois parafusos da bomba dagua que fazem parte do suporte. Mas para tirar o ventilador preciso daquela chave de 32" especial (que só vende na paddock) que tem tipo uma depressão a sua aste para o encaixe no eixo central do mesmo.

    Procede essa informação?
    Preciso tirar o ventilador? Ou será que consigo retirar essa polia sem retirar o ventilador...

    abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #35
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Carlos, essa informação não procede de forma alguma, já fiz esse DIY e não retirei o ventilador, é claro que ficaria mais fácil pois teria mais espaço pra trabalhar, mas não é necessário!!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #36
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Opa Pedro,

    imaginei que seria conversa deles... Sou magro e meus braços e minha mão não é grande ou gorda e eu ainda disse:"mas tem certeza que precisa tirar a polia inferior? Mesmo com minha mão pequena, será que não consigo fazer o serviço?"

    Responderam que não pois dos 8 parafusos da bomba iam faltar 2 que estão atras desta polia.

    amanhã vou mexer então e ver o que dá...

    darei noticias amanhã a noite.

    Valeu meu amigo.

    abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. mangueiras de água quente para SW4 1993
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2011, 23:33
    2. l200 95 com muita pressão nas mangueiras do radiador
      Por josucarv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2010, 23:21
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 06/08/2009, 20:22
    4. Mangueiras do radiador Cherokee Sport
      Por nelio84 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/10/2006, 16:05
    5. Mangueiras d` água
      Por Thiago Rodeghel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/12/2004, 01:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade