x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    hugo, q estranho, todo mundo recomenda tanto colocar essas com rotor de metal, esse vazamento q vc teve foi na bomba ou como no meu caso la proximo ao bloco???? oq vc utiliza em seu sistema de monitoramento??? abraço e obrigado!! scadufax, minhas mangueiras estao muito ressecadas pois o antigo proprietario usava apenas agua no radiador, vou trocar todas, acho q quando da problema so trocando mesmo, remendos acho q so vale apena em emergencia, qual sua opiniao sobre a bomba da britpart, pelo menos esteticamente, ja q vc ainda nao esta usando, parece resistente??? abraço e obrigado! Pedro
    Os vazamentos foram pelo eixo da bomba(falha no selo mecânico), engana muita gente porque o fluido pelo efeito do vento escorre para o bloco do motor, o que faz pensar que é por alguma junta o tampão do bloco.
    Para monitorar varias variáveis conto com um Madman EMS1.

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    vcs indicam importar as mangueiras tb, ou nao vale a pena?? onde as encontro aqui no brasil???
    Eu importei todas e economizei muito. Principalmente uma mangueira maior que tem mais duas mangueiras acopladas, aqui no Brasil ela custa mais de 300 reais e acho que paguei us 130 la fora ja com frete.

  • #15
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Comprei as mangueiras na Tekcom ...

    MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR 122,00
    MANGUEIRA SUPEIROR DE RADIADOR 25,00

    MANGUEIRA DO RESERVATORIODE AGUA 3 VIAS 130,00
    vwinit, qual é a marca das mangueiras vendidas pela tekcom??? aparentam ser de boa qualidade???

    fiz um orçamento na bearmach, mas ficou bem mais caro.
    inferior rad: 259,00
    vaso de expanção:170
    superior rad:45

    fiz orçamento das demais mangueiras tb, tudo ficou por 780 reais, achei muito caro, vou ver na tekcom mas gostaria de saber da qualidade!!!

    abraço, Pedro

  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe dizer se a bomba d'água da Sprinter 310/312 é a mesma da defender?

    Estou pensando em comprar uma para ter como reserva, para usar em caso de emergência, será que vale a pena?

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #17
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    vwinit, qual é a marca das mangueiras vendidas pela tekcom??? aparentam ser de boa qualidade???

    fiz um orçamento na bearmach, mas ficou bem mais caro.
    inferior rad: 259,00
    vaso de expanção:170
    superior rad:45

    fiz orçamento das demais mangueiras tb, tudo ficou por 780 reais, achei muito caro, vou ver na tekcom mas gostaria de saber da qualidade!!!

    abraço, Pedro

    Comprei todas as mangueiras há um ano para viajar pra Argentina e Chile. Voce acha quase todas em uma bola loja de mangueiras, só nao acha a mangueira inferior do radiador, aquela grande, então comprei da britpart. Porém eu e o mecanico achamos muito ruim, muito fraca, as conexões dela são com plástico muito fraco e abraçadeiras, só de apertar a abraçadeira as conexões ja entortaram, então achamos melhor deixar a original onde as conexões são fundidas. Estou com a mangueira da britpart guardade e quero comprar uma original para trocar, não estou com coragem de instalar a da britpart.

  • #18
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    na troca da junta P (revólver) o Clemente disse "coloque uma junta nova com um pouquinho de silicone cinza, aperte os parafusos com o torque certo e voilá." e para a junta da bomba d'água, mesmo procedimento??

    na última vez passei o silicone cinza, porém vi um pessoal passando graxa ?!?!?

    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #19
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    quando fiz esse DIY troquei a junta e coloquei silicone cinza tanto na junta P como na da bomba d'agua!!!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #20
    hummm...

    Fiz esse DIY de trocar a bomba d'água há um bom tempo! Não me lembro ao certo se usei silicone + junta de papel, mas tenho quase certeza de que não. Acho que só usei a junta mesmo! Lembro de ter seguido a risca as dicas do Clema, principalmente no uso da graxa de cobre em todos os parafusos da bomba e das polias (hoje uso em tudo). Também usei torquímetro para recolocar os parafusos. Até hoje não tive problemas de vazamento por ali...

    Duas coisas:

    1- Ao remover a bomba velha para troca, ao invés de forçá-la para romper a junta use um estilete desses bem vagabundos para cortar a junta, separando a bomba do seu alojamento. Assim não se corre o risco de danificar a junta "P";

    2- USE graxa de cobre! Aquilo é uma maravilha!!! Lembro que levei uma surra para soltar os parafusos da polia da bomba d'água quando fui trocá-la pela primeira vez. Esses dias optei por soltar a mesma polia para remover o esticador da poly-v e, como tinha passado graxa de cobre ao remontar a bomba d'água, esses parafusos saíram sem nenhuma dificuldade! Perfeito!!!

    Espero ter ajudado!

    Grande abraço!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá para todos,
    Acabei de comprar um conjunto das mangueiras para meu 110 2002 , na Britcar. Para os interessdados (part nr e preço em pounds) :

    jhc100310 .... 15,34
    jhb100590 .... 14,39
    pch119060 .... 15,09
    esr2298 .... 1,44
    pnh102082 .... 5,45
    esr2309 .... 7,87
    pnh102092 .... 1,41

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Opa, estou precisando trocar algumas mangueiras da minha FL1 qual a melhor opção, teria algum lugar aqui no Brasil que tem com valores mais em conta, teria algum automóvel do Brasil que usam as mesmas mangueiras ?? Obrigado, aguardo...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Idade
    43
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde

    Semana passada fiz mais uma etapa de revisões em minha Land e troquei todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, bem como aqueles bujões do radiador e do cabeçote, pois os que estavam lá eram de plástico.

    Achei as mangueiras muito caras, pois só naquela grande, que tem um monte de ramificação, paguei 500 estalecas, é isso mesmo, o cara me falou que por falta de peças ela subiu muito, antes era vendida de 340.

    Apreveitei e tirei um vazamento na caixa de tração, lavagem completa e troca de água com adição de fluido do radiador.

    Fiquei satisfeito com o serviço, mas achei caro, também troquei a bomba de vácuo e me custou 1100, comparei com os preços do ML e estão compátiveis.

    Agora ta vazando muito óleo nas mangueiras do hidráulico, inclusive o carro ta na oficina para arrumar, começou do nada, mas vamos ver no que vai dar.

    Abração
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #24
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    quando fiz esse DIY troquei a junta e coloquei silicone cinza tanto na junta P como na da bomba d'agua!!!!!

    petcho,

    Quando você fez o DIY na troca da bomba d'água de sua viatura, tem que verificar entrada de ar no sistema?

    Estou precisando fazer este serviço aqui em casa pois a minha bomba começou a pingar pelo eixo da polia e quando liguei pro mecânico ele disse pra levar lá na oficina pois depois que tira e coloca a nova precisa tirar o ar do sistema...
    Como faz isso?

    Não quero levar lá pois alem dos valores da peça (que só pode ser peça da oficina - distribuidora beermarch) vai vir a MO também onde posso economizar mto. Sendo que posso fazer isso aqui em casa... Tenho ferramentas, espaço e coragem... Só falta o conhecimento destes detalhes, etc...

    abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. mangueiras de água quente para SW4 1993
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2011, 23:33
    2. l200 95 com muita pressão nas mangueiras do radiador
      Por josucarv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2010, 23:21
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 06/08/2009, 20:22
    4. Mangueiras do radiador Cherokee Sport
      Por nelio84 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/10/2006, 16:05
    5. Mangueiras d` água
      Por Thiago Rodeghel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/12/2004, 01:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade