x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0

    duvidas bomba d'água/mangueiras do radiador




    boa tarde gente, hoje, em mais uma verificaçao semanal, notei um vazamento de água na junta do bloco com aquela peça onde a bomba d'água vai parafusada(nao é na junta da bomba d'água), por isso gostaria de saber se tenho q trocar a bomba ou apenas essa junta???? caso tenha q trocar a bomba, qual marca me indicariam??? no mercado livre achei uma com a hélice de metal mas é britpart, sera q vale a pena??? a mesma coisa para as mangueiras, achei apenas britpart tb no mercado livre, elas sao de boa qualidade???

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Durabilidade da bomba de água na minha 110 04

    Bomba original nacional rotor de plástico 141.000 km (trocada por trinca no rotor)
    Bomba nacional Shadek rotor metálico 500 km (trocada por vazamento no selo mecânico)
    Bomba importada Bearmach (STC 1086) rotor metálico 44.000 km (trocada por vazamento no selo mecânico)

    Estou novamente com a original nacional rotor plástico, mais conto com um bom sistema de monitoramento do circuito de arrefecimento.

  • #3
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Vou aproveitar o tópico e perguntar também:

    Alguém já teve problema com as mangueiras do radiador? como solucionaram? alguma adaptação?

    Petcho, estou com uma bomba dagua Britpart no "estoque" para realizar uma verificada na minha (ainda original com 176 mkm) e se for o caso trocar.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #4
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    hugo, q estranho, todo mundo recomenda tanto colocar essas com rotor de metal, esse vazamento q vc teve foi na bomba ou como no meu caso la proximo ao bloco???? oq vc utiliza em seu sistema de monitoramento??? abraço e obrigado!! scadufax, minhas mangueiras estao muito ressecadas pois o antigo proprietario usava apenas agua no radiador, vou trocar todas, acho q quando da problema so trocando mesmo, remendos acho q so vale apena em emergencia, qual sua opiniao sobre a bomba da britpart, pelo menos esteticamente, ja q vc ainda nao esta usando, parece resistente??? abraço e obrigado! Pedro

  • #5
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    o pc ta mandando tudo junto, ficou tudo embaralhado mas vai assim mesmo

  • #6
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Petcho,

    estou com a bomba aqui em casa, Britpart, ela parece bem resistente, possui rotor metálico.

    Alguém já teve problema em viagem com mangueira e como resolveram?
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Se for a peça que vai encostada no bloco do motor se chama "suporte da bomba d'água". Eu tinha esse problema, fica gotejando ali e não acontece nada, só fica de olho na água que costuma baixar um pouquinho.
    Você precisará trocar uma juntinha que alguns chamam de "junta revolver" pois tem o formato de um. A peça é bem barata, o nome correto é "junta do suporte da bomba d'água".

    Boa sorte

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Caros,

    coloquem a bomba original, caixa LR: Part NR PEB 500090

    Britcar (UK) Ltd > PEB500090 WATER PUMP 300TDI DIS/DEF (G)

    Nenhuma bomba disponível no mercado nacional presta. Infelizmente.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Você terá que trocar as duas juntas. Da bomba e a "P" que fica junto ao bloco, para desmontar uma, tem que remover a outra.

    Sim, dá para deixar a bomba montada com os parafusos superiores (curtos) e só sacar os três parafusos inferiores (longos que fixam-se ao bloco, atravessando a bomba e seu suporte), mas não é um serviço limpo...

    Limpe tudo MEGA bem com palha de aço de cozinha e depois thinner, coloque uma junta nova com um pouquinho de silicone cinza, aperte os parafusos com o torque certo e voilá.

    Tem muito assunto aqui sobre a tal junta P ou "P gasket". Se jogar no google "P gasket" vem uma tonelada sobre o assunto, nem precisa escrever Land Rover... rsrs Normalmente o problema é culpa do mexânico.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    boa tarde gente, hoje, em mais uma verificaçao semanal, notei um vazamento de água na junta do bloco com aquela peça onde a bomba d'água vai parafusada(nao é na junta da bomba d'água), por isso gostaria de saber se tenho q trocar a bomba ou apenas essa junta???? caso tenha q trocar a bomba, qual marca me indicariam??? no mercado livre achei uma com a hélice de metal mas é britpart, sera q vale a pena??? a mesma coisa para as mangueiras, achei apenas britpart tb no mercado livre, elas sao de boa qualidade???
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    alexandre e clemente, muito obrigado, vou fazer do modo q o clemente falou e aproveitar pra dar uma verificada na bomba, essas juntas tem diferença de qualidade ou pode ser qualquer marca??? vcs indicam importar as mangueiras tb, ou nao vale a pena?? onde as encontro aqui no brasil???

    scadufax, ja tive problemas por duas vezes com as mangueiras, a primeira foi a mangueira q liga aquele cano q passa por cima do motor ao radiador do aquecedor, nesse caso, como foi bem proximo a ligação, deu pra cortar a parte rasgada e recolocar, perdi uns 5 cm da mangueira, o outro foi na mangueira inferior do radiador, aquela com trez ramificações, a ramificação q se liga ao mesmo cano do caso passado mas do outro lado rasgou, acho q foi pelo atrito com a polia da bomba d`agua, nesse caso cortei, coloquei um pedaço de cano de cobre e prendi com duas braçadeiras, funciono bem.

    mas repito, acho q remendos so em emergências mesmo, por isso quero trocar todas

    abraço, Pedro

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Rover
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Cambará do Sul / RS/
    Idade
    47
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    pessoal, existe algum kit completo de todas as mangueiras? pois quero fazer uma troca preventiva.

    abraço
    Paulo
    Paulo Robinson
    LR Defender 130HCPU - 1996

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Comprei as mangueiras na Tekcom ...

    MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR 122,00
    MANGUEIRA SUPEIROR DE RADIADOR 25,00

    MANGUEIRA DO RESERVATORIODE AGUA 3 VIAS 130,00
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. mangueiras de água quente para SW4 1993
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2011, 23:33
    2. l200 95 com muita pressão nas mangueiras do radiador
      Por josucarv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2010, 23:21
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 06/08/2009, 20:22
    4. Mangueiras do radiador Cherokee Sport
      Por nelio84 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/10/2006, 16:05
    5. Mangueiras d` água
      Por Thiago Rodeghel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/12/2004, 01:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade