x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 84 de 84
  • #73
    Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Depois de quase dois anos estou de volta para finalizar minha saga com a FL 06, depois do meu último relato eu achei que o problema estava resolvido e realmente NÃO ESTAVA, a água continuou sumindo, resolvi mudar de mecânico e levei ela para um mecânico da Land Rover aqui de Campinas, quando eu parei o carro ele deu uma olhada e de cara já falou que sabia para onde estava indo a água, para o motor!! Bom, ele abriu o motor e fez a retifica da parte superior dele, montou novamente e andou alguns km para testar, surpresa, a água continuava sumindo! Ele teve que abrir novamente o motor (e lá se vai mais um jogo de juntas) e viu que as válvulas estava comprometidas, as camisas estava descoladas e corroídas e o motor foi para um retifica completa, bom, resumindo, meu carro ficou quase um ano parado e por fim quando eu peguei ele depois dessa última passagem pela mecânica resolvi vender de cara o carro! Estou aliviado e agora tenho uma Duster. FL nunca mais.

  • #74
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afrancino Ver Post
    as camisas estava descoladas e corroídas e o motor foi para um retifica completa,
    Eu troquei as camisas da minha e fiz a porra toda...

    Até nem achei mais o tópico em que comento isso...

    Troquei MAF, sensor de temperatura em seguida!

    Agora a água parou de descer, está tudo legal, MAS (sempre tem um mas)

    Ela está deixando um cheiro muito ruim quando ligada, parece algo queimando, tipo catalisador, sei lá! E começou após a retífica, acho pouco provável que tenha sido coincidência, é um cheiro DESGRAÇADO de ruim! parece algo químico e tipo irrita a garganta!
    Na loja de escape que fui para sacar o catalisador fora o mecânico disse que não tem nada a ver e colocando a mão no escape deixava cheiro de gasolina.

    Pois bem fui em várias oficinas tentando achar alguém que descobrisse no scanner o que tá rolando E NADA! Teoricalmente tudo lindo e perfeito, apenas teoricamente!

    Porque ELA ESTAVA FAZENDO 100KM POR TANQUE DE GASOLINA! acho que isso dá menos que 2km/l

    Meu mecânico de confiança comprou a briga e resolveu fazer teste adiantando o ponto dela!
    Peguei ela de lá! Estava com meio tanque, rodei CENTO E QUARENTA KILOMETROS COM MEIO TANQUE! Meodels, aí fiquei tranquilasso, a média teoricamente melhoraria MUITO, pois antigamente ela fazia uns 230km com um tanque cheio!

    Fui todo pimpão encher o tanque dela depois disso, já nem ligava mais para o cheiro!
    Ocorre que, já gastei meio tanque e rodei apenas OITENTA KILOMETROS!
    Não deve estar fazendo mais 2 por litro como antes, mas não vai chegar nem a 150km com um tanque nesse embalo!

    Alguém tem alguma luz sobre os 2 problemas?

    O cheiro horrível
    O consumo

    ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????

    Não vale fraude à seguradora porque isso é crime, se não fosse, já o teria feito e comprado um carro confiável!

    Três anos já com esse maldito motor KIA de merda! E nunca usei o carro a contento e já devo ter torrado a grana de um popular nela! Foda, viu!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #75
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Quando eu peguei a minha, já saquei que ela estava com rendimento péssimo, perdia potência em subidas e quando pisava fundo ela demorava para desenvolver.
    Bom, levei o meu carro em Ctba, na mecânica Injetec do Dib, vou te falar, o cara saca muito de importados, lá só tem Alfa, BMW, só top.
    Eles ficaram com a minha durante 1 mês, acharam o problema logo de cara quando passaram o equipamento de leitura, sensor MAF tinha ido pras cucuia, depois foi 3 velas que não funcionavam, deixando o carro bêbado e esquentava demais o motor, feito isso que quase pensei que já tudo se resolvia, mas não estava nem pela metade da jornada.
    Colocaram o sensor MAF, as velas e o carro ficou pior, acreditem, resolveram que poderia ser problema mecânico, então, retiraram a correia dentada, verificaram o ponto e estava ok, verificaram a correia frontal do comando e estava nova e ok tb, quando olharam a correia do comando de trás, ela estava com o rolamento e tensor ruim e a correia estava fora de ponto, resumindo, com o sensor MAF antigo o carro rodava legal, mas perdia potência.
    Tudo normalizado e com as peças novas, bora rodar, o carro desde então não apresentou problemas, rodando perfeitamente.
    Espero ter ajudado.



    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Eu troquei as camisas da minha e fiz a porra toda...

    Até nem achei mais o tópico em que comento isso...

    Troquei MAF, sensor de temperatura em seguida!

    Agora a água parou de descer, está tudo legal, MAS (sempre tem um mas)

    Ela está deixando um cheiro muito ruim quando ligada, parece algo queimando, tipo catalisador, sei lá! E começou após a retífica, acho pouco provável que tenha sido coincidência, é um cheiro DESGRAÇADO de ruim! parece algo químico e tipo irrita a garganta!
    Na loja de escape que fui para sacar o catalisador fora o mecânico disse que não tem nada a ver e colocando a mão no escape deixava cheiro de gasolina.

    Pois bem fui em várias oficinas tentando achar alguém que descobrisse no scanner o que tá rolando E NADA! Teoricalmente tudo lindo e perfeito, apenas teoricamente!

    Porque ELA ESTAVA FAZENDO 100KM POR TANQUE DE GASOLINA! acho que isso dá menos que 2km/l

    Meu mecânico de confiança comprou a briga e resolveu fazer teste adiantando o ponto dela!
    Peguei ela de lá! Estava com meio tanque, rodei CENTO E QUARENTA KILOMETROS COM MEIO TANQUE! Meodels, aí fiquei tranquilasso, a média teoricamente melhoraria MUITO, pois antigamente ela fazia uns 230km com um tanque cheio!

    Fui todo pimpão encher o tanque dela depois disso, já nem ligava mais para o cheiro!
    Ocorre que, já gastei meio tanque e rodei apenas OITENTA KILOMETROS!
    Não deve estar fazendo mais 2 por litro como antes, mas não vai chegar nem a 150km com um tanque nesse embalo!

    Alguém tem alguma luz sobre os 2 problemas?

    O cheiro horrível
    O consumo

    ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????

    Não vale fraude à seguradora porque isso é crime, se não fosse, já o teria feito e comprado um carro confiável!

    Três anos já com esse maldito motor KIA de merda! E nunca usei o carro a contento e já devo ter torrado a grana de um popular nela! Foda, viu!

  • #76
    Usuário
    Entrada
    15/09/2013
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    muito bom estas informaçoes senhores, estou com uma na oficina, estou tentando importar as peças, espero ter sorte.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    15/09/2013
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Como estava dizendo, tenho uma FL 06, bobina e vela falhando, agua da valvula do termostato vazando, devo aproveitar e já trocar tbm as correias, o carro está com 60.000 km, ou fazer a troca das correias com 120.000 km, já consegui todos os códigos na brit car, estou tentando entender como procede a compra. Peço a orientação dos senhores para clarear minhas duvidas.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    25/12/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michel Assis Ver Post
    Bom dia LeandroDelSanto eu tenho uma Freelander 2005 e aconteceu uma coisa bem parecida com a que aconteceu na sua... e o problema não esta em nenhuma mangueira... esta em um kit que é comprado com a valvula termostatica...em que vem uma especie de canos...um reto e um em curva alem da propria valvula...esse kit é vendido completo nos EUA e achei por US$ 89,00 porém no brasil só o cano custa 90,00 a valvua 350,00 e as juntas dos coletores 40,00 cada enfim... qdo deu o problema o meu mecanico trocou como no seu caso a tampa do reservatorio, depois só o caninho que custa 90,00 e por ultimo o outro caninho e a valvula termostatica...o problea disso tudo é que tem que desmontar os coletores todos pra chegar na peça que fica entre o V do motor... se vc for na Land Rover os caras vão querer desmontar o cabeçote tambem....mas não precisa...eu tenho até a foto desse kit...posso te mandar se quizer... ai mesmo depois de trocado tudo a agua abaixou de novo...mas ai foi só bolha no sistema... depois disso ja andei mais de 2 mil km e esta tudo certo...conferi ontem anoite até....Ai juro que estava desanimado com tudo isso com esse problema... mas aprendi..e depois não tive mais problemas..... adoro o carro...tem uma aparencia muito imponente...e como eu digo... não é nenhum TR4 da vida não...é uma LAND ROVER !!!...
    Aaa mais um detalhe... no começo do problema... não era sempre que a agua escorria no chao nao...era dificil acontecer isso...fiquei com medo da agua esta entrando no motor...e eu ter que fazer o motor.... mas não tinha nada a ver... o que acontece é qeu por esses "canos" estarem bem no V do motor...a agua escorre ali ...e evapora...então nem chega a pingar no chao....
    abraço...e espero te ajudado...
    ola como consigo maiores informações c vc , tô c a msm problema me ajude

  • #79
    Usuário Avatar de DarkMan
    Entrada
    30/08/2010
    Local
    Auckland - New Zealand/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal! Eu tenho uma freela 2006/2006 e ja passei por todas essas etapas de manutenção, quando fiz uma revisão pesada pra ir do RJ ao deserto do atacama, no Chile.

    Sobre o carro baixando agua, as principais causas Sao:
    - Fissura na housing (casinha) da termostatica ou um dos seus tubos conectores (Sao dois) Como o Michel falou. Dificilimo de identificar pq a agua vaza e evapora com o proprio calor do cabecote.
    - Trinca no reservatorio de expansao. As vezes ele vaza na juncao entre as partes superior e inferior... Esse vazamento eh facil descobrir com o carro quente e ligado da pra ver o vapor dagua e se Tiver aditivo, geralmente mancha de Rosa por onde vaza.
    - Vazamento do radiador de ar quente. Vc consegue identificar ele colocando a mao por tras do painel, aonde ficam os conectores da injecao eletronica e verificando se está umido ou nao. Esse vazamento eh Bem mais comum do q parece, e causa de perda de mtos cabecotes de FL1.
    - Vazamento pela bomba dagua. Tb facil de identificar, só olhar o carro por baixo.
    - Mangueiras em geral. Curiosamente o vazamento menos tipico das FL1, mas tb acontece.

    Como a "casinha" e os tubos da termostatica Sao plasticos, o Haynes (manual de manutenção) recomenda a Troca a cada 80mil. Nessa Troca, eu ja aconselho fazer correias, esticadores e bomba dagua de uma vez, pq a mao de obra por Si só ja é praticamente a mesma.

    Pra comprar peças pela brit-car é só fechar o pedido q eles te enviam o invoice pra confirmacao. Depois q vc confirma eles fecham a fatura e mandam a encomenda. Se vc pedir por pac normal, demora uns tres meses pra chegar pq fica amarrado na alfandega uma eternidade. As vezes é tarifado, as vezes nao... Mas se Passar de 50 dolares é mto provavel q seja. Se quiser q cheguei rapido, quando eles enviarem o invoice, pede q seja mandado via DHL ou outro courier express. A Kelly e o Duncan Sao mto efficientes e Atenciosos.

    Sobre bobinas.
    Infelizmente é um problema cronico das freela e quando dá em uma, vai dando nas outras em sequencia. Se puder, ja Troca todas de uma vez! Geralmente tb sai mais barato mandar trazer de fora do q comprar no BR.
    Pra identificar quais estao falhando, só no scanner mesmo, mas a substituicao nao é Nada dificil... Da p fazer em casa facil.

    Qq coisa estou a disposicao.

    Abs landeiros

  • #80
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    cacetada!!! compra a HSE, depois tem mais mercado, mas o pneu 235/50/18 da HSE é boa só para a Castelo Branco. lama é dificil.[/QUOTE]

    Prezado Roberto,
    Gostaria de saber, se a expressão que você se referiu acima é do pneu ou da Free.
    É que ano que vem devo estar comprando uma e como vou muito a Barra Grande e lá são 100km de estrada de terra e areia, aí se chover dá estresse com a D. Patroa.......Hoje tenho um 4x2 que tento faze-lo de 4x4 (quase).

    Obrigado.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Michel Assis, tenho uma Freelander 2006 que está com o mesmo problema que a sua, já troquei a tampa do reservatório, a válvula termotáctica e continua o mesmo problema, quando paro o carro, derrama a água do reservatório.
    Por favor, envie foto do kit que vc comprou e o contato no EUA.
    Obrigado

  • #82
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Três anos já com esse maldito motor KIA de merda! E nunca usei o carro a contento e já devo ter torrado a grana de um popular nela! Foda, viu!
    A Land Rover diz que é um motor Rover KV6. Na realidade é um IED: Dispositivo Explosivo Improvisado.

  • #83
    Usuário Avatar de EddieRoque
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    44
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    boa tarde, com tantos relatos do mesmo problema pq esse carro não teve um recall?
    Assombroso SW4 V6 3.4 Gasolina

  • #84
    Usuário
    Entrada
    13/12/2020
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Leandro,
    Tive que trocar o bloco do motor da minha e estou com uma dúvida: as camisas são coladas ou tem anéis de vedação ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Diferencial dianteiro LandRover FreeLander 2 ano 2005
      Por alexandr no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2010, 14:31
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2009, 17:01
    3. Aguem aqui tem uma igual ?
      Por Ilegal no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/09/2009, 06:43
    4. Filtro de Ar - Aguém já usou este?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/06/2008, 10:28
    5. Bomba d'água do bf 161. Aguêm têm?
      Por João Carlos Dias no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/08/2007, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade