x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 84
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2



    Roberto:

    Se não estou enganado, a valvula termoestatica da FL está instalada na entrada de agua fria. Isto pode acarretar problemas se voce der partida em um dia frio e começar a exigir forte do motor durante o periodo de aquecimento.

    O que acontece é que quando a valvula abre a agua que está no bloco a uns 90 graus é rapidamente substituida pela radiador que está a uns 40 graus, causando um choque termico.Com a queda da temperatura a valvula volta a fechar e a agua que foi para o bloco começa a esquentar de novo rapidamente, enquanto a que foi para o cabeçote demora um pouco mais.

    Desta forma, o cabeçote contrai enquanto bloco expande e a junta sofre com o atrito entre as duas partes. A repetição deste processo acaba queimando a junta, provocando perda de liquido de refrigeração e superaquecimento. As consequencias voce conhece.

    Então, acho que há tres coisas que podem ser feitas:

    1. Aquecer o motor em marcha lenta ou com pouca rotação;
    2. Não exigir do motor enquanto não estiver completamente aquecido;
    3 Pode ser um boa ideia fazer um furo de uns 2 a 4 mm na valvula termoestatica de forma a sempre existir circulação de agua entre o bloco e o radiador. O motor vai demorar um pouco mais para aquecer, mas acho que vale a pena. Haverá redução da diferença de temperatura entre o bloco e o radiador.

    Não acho que vale a pena a retirada completa da valvula. O motor irá operar fora da temperatura correta, o consumo irá aumentar e a lubrificação não será feita adquadamente.

    Tive uma experiencia com um trator que teve a valvula retirada. Normalmente o motor durava entre 4.000 e 5.000 horas. Sem a valvula precisou de retifica parcial com 2.000 horas.

    Espero que voce tenha sucesso com a FL.

  • #26
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Boa... exatamente isso que quero eliminar. Há uma teoria sobre o choque termico que solta o cimento de poliuretano das camisas (alem do que vc mencionou). Outro problema que poderia eliminar é a regulagem da valvula que pode abrir "somente" com mais de 100C!!!! Juntando esses problemas na valvula, pode ser um ponto chave para melhorar. Prefiro o carro falhando de manha do que parado no acostamento com o capo aberto!!! Depressivo !

    ABÇ!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Roberto:

    Realmente este é um problema cronico em motores com camisas umidas. É bem menos critico quando o bloco é de ferro fundido, mas ainda assim ocorre.

    No caso do KV6, os engenheiros da Rover fizeram uma escolha realmente infeliz. Colocaram camisa umida de aço em um bloco de aluminio. O coeficiente de dilatação do aluminio é quase o dobro do coeficiente do aço. Se superaquecer é quase certo que haverá problemas.

    Resumindo, acredito que a melhor solução é prevenir. Estes motores tem tolerancia zero com superaquecimento.

    Abraços.
    Neto

  • #28
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia LeandroDelSanto eu tenho uma Freelander 2005 e aconteceu uma coisa bem parecida com a que aconteceu na sua... e o problema não esta em nenhuma mangueira... esta em um kit que é comprado com a valvula termostatica...em que vem uma especie de canos...um reto e um em curva alem da propria valvula...esse kit é vendido completo nos EUA e achei por US$ 89,00 porém no brasil só o cano custa 90,00 a valvua 350,00 e as juntas dos coletores 40,00 cada enfim... qdo deu o problema o meu mecanico trocou como no seu caso a tampa do reservatorio, depois só o caninho que custa 90,00 e por ultimo o outro caninho e a valvula termostatica...o problea disso tudo é que tem que desmontar os coletores todos pra chegar na peça que fica entre o V do motor... se vc for na Land Rover os caras vão querer desmontar o cabeçote tambem....mas não precisa...eu tenho até a foto desse kit...posso te mandar se quizer... ai mesmo depois de trocado tudo a agua abaixou de novo...mas ai foi só bolha no sistema... depois disso ja andei mais de 2 mil km e esta tudo certo...conferi ontem anoite até....Ai juro que estava desanimado com tudo isso com esse problema... mas aprendi..e depois não tive mais problemas..... adoro o carro...tem uma aparencia muito imponente...e como eu digo... não é nenhum TR4 da vida não...é uma LAND ROVER !!!...
    Aaa mais um detalhe... no começo do problema... não era sempre que a agua escorria no chao nao...era dificil acontecer isso...fiquei com medo da agua esta entrando no motor...e eu ter que fazer o motor.... mas não tinha nada a ver... o que acontece é qeu por esses "canos" estarem bem no V do motor...a agua escorre ali ...e evapora...então nem chega a pingar no chao....
    abraço...e espero te ajudado...

  • #29
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Michel Saudações...
    como você resolveu a questão do óleo vazando pela vareta?
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #30
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michel Assis Ver Post
    Bom dia LeandroDelSanto eu tenho uma Freelander 2005 e aconteceu uma coisa bem parecida com a que aconteceu na sua... eu tenho até a foto desse kit...posso te mandar se quizer....
    Cara se puder me mandar as fotos e informações que julgar importantes, fico imensamente agradecido!

    Meu email >> leandrodelsanto@gmail.com

    Ou seria até melhor postar direto aqui no fórum (se nao souber como, eu o faço assim que receber seu email)


    De novidades sobre meu caso, eles abriram o motor da minha, constataram problemas nas juntas e serão trocadas tanto as do cabeçote como a da tampa de válvulas... Deve ficar pronta nessa sexta feira, porque aqui em Curitiba só encontraram juntas não-originais, aí encomendaram as originais pela EuroImport!

    Ao pegar ela de novo, verei se o problema estará solucionado, mas já vou me agilizando para pegar um kit desses que você mencionou!
    Pois tenho exatamente a mesma linha de raciocínio, vou trocar ela por qual carro? haha.. Não existe nenhum outro tão legal quanto, na mesma faixa de preço! E a única coisa fodendo é isso daí, resolvido esse perrengue não tem mais nada pra encher o saco!

    Abrass!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #31
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Cara se puder me mandar as fotos e informações que julgar importantes, fico imensamente agradecido!

    Meu email >> leandrodelsanto@gmail.com

    Ou seria até melhor postar direto aqui no fórum (se nao souber como, eu o faço assim que receber seu email)


    De novidades sobre meu caso, eles abriram o motor da minha, constataram problemas nas juntas e serão trocadas tanto as do cabeçote como a da tampa de válvulas... Deve ficar pronta nessa sexta feira, porque aqui em Curitiba só encontraram juntas não-originais, aí encomendaram as originais pela EuroImport!

    Ao pegar ela de novo, verei se o problema estará solucionado, mas já vou me agilizando para pegar um kit desses que você mencionou!
    Pois tenho exatamente a mesma linha de raciocínio, vou trocar ela por qual carro? haha.. Não existe nenhum outro tão legal quanto, na mesma faixa de preço! E a única coisa fodendo é isso daí, resolvido esse perrengue não tem mais nada pra encher o saco!

    Abrass!
    Leandro, se puder compartilhar umas fotos do sua viatura com umas descrições seria interessante.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #32
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pior que não cheguei a vê-la na oficina, o pessoal da loja é quem levou...
    Devo ver ela novamente já pronta, eu até ia aproveitar o tempo de estaleiro para pegar o pára-choque dianteiro e fazer um pequeno retoque necessário, mas nem precisaram retirar para executar o serviço!

    No mais é apenas um Freelander verde originalzinha de tudo! Apenas coloquei xenon 4300K nos faróis e milhas, pretendendo em breve colocar um kit multimedia no painel!

    De qualquer forma, uma foto da "esquentadinha" uahauha:

    Freelander 2.5 hse 05/06? Aguem ai poderia me orientar?-img2883600.jpg
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #33
    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    De qualquer forma, uma foto da "esquentadinha" uahauha:

    Freelander 2.5 hse 05/06? Aguem ai poderia me orientar?-img2883600.jpg
    Esse carro é lindo ... sempre me arrependi de ter vendido a minha. Devia ter ficado com ela...


  • #34
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Este jipinho é show de bola mesmo! Na minha opinião, a melhor linha dele é entre 2004-2006. Muito, mas muito mais interessante e com mais personalidade que o FL2.
    Se tivesse a versão TD4 (FL1 com motor diesel BMW 2.0) seria o carro de minha escolha para ter por muitos anos!!! Saudações!

    https://picasaweb.google.com/1088255...rumVoorstellen
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #35
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Ola Pessoal
    Depois que tive perda total por incendio na minha Subaru Forester 10/10( A historia mais esquisita da minha vida...,conto depois ! ) c/ a grana do seguro e muita paciencia e mais sorte ainda achei uma Freelander 2 2007 c/ 27.000km praticamente zero na semana passada.
    Sei que ainda estou na fase de encantamento pelo carro e ,nos momentos que a sra minha patroa permite que eu dirija o carro dela ,sinto aquele gosto que vamos ter um longo relacionamento pois o carro realmente parece ser muito bom.
    Ela roda muito pouco no dia a dia e faz na faixa de 6 km/l ,o que para este carro c/ gasolina brasileira até que não é muito ruim.Domingo subi até Petropolis pela 1a vez dirigindo na serra e me encaitei c/ o carro. Potencia;.estabilidade;baixo ruido;visibilidade ;espaço p/pernas;etc.. só ainda não me acertei c/ a melhor abertura do teto solar mas vou conferir no manual.
    a medida que ela me deixar dirigir o carro dela vou postando minhas impressões.
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #36
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Ola Pessoal
    Depois que tive perda total por incendio na minha Subaru Forester 10/10( A historia mais esquisita da minha vida...,conto depois ! ) c/ a grana do seguro e muita paciencia e mais sorte ainda achei uma Freelander 2 2007 c/ 27.000km praticamente zero na semana passada.
    Sei que ainda estou na fase de encantamento pelo carro e ,nos momentos que a sra minha patroa permite que eu dirija o carro dela ,sinto aquele gosto que vamos ter um longo relacionamento pois o carro realmente parece ser muito bom.
    Ela roda muito pouco no dia a dia e faz na faixa de 6 km/l ,o que para este carro c/ gasolina brasileira até que não é muito ruim.Domingo subi até Petropolis pela 1a vez dirigindo na serra e me encaitei c/ o carro. Potencia;.estabilidade;baixo ruido;visibilidade ;espaço p/pernas;etc.. só ainda não me acertei c/ a melhor abertura do teto solar mas vou conferir no manual.
    a medida que ela me deixar dirigir o carro dela vou postando minhas impressões.
    boa sorte com sua periquita verde!!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Diferencial dianteiro LandRover FreeLander 2 ano 2005
      Por alexandr no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2010, 14:31
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2009, 17:01
    3. Aguem aqui tem uma igual ?
      Por Ilegal no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/09/2009, 06:43
    4. Filtro de Ar - Aguém já usou este?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/06/2008, 10:28
    5. Bomba d'água do bf 161. Aguêm têm?
      Por João Carlos Dias no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/08/2007, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade