x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Liquido de arrefecimento




    Olá boa noite a todos!


    Depois que esvaziei o liquido velho e adicionei um novo liquido,como recomenda a manutenção preventiva verifiquei que o liquido anda sumindo sem deixar vestigio, o motor funciona perfeito não solta fumaça branca ,mas mesmo assim de 300 em 300 kms tenho que completar com dois litros. Já verifiquei não está misturando com o lubrificante.
    Sempre verifico se não está pingando nunca aparece nenhum vestigio.
    Gostaria de saber dos colegas se esse ou aquele fluido tem propriedades diferentes de evaporação, pois anteriormente nunca precisei completar , exceto em viagens muito longas em temperaturas elevadas, completava coisa minima.
    O liquido que usei foi o da valvoline 50 x50 por cento.
    Se alguem puder me dar uma dica agradeço.

    Agostinho land 110

  • #2
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Agostinho,

    nada a ver com o tipo de aditivo esse "sumiço" .
    Imagino que você já teve o cuidado de verificar, embaixo da viatura, que não está vazando água (somente a do ar condicionado, quando paramos).

    Assim, eliminado vazamento, a água pode estar saindo do sistema por evaporação. Pela válvula de segurança, que é a tampa do reservatório de expansão.

    Faça o seguinte teste: rode com sua Defender e ao parar, com muitíssimo cuidado, vá abrindo (bem devagar) a tampa do reservatório. Se ela começar a dar muita pressão pare imediatamente. Se der pouca ao ponto de você conseguir abri-la pode substituir que este é o problema.

    Mais uma vez: muito cuidado ao ir abrindo a tampa para evitar acidente grave. Se não tiver habilidade leve numa oficina.

  • #3
    Citação Postado originalmente por jasantos Ver Post
    Olá boa noite a todos!


    Depois que esvaziei o liquido velho e adicionei um novo liquido,como recomenda a manutenção preventiva verifiquei que o liquido anda sumindo sem deixar vestigio, o motor funciona perfeito não solta fumaça branca ,mas mesmo assim de 300 em 300 kms tenho que completar com dois litros. Já verifiquei não está misturando com o lubrificante.
    Sempre verifico se não está pingando nunca aparece nenhum vestigio.
    Gostaria de saber dos colegas se esse ou aquele fluido tem propriedades diferentes de evaporação, pois anteriormente nunca precisei completar , exceto em viagens muito longas em temperaturas elevadas, completava coisa minima.
    O liquido que usei foi o da valvoline 50 x50 por cento.
    Se alguem puder me dar uma dica agradeço.



    Agostinho land 110



    No meu caso, foi um problema na mangueira que liga o aquecimento (ar quente) do carro que não conseguia ver. Verifique no seu carro.

    []

  • #4
    Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    É mesmo camarada, pode ser isto mesmo vou verificar amanhã cedo.

    Obrigado pela dica.

    Agostinho land 110

  • #5
    Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olá Marvila !
    Boa noite , vou fazer este teste tambem.
    Po meu muito obrigado.

    Agostinho land 110

  • #6
    Usuário Avatar de nogueiramc
    Entrada
    02/12/2008
    Idade
    58
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Sumiço de agua

    Ja tive problema semelhante ao trocar o fluido , existia uma pequena ferrugem em um pequeno radiador de serve para aquecer o ar da cabine , ele fica do lado direito proximo ao ar condicionado e nos confunde com a agua que pinga do degelo .
    Na entrada de agua do motor ha um cano de metal que leva a agua para este pequeno radiador e passa sobre a tampa de valvulas , furos minimos neste radiador provocam esta perda de agua , é bom verificar tbem este item .

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    No meu caso, foi um problema na mangueira que liga o aquecimento (ar quente) do carro que não conseguia ver. Verifique no seu carro.

    []
    Na minha o problema foi esse tambem.

    []´s
    Rafael

  • #8
    Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olá Nogueira, boa noite!

    vou verificar este item tambem .

    Obrigado pela contribuição.
    Agostinho land 110

  • #9
    Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olá lothar !
    obrigado pela dica vou ver este item depois informo

    Agostinho land 110

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida: Ao trocar o líquido do sistema de arrefecimento, posso utilizar o fluído concentrado misturado com água comum ou tem que ser água destilada, deionizada, etc? Se não, por que? Obrigado.

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Os sais minerais presentes na água comum aceleram a corrosão das partes internas do motor. No radiador/motor, apenas água destilada e ou deionizada, misturada na correta proporção (30-50% de fluído longa vida).

    Da torneira, só em uma emergência.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por Antonio Nunes Ver Post
    Gostaria de aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida: Ao trocar o líquido do sistema de arrefecimento, posso utilizar o fluído concentrado misturado com água comum ou tem que ser água destilada, deionizada, etc? Se não, por que? Obrigado.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Alguém já teve esse mesmo problema com uma Freelander?

    Eu recentemente comprei uma Freelander 2005, e logo que tirei da loja a água ia literalmente "sumindo", de forma que eu tinha que completar a cada um dia sim, outro não...
    Como ainda está na garantia da loja, levei lá para eles se virarem!

    O vendedor disse que o mecânico se bateu um pouco e descobriu o problema, era uma abraçadeira de uma das manguerias...
    andei alguns dias sem problema, até que ontem quando fui ver estava pra baixo do mínimo de novo! (tipo com uma semana de uso!)
    Onde eu posso verificar? Provavelmente levarei novamente na loja, mas gostaria de chegar lá com algum "conhecimento de causa" do tipo: "verifique coisa X", entende?

    Aproveitando, é normal o compartimento do motor aquecer um monte?
    Como estou com o carro relativamente a pouquíssimo tempo, nunca andei com ela por mais de 1 hora, e basta um passeio assim para que, abrindo o capô, já seja difícil conseguir manter a mão na minifrente sem achar que vou queimar! haha...
    (o ponteiro do painel fica onde deve ficar mesmo, o carro não está trabalhando acima da temperatura)

    Abs.
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade