x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41
  • #37



    Citação Postado originalmente por pedro coneza Ver Post
    Em viajem com uma Pajero Sport no 4x2, subindo a tamois com chuva, dirigindo na mesma condição que dirijo o defender (que não é correndo), entrei em uma curva fechada com o piso escorregadio a traseira foi embora sem deixar noticia, ...
    Eu acho muito inútil essa opção de 4x2 da Mitsubishi. Meu TR4 só anda em 4x4 o tempo todo. Dentro da cidade ou na estrada.

    Quando o carro tem tração "on demand" como o Freelander, tudo bem, porque o 4x4 será acionado em milissegundos e o mecanismo será quase um 4x4 full-time.

    Só vejo vantagens no 4x4 full-time do Defender ...


  • #38
    Usuário Avatar de othoncsj
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wild Rover Ver Post
    Defender nao tem 4x4 permanente.... é a Freelander que tem
    So podia ser do PARAGUAI... rsrsrsrsrsrs.........

  • #39
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu acho muito inútil essa opção de 4x2 da Mitsubishi. Meu TR4 só anda em 4x4 o tempo todo. Dentro da cidade ou na estrada.
    Não só da Mitsubishi, mas outros como citei no post abaixo.

    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Não entendo o seguinte:

    Por que raios carros como SX4, ASX, TR4, Duster dentre outros semelhantes, tem opção de tração 4x2?????? Qual a vantagem????

    A vantagem poderia ser a ligeira economia de combustível e pneus, mas se em um 4x4 permanente essa economia não é tão grande, imagine nesses dois exemplos onde o próximo "passo" da tração seria 4x4 on demand.

    E mesmo assim isso não seria nada perante as vantagens oferecidas, como os colegas bem falaram.

    Então, acho besteria dar essa opção de tração (4x2) nesses carros (SX4, ASX etc), deveria vir como padrão 4x4 on demand, com opção de bloqueio e qualquer outra coisa a mais se fosse o caso. Assim a pessoa teria muito mais segurança, perante um insignificante aumento no consumo e desgaste de pneu, digo insignificante pois o outro eixo só iria tracionar quando fosse necessário.

    Aproveito e pergunto, existe algum problema em andar com esses carros sempre com a tração 4x4 on demand acionada?

    Abraços
    Me respondendo (rs), a meu ver acho que não, pois tem diferencial central. E confirmo ao ver que você sempre usa sua TR4 em 4x4.

    Sinceramente queria entender o porque de haver opção 4x2 nesses carros, pois desculpa de economia de pneu e combustível não cola, principalmente nos que tem a opção 4x4 sob demanda.

  • #40
    Usuário Avatar de Pauleo
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Bloqueio é para ser usado em pisos com pouca aderência, como areia, terra, etc - asfalto nunca. O carro de fato vai ficar meio esquisito para fazer manobras justamente pq não vai estar com o diferencial central para compensar a diff de giro entra os eixos...
    Que não pode usar o bloqueio no asfalto eu já sei. Mas perguntei justamente porque já entrei em umas furadas que o carro teve dificuldades em sair mesmo bloqueado e tive que ficar manobrando com o carro bloqueado pra tirar do sufoco, e percebi que não podia virar o volante demais pois "forçava" parecendo que o curso do volante havia chegado ao fim, e quando eu olhava para o pneu via que a roda tinha virado muito pouco e quando o carro esta sem o bloqueio ela vira bem mais. As duas situaçoes com o carro andando beeeeem devagar quase parado.

    Valeu pelas dicas galera.
    Pauleo Brasília-DF

  • #41
    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Sinceramente queria entender o porque de haver opção 4x2 nesses carros, pois desculpa de economia de pneu e combustível não cola, principalmente nos que tem a opção 4x4 sob demanda.
    O consumo não sobe tanto.

    De pneu não posso falar muito porque é uma estatística difícil de se fazer. Mas sei lá, deve economizar uns 2.000 km de pneu.

    O problema maior que eu vejo é deixar o conjunto ocioso porque o TR4 não gosta muito disso. A tal da solenóide da tração é um pé no saco. Se vez ou outra não usar, ela trava. No meu antigo TR4 era assim (que hoje sei que vendi com defeito nessa válvula) e nesse atual também já troquei a dita cuja uma vez.

    Abraço,
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração Integral e/ou Permanente
      Por Annibal no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/06/2017, 14:50
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2011, 15:15
    3. Filtro Permanente Da Band 92 Com Om 364
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/07/2008, 12:40
    4. Ajuda: Construção de Pista Permanente
      Por regis no fórum Competições
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/08/2005, 14:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade