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  1. #25
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Como o alfonse relatou acima a grande vantagem e pelo aumento de estabilidade e diribilidade !
    Armindo C. Neto
    Troller T4 2004-> BF A/T 33"; Guincho Hipull 12.000 Lbs; Escape semi-direto; e alguns up grades no motor rsrsrs

  2. #26
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Opa!! "Seletraction" rsrs tivemos um em casa. Funcionava bem!!

    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    se alguem não lembra ou não sabe, o gurgel tinha um freio de mão pra cada roda trazeira- era o precursor do controle de tração.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  3. #27
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Como tudo na vida, há vantagens (muitas) e desvantagens (algumas) na tração permanente 4x4.

    A favor:
    - o diferencial central permite total condição de dirigibilidade com a tração 4x4, o que não ocorre com a part-time, que dificulta o raio de curvas;
    - a dirigibilidade e estabilidade no asfalto, especialmente para veículos com centro de gravidade tão alto como os SUV e pick-ups é muito melhorada;
    - dispensa sistemas de "roda-livre", e riscos de não acionamento da tração quando em dificuldades (muito comuns nos sistemas elétricos);

    Contra:
    - pequeno aumento no consumo e arrasto.
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    a vantagem da tração integral é a distribuição força uniformemente em todas as rodas, garantindo direção neutra em todas as situações, maior vida aos pneus e distribuição do stress mecânico em dois diferenciais.
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Vantagens e desvantagens do 4x4 full time?!
    A desvantagem já foi escrita aqui e é um mínimo aumento do consumo. Soberbamente compensado pela segurança que devolve em troca.

    A graaande vantagem, é o controle que se tem do veículo, pelo aumento da estabilidade e dirigibilidade.
    Não entendo o seguinte:

    Por que raios carros como SX4, ASX, TR4, Duster dentre outros semelhantes, tem opção de tração 4x2?????? Qual a vantagem????

    A vantagem poderia ser a ligeira economia de combustível e pneus, mas se em um 4x4 permanente essa economia não é tão grande, imagine nesses dois exemplos onde o próximo "passo" da tração seria 4x4 on demand.

    E mesmo assim isso não seria nada perante as vantagens oferecidas, como os colegas bem falaram.

    Então, acho besteria dar essa opção de tração (4x2) nesses carros (SX4, ASX etc), deveria vir como padrão 4x4 on demand, com opção de bloqueio e qualquer outra coisa a mais se fosse o caso. Assim a pessoa teria muito mais segurança, perante um insignificante aumento no consumo e desgaste de pneu, digo insignificante pois o outro eixo só iria tracionar quando fosse necessário.

    Aproveito e pergunto, existe algum problema em andar com esses carros sempre com a tração 4x4 on demand acionada?

    Abraços

  4. #28
    Usuário Avatar de vwinit
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    A opção oferecida dos SUV's em 4x2 acredito ser em custo e preço final para venda.

    As pickups a gasolina, se não me engano, também são todas 4x2, o que as deixam bem mais baratas...

    Assim como existe o mercado para os 4x4, que sobem paredes ... existe o mercado de SUV 4x2 para asfalto, pickup para carregar carga leve (volume sem peso), bicicletas, barracas, tralhas e afins para viagens apenas no asfalto ou pisos pouco irregulares (estrada de chão) e etc... com resistência melhor que os carros pequenos.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  5. #29
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    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Não entendo o seguinte:

    Por que raios carros como SX4, ASX, TR4, Duster dentre outros semelhantes, tem opção de tração 4x2?????? Qual a vantagem????

    A vantagem poderia ser a ligeira economia de combustível e pneus, mas se em um 4x4 permanente essa economia não é tão grande, imagine nesses dois exemplos onde o próximo "passo" da tração seria 4x4 on demand.

    E mesmo assim isso não seria nada perante as vantagens oferecidas, como os colegas bem falaram.

    Então, acho besteria dar essa opção de tração (4x2) nesses carros (SX4, ASX etc), deveria vir como padrão 4x4 on demand, com opção de bloqueio e qualquer outra coisa a mais se fosse o caso. Assim a pessoa teria muito mais segurança, perante um insignificante aumento no consumo e desgaste de pneu, digo insignificante pois o outro eixo só iria tracionar quando fosse necessário.

    Aproveito e pergunto, existe algum problema em andar com esses carros sempre com a tração 4x4 on demand acionada?

    Abraços


    Amigo,

    A questão, a meu ver, é se tem diferencial central na viatura.

    Se tiver, não há problema algum em trafegar no asfalto com ela acionada, mas, se não tiver, vc vai ter problemas na dirigibilidade, pois o carro simplesmente não faz curvas, a não ser que estoure a transmissão.

    Não entendo muito bem de trações "on demand", pois nunca tive (e nem pretendo ter) carros assim, mas acredito que o sistema somente é acionado quando há deslizamento diferenciado entre as rodas, de modo que jamais seria acionado no asfalto seco. A meu ver, carro ou é 4x4 integral, ou part-time, sempre com reduzida. O resto é para andar na neve (risos).

    Abs.

  6. #30
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    A opção oferecida dos SUV's em 4x2 acredito ser em custo e preço final para venda.
    Dos modelos que citei, todos são 4x4, só que oferecem a opção 4x2.

  7. #31
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,

    A questão, a meu ver, é se tem diferencial central na viatura.

    Se tiver, não há problema algum em trafegar no asfalto com ela acionada, mas, se não tiver, vc vai ter problemas na dirigibilidade, pois o carro simplesmente não faz curvas, a não ser que estoure a transmissão.
    Todos que citei tem diferencial central, por isso questiono o fato de ter opção 4x2, que a meu ver é inútil.

  8. #32
    Usuário Avatar de pedro coneza
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    Boa noite, vou dividir uma experiencia que graças a Deus terminou bem. No ultimo ano viajei 40.000 km de Defender sem nenhum susto. Em viajem com uma Pajero Sport no 4x2, subindo a tamois com chuva, dirigindo na mesma condição que dirijo o defender (que não é correndo), entrei em uma curva fechada com o piso escorregadio a traseira foi embora sem deixar noticia, como se faz em trilha eu virei pro mesmo lado da traseira e pisei fundo, por pouco a traseira não bate no morro, só que como eu não podia freiar e tive que acelerar para recuperar a direção isso me fez entrar na proxima curva mau, resultado= perdi a traseira denovo, fiz o mesmo procedimento, virei denovo pro mesmo lado da escapada e pisei, ainda bem que era uma reta mais comprida e pude controlar o carro de vez, muiiito tensoo, tava um pé dagua que nao deu pra encostar no acostamento pra se recuperar do susto, fomos todos calados e agradecidos até o fazendão (famoso posto de serviço na rodovia dos tamoios), só depois de coxinhas e coca colas o papo voltou no carro... Juro que eu não estava rapido... acreditem, qualqr defender de pneu CARECA fariam essas curvas sem novidade....

    Abraço
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

  9. #33
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    Defender é 4 x 4 integral . . .

  10. #34
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    Mais uma pergunta para os mais entendidos responderem. Reparei que quando aciono o bloqueio meu carro (defender 110) fica com muito menos capacidade para esterçar o volante. Isso é normal mesmo? Um cara me disse que quando eu usar o bloqueio ou a reduzida não devo ficar querendo manobrar muito, pois a reduzida e o bloqueio só servem pra ir em linha reta, caso contrário pode acabar estragando a caixa de transferência ou caixa de velocidades. Essa informação procede?
    Pauleo Brasília-DF

  11. #35
    ka2
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    Bloqueio é para ser usado em pisos com pouca aderência, como areia, terra, etc - asfalto nunca. O carro de fato vai ficar meio esquisito para fazer manobras justamente pq não vai estar com o diferencial central para compensar a diff de giro entra os eixos...



    Citação Postado originalmente por Pauleo Ver Post
    Mais uma pergunta para os mais entendidos responderem. Reparei que quando aciono o bloqueio meu carro (defender 110) fica com muito menos capacidade para esterçar o volante. Isso é normal mesmo? Um cara me disse que quando eu usar o bloqueio ou a reduzida não devo ficar querendo manobrar muito, pois a reduzida e o bloqueio só servem pra ir em linha reta, caso contrário pode acabar estragando a caixa de transferência ou caixa de velocidades. Essa informação procede?

  12. #36
    Usuário Avatar de Luciano Valois
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    Amigão, bloqueado não vire muito o volante, tente ir o mais reto que puder, se mexer de leve não tem problema, o que não pode é tentar fazer curvas, mudar a rota bruscamente, etc.

    Apenas na reduzida, pode virar o volante sem problema ok.
    Bem simples, valeu.
    Luciano.

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