x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0



    achei esse video

    parece que ela ta 4x4 full time , e que o controle de tração que é acionado quando tem necessidade, e não a tração oque voceis acham?
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #14
    Citação Postado originalmente por Wild Rover Ver Post
    Insisto... a Defender NAO tem tracao permanente... eles sao 4x4 mas se ativam mediante uma caixa de transferencia logo se voce nao ativa ele... fica em 4x2 . Acontece a mesma coisa com as antigas Discovery ( I e II se nao me engano) e as Range Rover mais velhas. Freelander ativa 4x4 quando percebe que tem diferencia de tracao entre as rodas dianteira e traseira a travez do "viscous coupling"

    Voces não notaram de onde é o wild rover? A land rover dele é paraguaia, por isso não tem tração permanente, kkkk

    Piadas a parte, as antigas séries eu acho que tinham roda livre...
    Mitsubishi TR4 AT

  • #15
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    KKKKKKKKKK
    Não tinha visto que ele é paraguaio...
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #16
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Wild Rover,

    sinto muito, mas você esta equivocado. TODOS os Defender tem tração integral com terceiro diferencial (dif central).

    Faça o teste! Pegue um defender, levante a roda da frente e tente sair do lugar. A roda dianteira ira deixar toda força do motor "escapar", sendo então necessário bloquear o diferencial central.

    Mauro,

    a vantagem da tração integral é a distribuição força uniformemente em todas as rodas, garantindo direção neutra em todas as situações, maior vida aos pneus e distribuição do stress mecânico em dois diferenciais.

    O colega acima, eventualmente entende por tração integral, veículos equipados com acoplamentos viscosos. Existem sistema part e full time com tais difs.

    Os Subaru são os melhores exemplos, assim como os lendários Audi quattro, o último normalmente equipados com 3 diferenciais tipo Torsen (existe para o Defender fabricados pela Quaife, que também oferece para as marcas de rallye, mas custam quase o valor do carro).

    Land Rover 4x2 só Evoque e part time só os Series.

    Segue vídeo do lendário quattro com o famoso motor 5 cilindros que até hoje dá suas caras nos carros Audi e VW.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Wild Rover Ver Post
    E na verdade nem a Freelander tem... porque em condicoes normais fica em 4x2 só que "ativa" o 4x4 automaticamente mediante o chamado "acople viscoso"
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #17
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0

    cada uma...

    Atentai moderadores, o nosso amigo "Rover Selvagem" aqui presente está me cheirando a um usuário FAKE que gosta de causar.

    Não dá pra acreditar que ele acredite no que fala (escreve) por aqui...



    A menos que esteja participando do fórum com intuitos meramente HUMORÍSTICOS, mas para isso aconselho que ele poste na seção HUMOR...hahahaha...

    abs

  • #18
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Wild Rover,

    sinto muito, mas você esta equivocado. TODOS os Defender tem tração integral com terceiro diferencial (dif central).

    Faça o teste! Pegue um defender, levante a roda da frente e tente sair do lugar. A roda dianteira ira deixar toda força do motor "escapar", sendo então necessário bloquear o diferencial central.

    Mauro,

    a vantagem da tração integral é a distribuição força uniformemente em todas as rodas, garantindo direção neutra em todas as situações, maior vida aos pneus e distribuição do stress mecânico em dois diferenciais.

    O colega acima, eventualmente entende por tração integral, veículos equipados com acoplamentos viscosos. Existem sistema part e full time com tais difs.

    Os Subaru são os melhores exemplos, assim como os lendários Audi quattro, o último normalmente equipados com 3 diferenciais tipo Torsen (existe para o Defender fabricados pela Quaife, que também oferece para as marcas de rallye, mas custam quase o valor do carro).

    Land Rover 4x2 só Evoque e part time só os Series.

    Segue vídeo do lendário quattro com o famoso motor 5 cilindros que até hoje dá suas caras nos carros Audi e VW.

    Abraços

    Clemente
    salve, Clemente
    Evoque no Brasil, só 4x4. pelo menos por enquanto.
    abraço
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    54
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Eu fiquei com uma dúvida que eu acredito ser de leigo (que é o meu caso).... No caso das Pumas que tem controle de tração TC (como no vídeo postado pelo colega Rustão), em que situação vai bloquear os diferenciais na alavanca interna? O bloqueio é substituto do TC?

    Obrigado,

    Luis
    PS: Não me xinguem se essa resposta já foi dada exaustivamente.

  • #20
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Bom , provavelmente ele foi pesquisar um pouquinho ( nem precisa tanto) pra saber que as defender são 4x4 full time, por isso ele sumiu... rsrsrs
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #21
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wild Rover Ver Post
    Insisto... a Defender NAO tem tracao permanente... eles sao 4x4 mas se ativam mediante uma caixa de transferencia logo se voce nao ativa ele... fica em 4x2 . Acontece a mesma coisa com as antigas Discovery ( I e II se nao me engano) e as Range Rover mais velhas. Freelander ativa 4x4 quando percebe que tem diferencia de tracao entre as rodas dianteira e traseira a travez do "viscous coupling"

    Amigo,

    Não quero polemizar, mas vc já entrou em algum Land Rover? Encontrou a alavanca que "engata" o 4x4? Ou algum botão que acione a tração? Eu já entrei (e andei, viajei, dirigi, etc.) em vários, inclusive no meu, e nunca vi. Talvez eu tenha feito trilhas e expedições em 4x2 a minha vida inteira sem perceber, pois JAMAIS engatei ou vi alguém engatar a tração 4x4 em um Land Rover, seja em Discovery I, II, III ou IV, RR Sport (nunca andei na Vogue), Freelander I ou II, Defender 90, 110 e 130.

    Com todo o respeito, será que as Land Rover aí do Paraguay são legítimas?

    Quanto à Freelander, de fato ela não tem REDUZIDA, mas nada a ver com tração integral, que está lá sim. O que vc está narrando é a tração chamada "on demand", utilizada em alguns SUV de brinquedo para andar em terrenos lisos (neve, por exemplo), jamais para trilhas, tipo Ecosport, Santa Fé, CR-V e outros que tais.

    Abraços.

    Abs.

  • #22
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lfmm Ver Post
    Eu fiquei com uma dúvida que eu acredito ser de leigo (que é o meu caso).... No caso das Pumas que tem controle de tração TC (como no vídeo postado pelo colega Rustão), em que situação vai bloquear os diferenciais na alavanca interna? O bloqueio é substituto do TC?

    Obrigado,

    Luis
    PS: Não me xinguem se essa resposta já foi dada exaustivamente.
    olá, luiz
    o responsavel pelo controle de tração dos def puma, é o ABS , que aciona o freio da roda que está sem tração .
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #23
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    se alguem não lembra ou não sabe, o gurgel tinha um freio de mão pra cada roda trazeira- era o precursor do controle de tração.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #24
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Vantagens e desvantagens do 4x4 full time?!
    A desvantagem já foi escrita aqui e é um mínimo aumento do consumo. Soberbamente compensado pela segurança que devolve em troca.

    A graaande vantagem, é o controle que se tem do veículo, pelo aumento da estabilidade e dirigibilidade.
    Há alguns anos, voltando de Caldas Novas-GO, sofri uma aquaplanagem à bordo de um Ômega.
    Tempos depois, no mesmo lugar, mas à bordo de uma 130", senti apenas o volante tremer!

    Quem já passou por uma situação extrema, sabe do que estou falando.
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração Integral e/ou Permanente
      Por Annibal no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/06/2017, 14:50
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2011, 15:15
    3. Filtro Permanente Da Band 92 Com Om 364
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/07/2008, 12:40
    4. Ajuda: Construção de Pista Permanente
      Por regis no fórum Competições
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/08/2005, 14:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade