x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de Agua na Defender




    Pessoal,

    Gostaria de deixar o manual que ajuda a minimizar a entrada de agua em nossos Defenders, segue link

    http://www.legionlandrover.com/manua...%20ingress.pdf

    Gostaria de compartilhar algumas experiências que tenho com a minha, que entra muito água.

    Frente:
    Apesar de deixar as entradas de ar do carro fechada, com o carro em movimento costuma entrar bastante agua pela frente, pinga nos pés do motorista e do carona. Isso é "normal" nos Defenders ? Dei uma olhada e pensei se não pode ser aquela tira de borracha que pega de ponta a ponta um pouco abaixo do parabrisa. Caso seja, vi que essa borracha é bem baratinha mas como desmontar pra trocar ?

    Janelas laterias de correr: Na borracha que molda os vidros pela parte externa tem 3 ou 4 pequenos furos originais, me parece que entra muita agua por ali. Fiz um teste num trecho de estrada e meti fita crepe ali pra ver se melhorava e o resultado foi positivio. Isso tb é normal ?

    Tem outros locais tb mas vamos resumir nesses 2 por enquanto.

    Abs,

  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, no meu carro as janelas laterais são coladas com silicone preto...
    Estou prestes a refazer o serviço, pois já vieram coladas e já começam a apresentar problemas com vibração e barulhos. Água não entra.

    A ventarola na frente possui borracha de vedação e ali não deve entrar água.

    A parede corta-fogo é um foco que você poderá observar. No meu caso, vou desmontar o painel e tapar tudo quanto for buraco e depois colar a famigerada manta asfáltica para finalizar...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Pessoal e verdade que a Defender pinga muita agua???
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Pessoal e verdade que a Defender pinga muita agua???
    é humorista ou ta de sacanagem mesmo ?

  • #5
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    é humorista ou ta de sacanagem mesmo ?
    eu so queria saber mesmo....
    por que ouvi falar....

    abraço!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Deixando alguns relatos aqui.
    Hoje dei um mexidinha pra ver se encontrava os vazamentos, encontrei muitos o que diria ser bom (ao menos da pra consertar.kkk).

    Na lateral direita, da porta traseira pra trás esta entrando água pelos rebites, arrebites, pop ou como queiram chamar. (Um amigo Dr. bateu o pé que "rebite" era de caminhoneiro, peguei o saco plastico onde dizia "rebite" e mandei ele chamar um macho pra tomar aquele monte de aço..kkk)Olhei por dentro e alguns estão parecendo pequenos canos que só serve pra drenar água de fora pra dentro. Meti silicone ali e espero que resolva.

    Na porta de trás: Entra água por cima, bem na borracha. O que acontece é que minha porta esta um pouquinho só pra fora na parte de cima, pressionei com a mão e mandei água e o vazamento parou. Minha viatura tem aquele suporte reforçado do estepe, e pelo parafuso que segura a parte superior, entra água também.

    No assoalho do porta malas: Minha viatura não tem tapete ali, ta no piso mesmo. Havia pelo menos uns 5 ou 6 pontos sem rebites por ali, meti silicone em tudo.

    Nas duas portas laterias traseiras: Existe um ponto alí meio chato. As borrachas são novas (ao menos aparência de novas tem) mas mais ou menos onde fica aquela peça presa no carro (echadura?), onde a porta trava tem um curva, no meu entender a borracha deveria ser um pouco mais arredondada mas esta bem dobrada. Olhei a porta e não me parece ser anormal, entretanto basta bater uma água que entra um monte no assoalho traseiro e no chão do porta malas.

    Pedal da embreagem: Qdo jogo água em direção ao para-brisa, lado do motorista pinga água pelo pedal da embreagem ou pelo parafuso daquele quadradinho que tem 4 parafusos.

    Lado do passageiro: Ali não consegui ver de onde vem a água, mas que vem, vem. Com um passageiro sentado, a água desceria pela direção do joelho esquerdo. Só desmontando o painel mesmo pra saber.

    Como podem ver, apesar de eu ainda não ter ar condicionado na viatura, ela é bem "fresquinha" por dentro..rs.

    Abs,
    Alexandre

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Alexandre

    Vê se esse manual te ajuda.

    []'s
    Rafael
    Vazamento de Agua na Defender Arquivos Anexos
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de agua na S10
      Por TarsoDL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 30
      Última resposta: 08/11/2023, 11:29
    2. Vazamento de água na S10
      Por Crisbrisa no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2017, 11:01
    3. vazamento de agua
      Por antonio donizeti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/07/2008, 00:07
    4. Vazamento de agua
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2006, 20:00
    5. vazamento de agua
      Por dnlqueiroz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2006, 09:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade