x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13



    Boa tarde pessoal...

    A minha Sportage teve a embreagem trocada a menos de 5000km, todo dia de manha, a 2ª marcha é dificil de entrar, conforme vou andando vai melhorando bastante. Seria minha embreagem ?

    Valeu.

    Denis
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    Boa tarde pessoal...

    A minha Sportage teve a embreagem trocada a menos de 100km, todo dia de manha, a 2ª marcha é dificil de entrar, conforme vou andando vai melhorando bastante. Seria minha embreagem ?

    Valeu.

    Denis
    Isso geralmente acontece qdo esta muito frio que o oleo fica muito grosso, se sua região não for fria possivelmente seja problema com o óleo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Local
    medianeira/PR
    Idade
    58
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    bom dia a todos!
    Seguinte pessoal,ontem ocorreu um fato estranho com minha viatura. Após muito tempo em uma fila utilizando bastante a embreagem,de repente fiquei sem embreagem alguma,o pedal ficou leve e sem resposta alguma. Tive que parar e acionar o guincho da seguradora,mas para minha surpresa após algum tempo parado esperando,a embreagem voltou normalmente. Como não entendo nada do assunto ,se alguém puder me dizer como isso acontece e o que devo fazer para evitar que aconteça novamente,agradeço.

  • #16
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por judemar swarowsky Ver Post
    bom dia a todos!
    Seguinte pessoal,ontem ocorreu um fato estranho com minha viatura. Após muito tempo em uma fila utilizando bastante a embreagem,de repente fiquei sem embreagem alguma,o pedal ficou leve e sem resposta alguma. Tive que parar e acionar o guincho da seguradora,mas para minha surpresa após algum tempo parado esperando,a embreagem voltou normalmente. Como não entendo nada do assunto ,se alguém puder me dizer como isso acontece e o que devo fazer para evitar que aconteça novamente,agradeço.
    Mande trocar o fluido e fazer a sangria.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Local
    medianeira/PR
    Idade
    58
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado pela dica Eduarte. Abraço

  • #18
    Citação Postado originalmente por krebiano Ver Post
    Tenho um gran sportage 2001 diesel com motor feito a menos de um ano ... Do nada ele começou a fazer um barulho estranho , batendo a embreagem ficou tremendo e depois andei um pouco com ele o barulho ficou muito alto e a marcha dura pra caramba e o barulho bem alto , alguém ja teve problema parecido???
    Entao.. sou novato tb mais segue uma idéia...

    Confira se o funcionamento do sistema de acionamento da embreagem está funcionando. Ela é hidraulica, o pedal aciona um "cilindro mestre" que é interligado ao reservatório do fluido de freio, então desce um tubo até um cilindro que aciona a embreagem.

    Dá uma conferida nisso, quando o pedal está solto, o "pistão" do cilindro de baixo te q estar meio solto... vc consegue girar ele... e quando vc pisa até o fundo, ele empurra a alavanca e aciona embreagem...

    Alguma coisa errada ai pode deixar a embreagem patinando ou não totalmente desacoplada para a troca de marchas..

    Espero ter ajudado.

  • #19
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou me recuperando de uma acidente de moto onde sofri uma séria lesão na perna. Faz somente uma semana que voltei a dirigir, mas apenas um Ágile zero Km de minha mãe. Hoje tirei minha Grand Sportage da garagem e achei a embreagem muuuuuito pesada. O funcionamento está normal, não patina, engrena super fácil. Aí fiquei na dúvida: Ela sempre foi assim e só notei agora por ficar 60 dias sem usar a perna esquerda? A embreagem do Ágile seria realmente muuuuito mais leve que da Sportage? Há algo que eu possa fazer para aliviar o peso do pedal? Meu carro está com 140.000 Kms e sempre muito bem cuidado, sem vícios de apoio de pé. Aguardo opinões diversas dos amigos.

    Abraços e bom fds a todos

    Colares 4x4

  • #20
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Anderson, como o sistema é hidraulico, pode sim ficar meio preso se ficar um bom tempo parado, com o tempo pode voltar ao normal, o ideal seria sangrar o sistema. A minha troquei o conjunto de embreagem com 120 mil km, tava só no ferro!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #21
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Anderson, como o sistema é hidraulico, pode sim ficar meio preso se ficar um bom tempo parado, com o tempo pode voltar ao normal, o ideal seria sangrar o sistema. A minha troquei o conjunto de embreagem com 120 mil km, tava só no ferro!
    Djalma, comprou onde e por quanto o kit de embreagem? seu carro é diesel ou é o mesmo kit para qualquer Sportage?

  • #22
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Isso geralmente acontece qdo esta muito frio que o oleo fica muito grosso, se sua região não for fria possivelmente seja problema com o óleo.

    []s
    (DU)
    Eduarte, pela manhã, ou quando o carro fica parado muito tempo, o engate da primeira marcha fica duro. Após andar algum tempo as demais ficam mais fáceis de engatar, mas a primeira sempre apresenta uma certa dificuldade. Sempre engata com certa resistencia. Meu carro está com 144.000 e a embreagem é original. O que você me recomenda? Também notei que os pedais do freio e embreagem estão um pouco baixos, apesar do freio funcionar ainda muito bem.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #23
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Eduarte, pela manhã, ou quando o carro fica parado muito tempo, o engate da primeira marcha fica duro. Após andar algum tempo as demais ficam mais fáceis de engatar, mas a primeira sempre apresenta uma certa dificuldade. Sempre engata com certa resistencia. Meu carro está com 144.000 e a embreagem é original. O que você me recomenda? Também notei que os pedais do freio e embreagem estão um pouco baixos, apesar do freio funcionar ainda muito bem.
    Qdo foi a ultima vez que vc trocou o oleo do cambio?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #24
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    50
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Qdo foi a ultima vez que vc trocou o oleo do cambio?

    []s
    (DU)
    Faz bastante tempo, mas pouca kilometragem. Qual o tempo recomendavel para troca? Sempre me baseio em distancia em vez de tempo.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade