x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25

    Sportage ainda sem ligar




    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    CarlAlberto, Delphi até serve bem, mas para usar para mais uns tres anos, só as originais. O sistema na chave original não estraga, tenho em perfeito estado.
    "segurar" por 20 segundos não resolve pois as velas chegam em uma temperatura e não passam disso, melhor fazer por 10 segundos duas vezes. ok?

    Rivaldojr82, seja bem vindo conterrâneo!!
    Tamos a pé de mexanicos em BH, no que puder, estamos a disposição. mande seu cel via MP aqui.
    Seu problema deve começar a procurar solução com eletricista, Bolinha (Belcar elétrica) no alto da rua Formiga esquina com Pitangui, bairro Concordia.

    Abraços.

    Caro Douglas,
    Antes de mais, obrigado pela dica de eletricista. Com certeza o irei procurar caso não consiga resolver o problema. Fato é que a Sportage encontra-se a 2 semanas na oficina, e até agora nada de diagnóstico preciso para o problema. O mais interessante é que desde quando o carro desceu do reboque, na oficina, voltou a funcionar normalmente. Isso já havia acontecido uma outra vez também, e do mesmo jeito. Foi trocado a bomba de combustível e nada. O mais complicado é que com o carro funcionando fica difícil detectar onde está o problema. Um eletricista que esteve vendo ela disse duas coisas: que pode ser o relé da bomba de combustível ou o sensor de rotação. Ele chegou a fazer testes quando ela ainda estava sem funcionar e detectou que não estava chegando corrente na bomba de gasolina. Quanto ao sensor de rotação, os colegas do fórum indicam alguns modelos de outros veículos que podem ser adaptados, mas e quanto ao relé, será que é tranquilo de encontrar ou, caso contrário, se teria alguma adaptação que daria também pra fazer?
    Abraço e mais uma vez obrigado!

  • #26
    Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite !
    Estou com o mesmo problema só que minha sportage e diesel 2.2 , o que acontece e o seguinte se o motor estiver frio ela não pega ,
    ai dó um tranco e ela pega depois de pega posso desligar e bater na chave que ta tudo normal alguem tem alguma dica ai ?

    Já a gradeço a atenção !

  • #27
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Joel Sportage Ver Post
    Boa noite !
    Estou com o mesmo problema só que minha sportage e diesel 2.2 , o que acontece e o seguinte se o motor estiver frio ela não pega ,
    ai dó um tranco e ela pega depois de pega posso desligar e bater na chave que ta tudo normal alguem tem alguma dica ai ?

    Já a gradeço a atenção !
    Verifica as velas de aquecimento do diesel, são bem baratas e faz uma boa diferença se estiverem ruins

  • #28
    Usuário Avatar de Vinicius Mattos
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!

    Minha viatura não liga! A minha viatura é uma 99 a gasolina. Já verifiquei o comutador o arranque depois constatei que a bomba de gasolina não está funcionando acredito que toda a injeção não esteja funcionando também. fiz uma trilha a dois meses e entrei em uma vala com muita água e entrou muita água dentro da viatura molhando o modulo e queimando alguns fusíveis, depois de desmontar o mudulo limpar, secar e trocar os fusíveis queimados voltou a funcionar normalmente. Andei com a viatura mais uns três dias sem problemas. agora fui funcionar e nada liga, o painel acende o apito das portas funciona mas o motor de arranque não vira e nem e a bomba não funciona.
    Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?
    Obrigado
    Vinicius
    Sportage 99 gasolina pneus mud 31"

  • #29
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Vinicius Mattos Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Minha viatura não liga! A minha viatura é uma 99 a gasolina. Já verifiquei o comutador o arranque depois constatei que a bomba de gasolina não está funcionando acredito que toda a injeção não esteja funcionando também. fiz uma trilha a dois meses e entrei em uma vala com muita água e entrou muita água dentro da viatura molhando o modulo e queimando alguns fusíveis, depois de desmontar o mudulo limpar, secar e trocar os fusíveis queimados voltou a funcionar normalmente. Andei com a viatura mais uns três dias sem problemas. agora fui funcionar e nada liga, o painel acende o apito das portas funciona mas o motor de arranque não vira e nem e a bomba não funciona.
    Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?
    Obrigado
    Vinicius
    Verifique se esta chegando corrente na solenoide (qdo vira a chave pra partida), se não estiver chegando pode ser fuzivel, fiação ou os contatos do miolo da chave, se estiver chegando corrente então o problema é a solenoide.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #30
    Usuário Avatar de Vinicius Mattos
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Verifique se esta chegando corrente na solenoide (qdo vira a chave pra partida), se não estiver chegando pode ser fuzivel, fiação ou os contatos do miolo da chave, se estiver chegando corrente então o problema é a solenoide.

    []s
    (DU)
    EDuarte bom dia!
    Obrigado pela ajuda, Onde fica essa solenoide? Ela corta a entrada da gasolina?
    Sportage 99 gasolina pneus mud 31"

  • #31
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Vinicius Mattos Ver Post
    EDuarte bom dia!
    Obrigado pela ajuda, Onde fica essa solenoide? Ela corta a entrada da gasolina?
    É o "automatico" do motor de arranque, tbm conhecido como "bendix".
    A bomba de gasolina e outras partes da IE só vão funcionar qdo o motor girar.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #32
    Usuário Avatar de Vinicius Mattos
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É o "automatico" do motor de arranque, tbm conhecido como "bendix".
    A bomba de gasolina e outras partes da IE só vão funcionar qdo o motor girar.

    []s
    (DU)
    Ok. Muito obrigado! Vou verificar e logo posto o ocorrido.
    Sportage 99 gasolina pneus mud 31"

  • #33
    Usuário Avatar de Vinicius Mattos
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!
    Depois de muito trabalho para tirar o motor de arranque e contatar que era exatamente o que o EDuarte falou o automático estava travado (fiquei muito tempo com a viatura atolada e tinha muita água, veio até minha cintura), depois que limpei e lubrifiquei tudo instalei novamente e tudo funcionou, EDuarte muito obrigado pensei que fosse o módulo, pois ele também molhou.
    Vinicius
    Sportage 99 gasolina pneus mud 31"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Águas Lindas de Goias/GO
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    oi por favor o meu e sportage kia 98 16v 2.0 gasolina onde fica o rele da bomba de combustível e a caixa de fusível do lado da bateria tem 2 fusíveis grandes do lado direito isolados pra que serve? alguém tem uma foto pra mim conferir.

  • #35
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Sportage nao pega-tampa-cx-fuziveis.jpg

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade