x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Sportage nao pega




    Pessoal, é o seguinte. Estava viajando com minha sport a gasolina rebocando minha gaiola de trilha, tudo normal, temp. normal, sem nenhum problema quando parei num posto de gasolina pra esperar alguns amigos que vinham atras. Depois que eles chegaram, quando fomos sair, ela não pegou mais. Vira a chave, o motor de partida funciona normal mas ela não pega. Conclui que poderia ser 2 coisas: Combustível que não chega ou fagulha pra queima do combustível.
    Como sou calouro com a sport (tenho ela ha pouco mais de 2 meses), não sei mexer nela (ainda). Vou relatar o que olhei:
    Como ela é automática, a tentativa de fazer ela pegar no tranco, ficou descartada.
    As velas não olhei por não saber chegar nelas (pra ver é preciso tirar o tubo de admissão do ar e a tampa do meio do motor?)
    Onde fica a bobina?
    Na caixa de fusíveis, olhei e todos estavam inteiros. Na caixa de fusível do cofre do motor, também olhei e não tem nenhum queimado. Olhei os dois relês que tem e um arma quando liga, o outro não está armando. porém, ao tentar ligar armando ele manualmente também não funciona. Testei o rele fora e ele está armando. Resumindo, não é problema do rele. Testei os cabos que chegam nele e tem um que teria que ser positivo que não está chegando corrente.

    Tirei a bomba de combustível e testei. Ela está funcionando perfeitamente e está dando pressão na linha. Não testei se ela tá fraca, mas se tivesse, pelo menos em baixa rotação ela deveria funcionar.
    Não desconectei os cabos da centralina. Poderia ser ela? Vi em alguns tópicos que pela posição dela pode dar mal contato, mas isso acontece só nas diesel ou nas gasolina pode acontecer o mesmo?
    Uma coisa que eu fiz antes, mas que acho que não tem muito a ver é que eu estava andando com a tecla "POWER" apertada. Digo isso pq foi a primeira vez que andei por mais tempo com ela apertada. Foi a primeira vez que estava viajando rebocando a gaiola, por isso utilizei a tecla, pra não perder tanta velocidade nas subidas, apesar de não estar correndo muito. Estava andando a 100, 110.
    Na cidade já tinha rebocado outras vezes a gaiola sem nenhum problema.
    PS: Minha sport é 97

  • #2
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Pessoal, é o seguinte. Estava viajando com minha sport a gasolina rebocando minha gaiola de trilha, tudo normal, temp. normal, sem nenhum problema quando parei num posto de gasolina pra esperar alguns amigos que vinham atras. Depois que eles chegaram, quando fomos sair, ela não pegou mais. Vira a chave, o motor de partida funciona normal mas ela não pega. Conclui que poderia ser 2 coisas: Combustível que não chega ou fagulha pra queima do combustível.
    Como sou calouro com a sport (tenho ela ha pouco mais de 2 meses), não sei mexer nela (ainda). Vou relatar o que olhei:
    Como ela é automática, a tentativa de fazer ela pegar no tranco, ficou descartada.
    As velas não olhei por não saber chegar nelas (pra ver é preciso tirar o tubo de admissão do ar e a tampa do meio do motor?)
    Onde fica a bobina?
    Na caixa de fusíveis, olhei e todos estavam inteiros. Na caixa de fusível do cofre do motor, também olhei e não tem nenhum queimado. Olhei os dois relês que tem e um arma quando liga, o outro não está armando. porém, ao tentar ligar armando ele manualmente também não funciona. Testei o rele fora e ele está armando. Resumindo, não é problema do rele. Testei os cabos que chegam nele e tem um que teria que ser positivo que não está chegando corrente.

    Tirei a bomba de combustível e testei. Ela está funcionando perfeitamente e está dando pressão na linha. Não testei se ela tá fraca, mas se tivesse, pelo menos em baixa rotação ela deveria funcionar.
    Não desconectei os cabos da centralina. Poderia ser ela? Vi em alguns tópicos que pela posição dela pode dar mal contato, mas isso acontece só nas diesel ou nas gasolina pode acontecer o mesmo?
    Uma coisa que eu fiz antes, mas que acho que não tem muito a ver é que eu estava andando com a tecla "POWER" apertada. Digo isso pq foi a primeira vez que andei por mais tempo com ela apertada. Foi a primeira vez que estava viajando rebocando a gaiola, por isso utilizei a tecla, pra não perder tanta velocidade nas subidas, apesar de não estar correndo muito. Estava andando a 100, 110.
    Na cidade já tinha rebocado outras vezes a gaiola sem nenhum problema.
    PS: Minha sport é 97
    Pode ser um monte de coisas, mas vou dar um chute: dá uma verificada no aterramento da bomba de combustível.

  • #3
    Tá aterrado.
    Tem algum problema rebocar carro automático? Ele estando no N causa algum problema pro cambio?

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    ja tive esse problema .
    Verifica o rele da bomba de gasolina, o rele da minha armava mas não passava corrente pq os contatos estavam queimados.
    Faça um teste simples, solte a mangueira da linha de combustivel no filtro, tire a capa do rele da bomba, com o contato ligado aperte o rele fazendo passar corrente nos contatos, tem que sair gasolina na mangueira, se não sair pode ser os contatos ferrados.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Tá aterrado.
    Tem algum problema rebocar carro automático? Ele estando no N causa algum problema pro cambio?
    Problema nenhum. Deixe o carro em 4X2 e o câmbio em Neutro.

  • #6
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Pessoal, é o seguinte. Estava viajando com minha sport a gasolina rebocando minha gaiola de trilha, tudo normal, temp. normal, sem nenhum problema quando parei num posto de gasolina pra esperar alguns amigos que vinham atras. Depois que eles chegaram, quando fomos sair, ela não pegou mais. Vira a chave, o motor de partida funciona normal mas ela não pega. Conclui que poderia ser 2 coisas: Combustível que não chega ou fagulha pra queima do combustível.
    Como sou calouro com a sport (tenho ela ha pouco mais de 2 meses), não sei mexer nela (ainda). Vou relatar o que olhei:
    Como ela é automática, a tentativa de fazer ela pegar no tranco, ficou descartada.
    As velas não olhei por não saber chegar nelas (pra ver é preciso tirar o tubo de admissão do ar e a tampa do meio do motor?)
    Onde fica a bobina?
    Na caixa de fusíveis, olhei e todos estavam inteiros. Na caixa de fusível do cofre do motor, também olhei e não tem nenhum queimado. Olhei os dois relês que tem e um arma quando liga, o outro não está armando. porém, ao tentar ligar armando ele manualmente também não funciona. Testei o rele fora e ele está armando. Resumindo, não é problema do rele. Testei os cabos que chegam nele e tem um que teria que ser positivo que não está chegando corrente.

    Tirei a bomba de combustível e testei. Ela está funcionando perfeitamente e está dando pressão na linha. Não testei se ela tá fraca, mas se tivesse, pelo menos em baixa rotação ela deveria funcionar.
    Não desconectei os cabos da centralina. Poderia ser ela? Vi em alguns tópicos que pela posição dela pode dar mal contato, mas isso acontece só nas diesel ou nas gasolina pode acontecer o mesmo?
    Uma coisa que eu fiz antes, mas que acho que não tem muito a ver é que eu estava andando com a tecla "POWER" apertada. Digo isso pq foi a primeira vez que andei por mais tempo com ela apertada. Foi a primeira vez que estava viajando rebocando a gaiola, por isso utilizei a tecla, pra não perder tanta velocidade nas subidas, apesar de não estar correndo muito. Estava andando a 100, 110.
    Na cidade já tinha rebocado outras vezes a gaiola sem nenhum problema.
    PS: Minha sport é 97
    Patoloko, um colega meu que tem um Diplomata automático, teve um problema semelhante, mas o motor nem virava... Porem, se fosse la no motor fazer ligação direto no motor de arranque ele virava mas não pegava.
    Mexe daqui, mexe dali, até que descobriu que junto na alavanca seletora de marchas, existe um sensor que impede a partida e ignição do motor, em qualquer posição que não seja "P" ou "N", e este sensor havia quebrado.
    Como Opala, não tem muita eletrônica, bastou fazer uma "ponte" no sensor/interruptor, e pronto, o carro voltou a funcionar e ele pode ir pra casa
    Talvez seja este o seu problema, veja tambem, não sei se a Sportage é assim, mas alguns carros, alem de ter de estar em "P" ou "N", precisa estar com freio de estacionamento ou o pedal do freio acionado, senão não pega.
    Verifique se estes sensores tambem estão em dia, que pode ser uma coisinha atoa dessas.

    Abraço e LAMA \o/

    Obs: Não é muito bom rebocar automáticos por mais que 50Km, e nem acima de 80Km/h, pois la dentro existem embreagens que trabalham com óleo sob pressão de uma bomba hidráulica acionada pelo motor, e isto só ocorre com motor ligado.
    Com motor desligado, os discos ficam se atritando com lubrificação deficiente, ocasionando desgaste.
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #7
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Obs: Não é muito bom rebocar automáticos por mais que 50Km, e nem acima de 80Km/h, pois la dentro existem embreagens que trabalham com óleo sob pressão de uma bomba hidráulica acionada pelo motor, e isto só ocorre com motor ligado.
    Com motor desligado, os discos ficam se atritando com lubrificação deficiente, ocasionando desgaste.
    No caso das sportage ou outros 4x4 não tem esse problema, basta colocar a alavanca da t-case no "N" (neutro) que não é repassado o giro das rodas pro cambio.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #8
    Fiquei com medo e trouxe ela de guincho. Foi 120 reais (1 real por km). Ae que foi tranquilo.
    O mecanico viu o cabo do sensor de aceleração derretido no meio. (parece que estava encostando em algum lugar, pq onde está derretido está achatado). Tem algum genérico de outro carro que possa ser usado?

  • #9
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Sensor de aceleração ou rotação?
    É um que fica ensima na cx seca?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #10
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Sensor de aceleração ou rotação?
    É um que fica ensima na cx seca?

    []s
    (DU)
    Sim, é esse. Seria o de rotação?

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    É o sensor de rotação.
    Elba / Fiorino / Uno 1.6-MPFI / Tipo 1.6-SPI 93/95 - Sensorauto Cod: SRF 1608 (plug and play)

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade