x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de lmbap
    Entrada
    24/02/2010
    Local
    ARAXÁ/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    mwm 2.8 na sportage




    Alguem ja pensou ou tentou colocar um mwm 2.8 na sportage, sera que o cambio aguentaria? Tenho uma 2.2 e achei um mwm barato pra ela.

  • #2
    Amigo eu acho que serve sim, no meu rocsta vem original este motor (kia 2.2) e depois eu coloquei o kia 2.7, neste ultimo caso ficou apertado mas deu certinho, e agora eu coloquei um MWM 2.8 só que o lado da turbina fez com o que o motor ficasse bem apertado do lado direito no jipe. Eu digo que deve dar certo porque tem um sportage aki no forum que colocou um motor kia 2.7, e esse 2.7 e mais comprido que o MWM 2.8 . A unica informação que resta duvida e a largura do mwm 2.8 !!! Há a cara seca que eu ultilizei foi da C-20 ele e bem grande e talvem tenha que mexer na lata (pouca coisa).

  • #3
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lmbap Ver Post
    Alguem ja pensou ou tentou colocar um mwm 2.8 na sportage, sera que o cambio aguentaria? Tenho uma 2.2 e achei um mwm barato pra ela.
    Imbap,

    O "Afonso Carlos" é anunciante de motores aqui do fórum, ele já instalou mwm em Tracker e Sportage... Abs!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...instala%E7%E3o
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #4

    Sportage 95

    Boa noite! amigo tenho pesquisado sobre a possibilidade de instalar um MWM 2.8 TDI 4X4 na SPORTAGE 95. Encontrei esse forum aqui, você poderia me indicar alguém ou informações a respeito? Grato.

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wladimir.amorim Ver Post
    Boa noite! amigo tenho pesquisado sobre a possibilidade de instalar um MWM 2.8 TDI 4X4 na SPORTAGE 95. Encontrei esse forum aqui, você poderia me indicar alguém ou informações a respeito? Grato.

    Boa Noite , eu estou tendo o mesmo problema , recentemente um amigo me passou um PowerStroke 2.8 Turbo e de cara o carter veio a ser o problema ,que segundo o meu amigo qualquer oficina faz o serviço de cortar o carter ,pois ele topa no diferencial dianteiro e alongar atras para manter a mesma capacidade cúbica ,ate ai tudo bem ,mas o que mais ta chateando é o flange para acoplar o motor a caixa ,esse sim ninguem aqui quer saber de ter trabalho ao menos de ver o que pode ser feito !!

    Amanha eu vou estar com ele ,que no qual fez um serviço na divisa de MG com RJ e ainda não sei o nome da cidade , e que fez a troca do motor da Ranger dele ,foi tirado esse PowerStroke 2.8 e colocado o 3.0 ,e o mesmo meca tinha feito em uma Sportage a colocação de MWM 2.5 e o carro melhorou em relaçao ao motor original da Kia 2.2 ,e baseado neste historico ele tambem acha que o carro pode melhorar com esse motor PowerStroke 2.8 em relação ao motor da Kia 2.2 ,que inclusive estou fazendo todo a partir de Zero e ficando todo STANDER ,para eu poder passar o carro na vistoria , e posteriormente vou querer colocar o PowerStroke no lugar e vender o Kia 2.2 ,mas advirto que a parte chata esta sendo o flange !!
    4X4 Brasil

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #6
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Boa Noite , eu estou tendo o mesmo problema , recentemente um amigo me passou um PowerStroke 2.8 Turbo e de cara o carter veio a ser o problema ,que segundo o meu amigo qualquer oficina faz o serviço de cortar o carter ,pois ele topa no diferencial dianteiro e alongar atras para manter a mesma capacidade cúbica ,ate ai tudo bem ,mas o que mais ta chateando é o flange para acoplar o motor a caixa ,esse sim ninguem aqui quer saber de ter trabalho ao menos de ver o que pode ser feito !!

    Amanha eu vou estar com ele ,que no qual fez um serviço na divisa de MG com RJ e ainda não sei o nome da cidade , e que fez a troca do motor da Ranger dele ,foi tirado esse PowerStroke 2.8 e colocado o 3.0 ,e o mesmo meca tinha feito em uma Sportage a colocação de MWM 2.5 e o carro melhorou em relaçao ao motor original da Kia 2.2 ,e baseado neste historico ele tambem acha que o carro pode melhorar com esse motor PowerStroke 2.8 em relação ao motor da Kia 2.2 ,que inclusive estou fazendo todo a partir de Zero e ficando todo STANDER ,para eu poder passar o carro na vistoria , e posteriormente vou querer colocar o PowerStroke no lugar e vender o Kia 2.2 ,mas advirto que a parte chata esta sendo o flange !!
    Henrrique, creio que o mwm 2.8 serve na kia sportage sem problemas, e claro que vai ficar bem apertado, veja no meu caso o rocsta foi projetado para colocar o motor 2.2 porem já usei o 2.7 e agora estou usando o mwm 2.8 e percebi que no comprimento o 2.7 e o 2.8 são o mesmo tamanho, porem o mwm 2.8 a largura e bem maior . Não aconselho colocar o motor power stroque ou mwm 2.8 com o cambio e reduzida da sportage, pois eu já quebrei a reduzida do rocsta com o motor 2.2 e imagina então o que estes outros motores irá fazer com a reduzida da sportage !!!

  • #7
    Amigo te desejo sorte! E aguardo notícias sobre sua conversa com os mecânico. Apesar de eu ainda não estar muito interado sobre o assunto, eu tive a oportunidade de conversar um pouco com um torneiro que me orientou que se possível encaixar o MWM 2.8 4X4 TDI na SPORTAGE, deverei usar todo o conjunto de Câmbio, partida compátivel, para que não ocorra problemas em virtude da alta potência deste motor. No tocante ao chassis da SPORTAGE, esse etá mais que aprovado e em relação ao peso do motor, me parece não ter grandes diferenças. No meu caso específico, pretento colocar um bom peso (som automotivo) no porta malas. Eu também estou pesquisando sobre flanges e etc. Sempre que obtiver mais informações, postarei aqui pra compatilhar tais conhecimentos. Abraços.

  • #8
    Citação Postado originalmente por wladimir.amorim Ver Post
    Amigo te desejo sorte! E aguardo notícias sobre sua conversa com os mecânico. Apesar de eu ainda não estar muito interado sobre o assunto, eu tive a oportunidade de conversar um pouco com um torneiro que me orientou que se possível encaixar o MWM 2.8 4X4 TDI na SPORTAGE, deverei usar todo o conjunto de Câmbio, partida compátivel, para que não ocorra problemas em virtude da alta potência deste motor. No tocante ao chassis da SPORTAGE, esse etá mais que aprovado e em relação ao peso do motor, me parece não ter grandes diferenças. No meu caso específico, pretento colocar um bom peso (som automotivo) no porta malas. Eu também estou pesquisando sobre flanges e etc. Sempre que obtiver mais informações, postarei aqui pra compatilhar tais conhecimentos. Abraços.
    Vladimir, eu não sei exatamente como e o cofre da sportage, porem eu creio que você não terá muitos problemas com o arranque. Eu tambem acho que a caixa da direção da sportage e a mesma do rocsta então a bomba da direção servirá tranquilo, do mesmo modo a bomba do hidrovacuo servirá tambem .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/06/2012
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    então Wladimir. qual foi o resultado. também estou por colocar um motor da mwm 2.8 na sportage. tem como me passar o caminho das pedras?





    Citação Postado originalmente por wladimir.amorim Ver Post
    Amigo te desejo sorte! E aguardo notícias sobre sua conversa com os mecânico. Apesar de eu ainda não estar muito interado sobre o assunto, eu tive a oportunidade de conversar um pouco com um torneiro que me orientou que se possível encaixar o MWM 2.8 4X4 TDI na SPORTAGE, deverei usar todo o conjunto de Câmbio, partida compátivel, para que não ocorra problemas em virtude da alta potência deste motor. No tocante ao chassis da SPORTAGE, esse etá mais que aprovado e em relação ao peso do motor, me parece não ter grandes diferenças. No meu caso específico, pretento colocar um bom peso (som automotivo) no porta malas. Eu também estou pesquisando sobre flanges e etc. Sempre que obtiver mais informações, postarei aqui pra compatilhar tais conhecimentos. Abraços.

  • #10
    Sei que dá pra adaptar o 2.5 que é usado nas L200 e o motor VW 1.9 TDI que equipa os golf´s argentinos.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #11
    GALERA PRECISO DA OPNIÃO DE VCS
    Tenho a oportunidade de colocar o motor TDI da L200 em minha viatura de 107cv, mas podendo chegar até aos 121cv, se for eletronico se for mecanica fica nos 107cv mesmo, me dando um ganho de 20cv a 34cv mais na viatura. Não precisarei trocar nem caixa somente os escapamentos e algumas coisinhas normais quando se adapta. O meu motor original (mazda 87cv TDI) eu venderia para uma jipeiro que quer colocar um motor diesel no Jipe dele. Resumo, eu pagaria muito pouco no novo motor e mais a mão de obra e teria um motor melhor, mas em relaçao a documentação é que seria um martirio uma luta no DETRAN...ainda nao me decidi ao certo o que fazer.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #12
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    GALERA PRECISO DA OPNIÃO DE VCS
    Tenho a oportunidade de colocar o motor TDI da L200 em minha viatura de 107cv, mas podendo chegar até aos 121cv, se for eletronico se for mecanica fica nos 107cv mesmo, me dando um ganho de 20cv a 34cv mais na viatura. Não precisarei trocar nem caixa somente os escapamentos e algumas coisinhas normais quando se adapta. O meu motor original (mazda 87cv TDI) eu venderia para uma jipeiro que quer colocar um motor diesel no Jipe dele. Resumo, eu pagaria muito pouco no novo motor e mais a mão de obra e teria um motor melhor, mas em relaçao a documentação é que seria um martirio uma luta no DETRAN...ainda nao me decidi ao certo o que fazer.
    Leandro, nunca tive uma L200 com o motor mecânico, mas pensa bem nessa troca.
    Eu posso te falar sobre o de 121cv, tenho uma Sport que usa esse motor desde 2005, minha desde zera, manutenção sempre em dia, tudo belezinha. O que eu posso te falar e que esse motor tem gerenciamento eletrônico da BI e da turbina, a minha está apresentando um problema em relação a turbina, acende a luz de avaria no painel e a camionete perde força, vc pode ver nos tópicos da Mit que isso é comum nesse motor, a L200 está com quase 160 mil km e vo vender ela com esse problema por que simplesmente ninguém consegue arrumar.
    EU colocaria o de 107cv que é todo mecânico e simples de meche, tem a turbina mais barata, a BI tb, e não tem esses sensores "problemáticos".
    Não conheço nada sobre a Sportege, mas ela deve ser bem mais leve que a L200 e esse motor mais fraco deve fazer ela andar muito bem, além de ser mais simples e de manutenção mais barata.
    Outra coisa, é rarissimo l200 Sport/Outdoor bater 200 mil km sem fundir, já a L200 quadrada que usa esse motor "mais fraco", tem muitas por ai que chegam aos 300 mil km.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade