x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13



    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Leandro, nunca tive uma L200 com o motor mecânico, mas pensa bem nessa troca.
    Eu posso te falar sobre o de 121cv, tenho uma Sport que usa esse motor desde 2005, minha desde zera, manutenção sempre em dia, tudo belezinha. O que eu posso te falar e que esse motor tem gerenciamento eletrônico da BI e da turbina, a minha está apresentando um problema em relação a turbina, acende a luz de avaria no painel e a camionete perde força, vc pode ver nos tópicos da Mit que isso é comum nesse motor, a L200 está com quase 160 mil km e vo vender ela com esse problema por que simplesmente ninguém consegue arrumar.
    EU colocaria o de 107cv que é todo mecânico e simples de meche, tem a turbina mais barata, a BI tb, e não tem esses sensores "problemáticos".
    Não conheço nada sobre a Sportege, mas ela deve ser bem mais leve que a L200 e esse motor mais fraco deve fazer ela andar muito bem, além de ser mais simples e de manutenção mais barata.
    Outra coisa, é rarissimo l200 Sport/Outdoor bater 200 mil km sem fundir, já a L200 quadrada que usa esse motor "mais fraco", tem muitas por ai que chegam aos 300 mil km.
    Valeu Paulo pelos esclarecimentos, mas "se" eu colocar deve ser mesmo o de 107cv, das L200 quadradas, acho que vai me dar menos problemas em tudo.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #14
    Bom comecei a troca do motor, estou colocando o TDI 2,5 mecanico, mas com algumas melhorias que devem chegar a uns 141cv mesmo. Em breve mando novas noticias da mutação...rsrsrsr.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #15
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Bom comecei a troca do motor, estou colocando o TDI 2,5 mecanico, mas com algumas melhorias que devem chegar a uns 141cv mesmo. Em breve mando novas noticias da mutação...rsrsrsr.
    Da l-200 ou da ranger ?

  • #16
    Usuário Avatar de Rafa-CWB
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Bom comecei a troca do motor, estou colocando o TDI 2,5 mecanico, mas com algumas melhorias que devem chegar a uns 141cv mesmo. Em breve mando novas noticias da mutação...rsrsrsr.
    Fico no aguardo, isto muito me interessa.

  • #17
    O motor é o 2.5 TDI 141 da Mit e estamos fazendo algumas adaptações na flange, saida da descarga e muito provavelmente o intercooler será da frontier, poderia ate usar o original da SPTG mas o da frontier é maior. A embreagem muito provavelmente nao será mais a original, mas ainda nao sei qual será. Depois mando mais noticias...
    Lama!
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #18
    A embreagem deverá ser da L200 ou do kia bongo 2.5.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    A embreagem deverá ser da L200 ou do kia bongo 2.5.

    o que levou vc a trocar o motor? o motor da sportage tava bichado?

    boa sorte ai.

  • #20
    Citação Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    o que levou vc a trocar o motor? o motor da sportage tava bichado?

    boa sorte ai.
    Andre,

    Na verdade sempre senti falta de potencia e torque neste motor, na estrada e na trilha, com reduzida até que dava pra brincar, mas o motor original só tem 86cc e as peças são meio dificeis de se encontrar alem dos problemas de aquecimento, com este motor terei um aumento de 55cv, sairei dos 86cc e pularei para 141cc, terei muito mais força e velocidade tanto em trilha como em estrada alem de outros ganhos como facilidade para encontrar peças em geral. O problema de aquecimento também existe nos motores mitsubish mas em menor escala em comparação aos mazdas que equipam as SPTG.
    Na verdade não vejo um carro com o conforto, estilo, robustez e angulos de entrada e saida como as SPTG curtas, mas as diesel deixam a desejar no quisito motor e por isso nao o vendi e comprei outro, preferi dar um "upgrade" na maquina.
    Aos poucos irei postando fotos e mais detalhes da transformação.

    abraços,
    4X4 Brasil
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #21
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Estou pensando seriamente em colocar o motor diesel da sportage mesmo na minha viatura, ainda não parei pra estudar quais diferenças de fixação entre o motor a gasolina e o diesel, não sei nem se a cx seca é a mesma...
    A um tempo atras o rpetrucci tinha escrito aki no forum que tinha comprado um motor zero por um preço bom, aproveitei uma MP que ele me mandou e perguntei se ele poderia me dar mais informações de onde conseguiu esse motor, mas infelizmente ele ainda não respondeu.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #22
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Pois é Leandro, estou pensando seriamente em colocar o motor diesel da sportage mesmo na minha viatura, ainda não parei pra estudar quais diferenças de fixação entre o motor a gasolina e o diesel, não sei nem se a cx seca é a mesma...
    A um tempo atras o rpetrucci tinha escrito aki no forum que tinha comprado um motor zero por um preço bom, aproveitei uma MP que ele me mandou e perguntei se ele poderia me dar mais informações de onde conseguiu esse motor, mas infelizmente ele ainda não respondeu.

    []s
    (DU)
    Poxa, se soubesse poderia ter passado pra vc...mas, olha se eu ficar sabendo de alguem que queira vender um por aqui te aviso. Porque vc nao faz como eu to fazendo? É mais facil de encontrar um pra comprar, as peças são mais faceis de se achar e com preço melhor, além da melhoria de potencia e força, ah, o motor que estou colocando até ocupa menos espaço que o original, algumas adptações tem que ser feitas, mas no final vale a pena.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • #23
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Poxa, se soubesse poderia ter passado pra vc...mas, olha se eu ficar sabendo de alguem que queira vender um por aqui te aviso. Porque vc nao faz como eu to fazendo? É mais facil de encontrar um pra comprar, as peças são mais faceis de se achar e com preço melhor, além da melhoria de potencia e força, ah, o motor que estou colocando até ocupa menos espaço que o original, algumas adptações tem que ser feitas, mas no final vale a pena.
    Vamos ver o resultado da sua viatura...
    Por qto passou seu motor e qto pagou no MWM?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #24
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Vamos ver o resultado da sua viatura...
    Por qto passou seu motor e qto pagou no MWM?

    []s
    (DU)
    Vendi o meu por R$ 7700,00, novinho tinha acabado de colocar cabeçote zerinho e comprei o outro por R$ 9.000,00. Ah, o motor não é um MWM 2.8 e sim um HPE TDI 2.5 141cc Mitsubish postei aqui pq nao achei um topico sobre adaptações de motores 2.5 HPE....rsrsrrsr. Bem que eu queria colocar um MWM 2.8, mas ele é muito grande e a adaptação seria meio complicada...rsrsrr. Aqui em minha região tem uma SPTG que ja usa um HPE TDI 141cc com bomba original eletronica, no meu caso colocarei a bomba mecânica.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade