x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de óleo no Filtro Secundário.




    Olá pessoal.

    Estou com um vazamento de óleo no filtro secundário. Inicialmente era para ser na transmissão pois levei na revenda, diagnosticaram que seria o retentor do volante da transmissão. Fiz o serviço e depois de dois dias voltou a pingar óleo. Levei de volta e me disseram que se trata de um vazamento no filtro secundário. Fui lá visualmente verificar e realmente é lá...(estamos falando do mesmo vazamento). Enfim, com a revenda da Kia eu me viro na justiça mas gostaria de saber o que pode ser pra não ser mais enganado pelas assistências.

    Pode ser aperto do filtro, mas ele está muito bem apertado. Como está com 6000km acho que vou fazer uma troca de óleo para descartar o filtro. Fora isso o que mais pode ser? Li em documentos técnicos que normalmente esses vazamentos são o entupimento de um tal de suspiro de óleo do motor, pois aumenta a pressão interna e o óleo tenta escapar por outro lugar (filtros,varetas,etc..)
    Como acho esse Suspiro? alguem poderia postar uma foto?
    O que mais poderia ser?

    A Sportage é um 1997 Diesel 2.2 aspirado. tenho ela a 12 anos.

    Tks pela ajuda.

  • #2
    Olá hopfer,

    Na tampa do cabeçote (tampa de plástico), só existe uma mangueirinha que sai da tampa e vai até o coletor de admissão, tire ela fora e verifique se ela tá entupida(acho difícil isso acontecer). No lugar dessa mangueira eu instalei uma válvula anti-chama. Na minha Sportage também vaza óleo debaixo da caixa de marcha, mas não chega a pingar. Só um detalhe: O motor da minha Sportage é igual ao seu, qual óleo você usa? 15w 40?... 15w 50?... 20w 50?... Qual?

    Abraço


    Julio

    Sportage 96 2.2 diesel aspirada

  • #3
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá hopfer,

    Na tampa do cabeçote (tampa de plástico), só existe uma mangueirinha que sai da tampa e vai até o coletor de admissão, tire ela fora e verifique se ela tá entupida(acho difícil isso acontecer). No lugar dessa mangueira eu instalei uma válvula anti-chama. Na minha Sportage também vaza óleo debaixo da caixa de marcha, mas não chega a pingar. Só um detalhe: O motor da minha Sportage é igual ao seu, qual óleo você usa? 15w 40?... 15w 50?... 20w 50?... Qual?

    Abraço


    Julio

    Sportage 96 2.2 diesel aspirada
    Esses dias fui tirar umas fotos do meu peito de aço para o Eduardo e reparei que uma parte estava meio melecada de óleo, parecia a caixa de marcha e tomei um susto, mas não tive tempo ainda de levar para o mecânico dar uma olhada no que está acontecendo.
    Mas não chega a pingar, como vc disse.
    Nessa última troca mudei de óleo (para motor) de 15w50 para 10w40 (semi-sintético).

  • #4
    Lucena,

    Não sei se é do mesmo vazamento que a gente ta falando mas veja como está na minha Sportage. O MAAT me aconselhou identificar o óleo pelo cheiro. O óleo da caixa geralmente tem cheiro forte(já descobri vazamento de óleo da caixa até de dentro do carro pelo cheiro), mas no meu caso acho que é óleo de motor mesmo. Deve ta vazando pelo retentor daquele eixo que vai da caixa até o motor, esqueci o nome.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02690.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #5
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hopfer Ver Post
    Olá pessoal.

    Estou com um vazamento de óleo no filtro secundário. Inicialmente era para ser na transmissão pois levei na revenda, diagnosticaram que seria o retentor do volante da transmissão. Fiz o serviço e depois de dois dias voltou a pingar óleo. Levei de volta e me disseram que se trata de um vazamento no filtro secundário. Fui lá visualmente verificar e realmente é lá...(estamos falando do mesmo vazamento). Enfim, com a revenda da Kia eu me viro na justiça mas gostaria de saber o que pode ser pra não ser mais enganado pelas assistências.

    Pode ser aperto do filtro, mas ele está muito bem apertado. Como está com 6000km acho que vou fazer uma troca de óleo para descartar o filtro. Fora isso o que mais pode ser? Li em documentos técnicos que normalmente esses vazamentos são o entupimento de um tal de suspiro de óleo do motor, pois aumenta a pressão interna e o óleo tenta escapar por outro lugar (filtros,varetas,etc..)
    Como acho esse Suspiro? alguem poderia postar uma foto?
    O que mais poderia ser?

    A Sportage é um 1997 Diesel 2.2 aspirado. tenho ela a 12 anos.

    Tks pela ajuda.
    Caro hopfer,

    Dê uma lida no tópico Sportage motor e transmissão http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16383 que vc provavelmente terá sua dúvida sanada, é um excelente tópico, como todos os antigos, poste lá a sua dúvida que um monte de amigos (por sinal excelentes amigos) darão seus pitacos e te ajudarão, se você gostar do tópico que lhe indiquei, e perceber que o seu tópico aberto na sua primeira mensagem pode não ser tão útil, dificultando futuras pesquisas, envie uma mensagen para o moderador pedindo a exclusão, ajuda a manter este magnífico forum organizado.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá hopfer,

    Na tampa do cabeçote (tampa de plástico), só existe uma mangueirinha que sai da tampa e vai até o coletor de admissão, tire ela fora e verifique se ela tá entupida(acho difícil isso acontecer). No lugar dessa mangueira eu instalei uma válvula anti-chama. Na minha Sportage também vaza óleo debaixo da caixa de marcha, mas não chega a pingar. Só um detalhe: O motor da minha Sportage é igual ao seu, qual óleo você usa? 15w 40?... 15w 50?... 20w 50?... Qual?

    Abraço


    Julio

    Sportage 96 2.2 diesel aspirada
    Olá Julio.. estou usando 15w 40 da Ipiranga.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro hopfer,

    Dê uma lida no tópico Sportage motor e transmissão http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16383 que vc provavelmente terá sua dúvida sanada, é um excelente tópico, como todos os antigos, poste lá a sua dúvida que um monte de amigos (por sinal excelentes amigos) darão seus pitacos e te ajudarão, se você gostar do tópico que lhe indiquei, e perceber que o seu tópico aberto na sua primeira mensagem pode não ser tão útil, dificultando futuras pesquisas, envie uma mensagen para o moderador pedindo a exclusão, ajuda a manter este magnífico forum organizado.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Obrigado Robinho.... já dei uma olhada nesse tópico mas não solucionou minha dúvida. Mas vou postar lá sim. Tks....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Lucena,

    Não sei se é do mesmo vazamento que a gente ta falando mas veja como está na minha Sportage. O MAAT me aconselhou identificar o óleo pelo cheiro. O óleo da caixa geralmente tem cheiro forte(já descobri vazamento de óleo da caixa até de dentro do carro pelo cheiro), mas no meu caso acho que é óleo de motor mesmo. Deve ta vazando pelo retentor daquele eixo que vai da caixa até o motor, esqueci o nome.
    Não, não é..... é na área ao redor do filtro secundário. O que me intrigou foi justamente o fato de ser apenas ali. No primário não tem nada.

  • #9
    Júlio, aí está a foto da mancha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem026.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    oi hopfer el filtro que tu fala es el que esta debaixo do arranque,si es ese no ten nada ver com la pressao interna do motor ai trabalha pressao da bomba de oleo e nunca la pressao interna supera la pressao da bomba de oleo,aguna ves ja acontecio que el retorno do filtro se feche por graxa del oleo (colesterol),eso es do filtro secundario que es debaixo do arranque,si es el filtro primario que esta debaixo del coletor de escape es defeto del filtro si el filtro es de la marca TEX FIL,OK UN ABRAÇO

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Gracias, es este filtro sim.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    O filtro era o IMPECA.
    Realmente era o filtro. Esse filtro foi colocado pela Concessionário na ultima revisão quie fiz... um lixo.. fiquem de olho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade