x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 140
  • #37
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0



    Glaicon,
    Já tinha notado q andando a 80-90km/h o consumo ficava bem melhor, mas 14,79km/l foi excelente! Nunca consegui fazer essa medição pq quando pego a estrada o carro está sempre carregado...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #38
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Glaicon,
    Já tinha notado q andando a 80-90km/h o consumo ficava bem melhor, mas 14,79km/l foi excelente! Nunca consegui fazer essa medição pq quando pego a estrada o carro está sempre carregado...Abs!
    Pois é, fiquei muito feliz. Bom, tudo o que o carro precisou de manutenção preventiva foi feito, garantindo este resultado.
    Nem liguei o ar condicionado, tamanha a vontade de tirar uma boa média.
    Água e óleo? Baixaram nada!
    Acho isto mais um ponto positivo para a Sportage.
    Agora na próxima quinta-feira farei outra viagem, desta feita com a esposa, para Bento Gonçalves/RS, no Vale dos Vinhedos.
    Vamos comemorar Bodas de estanho ("estanho" esse nome), ou 10 anos de casados.
    Como naquela região preponderam as subidas e descidas de serra, mais as paradas intermináveis nas lojinhas, sei que a média será pior!

  • #39
    Olá Glaicon;

    Como estaria feliz se a minha SPTG 2.0(Alcool) chegasse aos 10km/L...
    Hoje ando nos 80 - 90 km/H e não consigo chegar aos 6 KM/L. No entanto falta fazer um manutenção na Junta do escape que tá deixando o modulo louco e a aceleração tá mais doida ainda... media de 1.100rpm..

    Abraço
    André Slaski

  • #40
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Olá André.
    Parabenizo o Glaicon pelo resultado de consumo mas não me surpreendo, minha viatura TDI curta também é super-econômica: cidade= 12,5 km/l, estrada= 14,5 Km/l. Em 2008 fiz uma viagem Rio-Joinville-Rio e obtive uma média global de 15,2 k/l. c/ ar ligado quase todo o tempo. Fiquei super feliz.
    Tenho que relatar também que tenho um pé muito leve, minha velocidade de cruzeiro fica entre 90 e 110 Km/h, no máximo 120 para uma ultrapassagem.
    Até agora só alegria, tirando um pequeno susto na semana passada relacionada a ventoinha, mas isso é assunto para o tópico "Sportage fervendo", onde em breve estarei fazendo um relato desse fato.

    Abraços,
    Marcus.

  • #41
    Marcus e Glaicon,

    Eu que os parabenizo... pois esse consumo de vcs é um sonho na minha atual realidade(4.98 á 5.5km/L).

    Como tenho que fazer alguns ajustes e reparos na minha SPTG para iniciar uma nova analise de consumo.. Então em breve posto novos resultados.. Espero que sejam satisfatorios!!!!

    Grato pela informação...

    Abraço
    André Slaski

  • #42
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Olá André.
    Parabenizo o Glaicon pelo resultado de consumo mas não me surpreendo, minha viatura TDI curta também é super-econômica: cidade= 12,5 km/l, estrada= 14,5 Km/l. Em 2008 fiz uma viagem Rio-Joinville-Rio e obtive uma média global de 15,2 k/l. c/ ar ligado quase todo o tempo. Fiquei super feliz.
    Tenho que relatar também que tenho um pé muito leve, minha velocidade de cruzeiro fica entre 90 e 110 Km/h, no máximo 120 para uma ultrapassagem.
    Até agora só alegria, tirando um pequeno susto na semana passada relacionada a ventoinha, mas isso é assunto para o tópico "Sportage fervendo", onde em breve estarei fazendo um relato desse fato.

    Abraços,
    Marcus.
    Obrigado, Marcus.
    A boa manutenção é fundamental.
    Será que existe outra marca de SUV à diesel que atinja essas medidas?
    Um abraço.

  • #43
    Usuário Avatar de wellfast
    Entrada
    20/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Consumo Sportage


    Tenho uma SPTG 99/99 Automática 2.0 16V, aqui em Palmas, com nosso calor, numa cidade onde tem um balão a cada 700m (acelera e reduz o tempo todo), consigo o consumo médio de 6,5km/l, na estrada consigo 9,5km/l.
    Resolvi o seguinte, troquei bomba de combustivel para kit 308 da Borsch (Flexfuel), fiz um remapeamento de injeção, e agora tenho o mesmo consumo, mas com a seguinte mistura.

    1 litro de gasolina p/ 1 litro de alcool.

    Cai meu consumo um pouco quando é só alcool, fica 5,00km/l e algo proximo de 8,00 km/l na estrada, o que compensa na estrada é a agilidade nas ultrapassagens. Média velocidade na estrada 120-130 km/h.

  • #44
    Pessoal,

    Como tinha comentado anteriormente.. tava com problemas na regulagem do meu carro... e minha SPTG tava com um consumo violento... bom hoje pela manhã meu carro tava com uma aceleração doida... ia pra 3.000rpm e caia de uma vez para 650rpm.. fora o barrulho grande do escapamento...
    Bom, a junta do escapamento antes da Sonda Lambda.. estragou e fui fazer a troca da mesma e descobri que o escapamento tava quebrado exatamente na mesa(onde fica a junta/onde parafusamos) quebrou a solda. E isso já tava há tempos, pois tava até enferrujado na trinca e perdia pressão do carro e eu tinha que acelerar mais pra buscar a velocidade desejada... portanto... um consumo maior..

    Agora tudo reparado... vou voltar para analise do consumo e volto com vcs.

    Abraço
    André Slaski

  • #45
    Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    58
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    [QUOTE=Glaicon;942317]Bom dia, hal2ki.
    Esta média já considerando os 6,5% à mais no hodômetro, pois uso pneus 235X75X15, e eles alteram o resultado dos quilômetros rodados, marcando menos do quê o verdadeiramente rodado.

    Glaicon, pode nos explicar esse lance dos pneus? De marcar 6,5% a mais ?
    Que eu saiba quanto mais largo o pneu, mais aumenta o consumo, ou se preferir, abaixa a média, pois exige maior esforço para o deslocamento do veículo devido ao maior atrito com o chão. Fora isso...
    Obg.

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    [QUOTE=alejotaefe;1014118]
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom dia, hal2ki.
    Esta média já considerando os 6,5% à mais no hodômetro, pois uso pneus 235X75X15, e eles alteram o resultado dos quilômetros rodados, marcando menos do quê o verdadeiramente rodado.

    Glaicon, pode nos explicar esse lance dos pneus? De marcar 6,5% a mais ?
    Que eu saiba quanto mais largo o pneu, mais aumenta o consumo, ou se preferir, abaixa a média, pois exige maior esforço para o deslocamento do veículo devido ao maior atrito com o chão. Fora isso...
    Obg.
    Alejotaefe, realmente, pneu maior que o original gasta mais e deixa o carro mais lento.
    Eu sempre faço esse destaque nas mensagens apenas por causa da alteração de medidas.
    Para explicar esses 6,5% à mais nos cálculos, segue uma mensagem sobre o assunto, onde trocou-se o pneu original (205/75/15) pelos atuais que uso (235/75/15):

    "A diferença correta é de 6,5%:

    (largura X altura (%) X 2) + (diâmetro da roda (polegadas) x 25,4)

    (235x0,75x2)+(15x25,4)= 733,5 mm
    (205x0,75x2)+(15x25,4)= 688,5 mm

    733,5/688,5 = 1,0654 = 6,5%


    Citação:
    Postado originalmente por Trojão
    Oi Glaicon,

    se aplica sim, como o pneu é maior, acaba que o hod6ometro fará menas voltas para percorrer o mesmo percurso, isso vale inclusive para radares de velocidade, fique esperto pois quando vc estiver a 60km/h no velocímetro, na realidade estará a quase 66km/h, então vc acaba perdendo a margem dos 10% que os radares possuem.
    pro cálculo do consumo é só aumentar os 9,75% na quilometragem e dividir pela quantidade de combustível, terá a realidade da média consumo/litro percorrido.
    Aumenta o consumo pois a relação final alonga, além do peso maior dos pneus que faz uma diferença e tanto.

    Boa lama!


    Robinho

  • #47
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Agora na próxima quinta-feira farei outra viagem, desta feita com a esposa, para Bento Gonçalves/RS, no Vale dos Vinhedos.
    Vamos comemorar Bodas de estanho ("estanho" esse nome), ou 10 anos de casados.
    Como naquela região preponderam as subidas e descidas de serra, mais as paradas intermináveis nas lojinhas, sei que a média será pior!
    Eu não falei??
    Pegamos a estrada na quinta-feira em direção ao sul. Passando a fronteira com o RGS, logo depois de Torres, virei à direita e peguei a "Estrada Rota do Sol."
    Dali até Caxias do Sul e, logo depois, Bento Gonçalves.
    Bom, foram uns 530 Kms de BR mais 124 Kms de cidade, estes no anda-pára-anda-pára.
    Na parte da BR pisei muito. Também, pela foto abaixo, me digam quem andaria à 80 km/h??
    Moral da história: para trafegar os 654 Kms gastei 51,74 litros de diesel e..1,5 litro de água do radiador!!
    Este último fato sofrendo auditorias interna e independente, sob rigorosa fiscalização do Júlio, e ainda mediante consultas ao MAAT.
    Postarei detalhes no Sportage Fervendo, se descobrir o problema..
    A volta, como disse o Marcus, com o terceiro olho beeemm apertado, vim na média de 90/95 Kms/h.
    Estranhamente piorou a média. Foram 647 Kms e 53 litros, fazendo, na ida, 12,63 Km/l e, na volta, 12,20 Km/l. Juro, não entendi.
    Vamos em frente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o consumo do sportage?-dscf1459.jpg  

  • #48
    Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    58
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Wink

    [QUOTE=Glaicon;1014382]
    Citação Postado originalmente por alejotaefe Ver Post

    Alejotaefe, realmente, pneu maior que o original gasta mais e deixa o carro mais lento.
    Eu sempre faço esse destaque nas mensagens apenas por causa da alteração de medidas.
    Para explicar esses 6,5% à mais nos cálculos, segue uma mensagem sobre o assunto, onde trocou-se o pneu original (205/75/15) pelos atuais que uso (235/75/15):

    "A diferença correta é de 6,5%:

    (largura X altura (%) X 2) + (diâmetro da roda (polegadas) x 25,4)

    (235x0,75x2)+(15x25,4)= 733,5 mm
    (205x0,75x2)+(15x25,4)= 688,5 mm

    733,5/688,5 = 1,0654 = 6,5%


    Citação:
    Postado originalmente por Trojão
    Oi Glaicon,

    se aplica sim, como o pneu é maior, acaba que o hod6ometro fará menas voltas para percorrer o mesmo percurso, isso vale inclusive para radares de velocidade, fique esperto pois quando vc estiver a 60km/h no velocímetro, na realidade estará a quase 66km/h, então vc acaba perdendo a margem dos 10% que os radares possuem.
    pro cálculo do consumo é só aumentar os 9,75% na quilometragem e dividir pela quantidade de combustível, terá a realidade da média consumo/litro percorrido.
    Aumenta o consumo pois a relação final alonga, além do peso maior dos pneus que faz uma diferença e tanto.

    Boa lama!


    Robinho
    Bom, aumenta o consumo mas tb aumenta a Km rodada ...
    Sendo q o consumo já está computado, falta aidcionar esse % da km.
    Então se estamos c uma média boa, c esses 6,5% fica ótima !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade