x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 140
  • #25



    Pessoal; gostaria de compartilhar essa informação sobre o consumo da minha Sportage 2.0 97/98(alcool) com vcs, ela tem consumo de 5k/L na cidade e 6k/L na estrada. Não consigo mais que isso. Notar que os Cabos das velas são novos, MAF, Filtro de ar também. Revisei todas as mangueiras do sistema de ar x coletor pra não ter "ar falso" e não consegui ganhar 100 metros. E segundo o Dono anterior da SPTG, ele tirava o mesmo consumo com o carro original á Gasolina. Abraço.

  • #26
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por André Slaski Ver Post
    Pessoal; gostaria de compartilhar essa informação sobre o consumo da minha Sportage 2.0 97/98(alcool) com vcs, ela tem consumo de 5k/L na cidade e 6k/L na estrada. Não consigo mais que isso. Notar que os Cabos das velas são novos, MAF, Filtro de ar também. Revisei todas as mangueiras do sistema de ar x coletor pra não ter "ar falso" e não consegui ganhar 100 metros. E segundo o Dono anterior da SPTG, ele tirava o mesmo consumo com o carro original á Gasolina. Abraço.
    A media é essa mesmo Andre, aminha 50% alcool e 50% gasolina faz 6 km/l e anda bem melhor.
    Voce colocou o kit flex?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #27
    Citação Postado originalmente por André Slaski Ver Post
    Pessoal; gostaria de compartilhar essa informação sobre o consumo da minha Sportage 2.0 97/98(alcool) com vcs, ela tem consumo de 5k/L na cidade e 6k/L na estrada. Não consigo mais que isso. Notar que os Cabos das velas são novos, MAF, Filtro de ar também. Revisei todas as mangueiras do sistema de ar x coletor pra não ter "ar falso" e não consegui ganhar 100 metros. E segundo o Dono anterior da SPTG, ele tirava o mesmo consumo com o carro original á Gasolina. Abraço.
    O consumo até que está bom, a minha noiva já teve um palio 1.0 (sem ar condicionado) que fazia por volta de 7 km/l, tb convertido para o álcool.

  • #28
    Du,
    Fiz conversão direto, meu mecânico ajustou os bicos para Álcool e colocou o sistema de partida á frio... Ficou ótimo. Sei que tem Kit Flex mais o mecânico recomendou esse tipo de conversão pois a quantidade de carros com Kit Flex com problema depois de 01 ano era grande na loja dele. Ele até mostrou uns carros(Monza, Blazer e Gol 1.8) na época com um tipo de problema no modulo devido ao Kit Flex(conflito de leitura ou coisa parecida). Na Minha SPTG é 100% álcool e só uso Gasolina na partida á frio... Agora com os comentários de vcs fico mais conformado... e mais satisfeito com a minha SPTG. Abraço

  • #29
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por André Slaski Ver Post
    Du,
    Fiz conversão direto, meu mecânico ajustou os bicos para Álcool e colocou o sistema de partida á frio... Ficou ótimo. Sei que tem Kit Flex mais o mecânico recomendou esse tipo de conversão pois a quantidade de carros com Kit Flex com problema depois de 01 ano era grande na loja dele. Ele até mostrou uns carros(Monza, Blazer e Gol 1.8) na época com um tipo de problema no modulo devido ao Kit Flex(conflito de leitura ou coisa parecida). Na Minha SPTG é 100% álcool e só uso Gasolina na partida á frio... Agora com os comentários de vcs fico mais conformado... e mais satisfeito com a minha SPTG. Abraço
    André, não entendi o que ele fez, pois não tem como ajustar os bicos e sim auterar o tempo de abertura que é feito atravez do modulo flex ou trocando o chip do modulo original.
    Teria como vc pegar mais detales?
    Estou certo que mais gente ficou interessado no assunto.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #30
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    André, não entendi o que ele fez, pois não tem como ajustar os bicos e sim auterar o tempo de abertura que é feito atravez do modulo flex ou trocando o chip do modulo original.
    Teria como vc pegar mais detales?
    Estou certo que mais gente ficou interessado no assunto.
    []s
    (DU)
    Já ouvi falar de um esquema de arrombar os bicos originais ou trocar pelo o do Astra flex. Esse assunto tb me interessa.

    Depois de um tempo (mais ou menos 1 ano) o carro da minha noiva que foi convertido para álcool ficou com o ponteiro marcador de combustível maluco, às vezes marcava certo, às vezes marcava errado, eu acho o álcool deve ter corroído algum componente de medição. Ela tentou tirar o kit para vender o carro mas o módulo ficou maluco e não aceitava mais a gasolina "pura" (mesmo desligando o kit). A solução foi vender o carro no álcool mesmo.

    Essa conversão que o André fez parece mais confiável pq não se coloca nenhuma caixinha para enganar o módulo.

    André, que oficina que vc fez o serviço e quanto custou? vc trocou a bomba de combustível?

    Até
    4X4 Brasil

  • #31
    Pessoal; desculpe pela demora... O trabalho, sabe como é!!!
    Então, fiz a consulta com o mecânico e foi feito assim..
    O mecânico que talvez vcs conheçam, chamasse "João Gasparini" que é navegador do "Valter Cabral".. que até o ano passado participavam do Paulista off-road e o Brasileiro off-road se não me engano.
    Então, Ele aumenta a vazão dos bicos com uma broca muito fina... fina mesmo. Portanto altera sensivelmente a vazão para alcool e ele vai aumentando o furo do bico conforme os testes que ele faz nos bicos num aparelho chamado "multijet"(só lembro desse nome). Assim com diversos testes ele ajusta até ficar com uma vazão correspondente álcool x motor.
    Após isso ele adapta a partida á frio e leva o acionamento do mesmo para baixo do painel com um botão pequeno que se usa normalmente para alarme pra ficar super discreto. O valor ficou em R$ 450,00, gastou meio dia de trabalho... pois realmente ele confere se esta tudo em ordem.
    Espero ter deixado um pouco mais claro como é feita a conversão ou baguncei tudo agora...rsrsrsrsrs
    À oficina dele se chama Gaspar e Beto(11-5831-8793)
    Abraço

  • #32
    Queria acrescentar que eu acompanhei o trabalho dele e a mão de obra é relativamente grande comparada com o que é feito para instalar o Kit flex.. ou entre outras palavras, “Sem comparação!!!” mais o resultado... é perfeito
    O mecânico João H. Gasparini se dispões para tirar outras duvidas.
    Abraço

  • #33
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por André Slaski Ver Post
    Pessoal; desculpe pela demora... O trabalho, sabe como é!!!
    Então, fiz a consulta com o mecânico e foi feito assim..
    O mecânico que talvez vcs conheçam, chamasse "João Gasparini" que é navegador do "Valter Cabral".. que até o ano passado participavam do Paulista off-road e o Brasileiro off-road se não me engano.
    Então, Ele aumenta a vazão dos bicos com uma broca muito fina... fina mesmo. Portanto altera sensivelmente a vazão para alcool e ele vai aumentando o furo do bico conforme os testes que ele faz nos bicos num aparelho chamado "multijet"(só lembro desse nome). Assim com diversos testes ele ajusta até ficar com uma vazão correspondente álcool x motor.
    Após isso ele adapta a partida á frio e leva o acionamento do mesmo para baixo do painel com um botão pequeno que se usa normalmente para alarme pra ficar super discreto. O valor ficou em R$ 450,00, gastou meio dia de trabalho... pois realmente ele confere se esta tudo em ordem.
    Espero ter deixado um pouco mais claro como é feita a conversão ou baguncei tudo agora...rsrsrsrsrs
    À oficina dele se chama Gaspar e Beto(11-5831-8793)
    Abraço
    Opa, deu uma boa esclarecida sim Andre, mas me perdoe a franqueza, não sou muito fã desse tipo de auteração, se queimar um bico tem que levar pra ele fazer a auteração no novo e pra reverter tem que trocar os 4 bicos.
    Mas o importante é que voce tenha ficado satisfeito e o trabalho tenha sido bem feito.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #34
    Du, Na época o mecânico comentou do risco de problema no bico... mais antes de converter ele fez uma avaliação se era possivel pra não sair na escura.
    E até alertou enquanto ele não concluisse a avaliação não seria possivel confirmar a possibilidade da conversão... Abraço

  • #35
    Du, seu comentário e alerta sobre a queima do bico foi muito importante caso algum colega procure esse serviço em outro local não especializado e não recomendo para não entrar numm problema. Pois eu já tinha esquecido desse importante detalhe.... Abraço

  • #36
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Todo mundo fala do sportage que bebe, ok. Mas vamos comparar com carros do mesmo porte. Qto faz o:

    -vitara 2.0 16v (tracker)
    -vectra 2.0 16v
    -tempra 2.0 16v
    -golf 2.0 16v
    -s10 2.0
    -ranger 2.5

    ?????
    Depois de quase 4 meses de compra da SPT, peguei a rodovia.
    Fui de Florianópolis a União da Vitória/PR.
    Ida e volta, mais uns pouquíssimos quilômetros rodados na cidade, deram 920 Kms.
    Firmei um propósito: ir em velocidade constante e baixa, para tirar uma boa média.
    Andei aproxidamadamente 90% do percurso entre 80 e 90 Km/h (velocidade real, por causa da medida maior dos pneus).
    Ficava sempre entre 2.250 e 2.500 RPM's.
    Primeira medida: 718,87 Kms rodados > 48,46 litros (até a boca): 14,83 Kms/l. Segunda medida: 201,92 Kms rodados > 13,74 litros (até a boca): 14,69 Kms/l.
    Média geral: 920 Kms > 62,2 litros: 14,79 Kms/l
    Em tese, daria para fazer a viagem com um só tanque (cabem 60 litros), mas na primeira abastecida de 48 litros ela já estava com a luz reserva acesa.
    E essa danada acesa dá um nervoso na gente, de medo de falhar a injeção de combustível...
    Moral da história: para um carro de uma tonelada e meia, mais o peso do dono, e mais o da consciência (sou advogado), tá bom demais!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade