x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 140
  • #121
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    ... acho (posso estar enganado) que algumas tem o bloqueio no diferencial central também...
    Nenhuma sportage da 1ª geração possui diferencial central, portanto todas são bloqueadas permanentemente, o que implica em não poder usar o 4x4 em pisos com aderencia como asfalto por exemplo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #122
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Zerodoisabc Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho uma Diesel 2003 e faz 9,5 na cidade e 12 na estrada.
    Esse militec é bom mesmo?
    Ouvi muitos falarem bem e outros que não funciona.
    Mas pelo poste do acima acho que vou utilizar na próxima troca de óleo.

    Abraços
    Zerodois, eu usava o Militec em outros veículos que possuí até hoje, percebo que em alguns motores funciona melhor que em outros. Tive um Civic que no consumo no alterou em nada, não sei quanto a proteção do motor, mas, rodei com ele 100.000 km e não fumava nada, vendi com 200.000 e o rapaz ta ai viajando para o Paraná com ele 1 ou 2 x mês.

    Já uma F-1000 de um amigo, ficou pior, depois do Militec o motor batia mais madrasta traída cuidando do enteado, o mecânico disse que o problema era o motor que tinha muita folga e contaminava o óleo com combustível.

    Veja em poucos casos, como a opinião pode ser contrária.

    Se sua viatura estiver em dia, acho que mal nenhum vai causar, mas também não espere o milagre.

    Abs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #123
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Nenhuma sportage da 1ª geração possui diferencial central, portanto todas são bloqueadas permanentemente, o que implica em não poder usar o 4x4 em pisos com aderencia como asfalto por exemplo.

    []s
    (DU)
    Obrigado mestre, sempre preciso.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #124
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fala ai povo, blz?

    Tenho uma Grand tdi 2001, toda original, inclusive os pneus, comprei faz 2 meses e um pouco.

    Consegui fazer o consumo melhorar cerca de 22%, quando a comprei sem fazer nada mensurei:

    Tipo Velocidade média consumo
    Urbano 50 a 90 km/h 9,5 a 10 km/l
    Rodoviário 60 a 110 km/h 11 a 12 km/l


    Depois que apliquei o militec ai consegui chegar em:

    Tipo média consumo
    Urbano 50 a 90 km/h 12 a 13 km/l
    Rodoviário 60 a 110 km/h 13 a 14,8 km/l

    Abasteço somente com S10 da Petrobrás aqui em SP está R$ 2,79
    Fala ai confrades, bom dia, apenas para informar a todos, hoje depois de 6.000 km rodados vejo que o motor "estabilizou" ou se acostumou com o uso do militec-1, as médias caíram cerca de 1 a 2 km/l.

    Continuo abastecendo no mesmo posto e dirigindo com troca de marcha em baixa rotação (memores que praticava antes), ou seja, o efeito do Militec-1 nas SPTG existe, mas, não é duradouro, creio que tem que pesar bem o custo beneficio com relação ao consumo.

    Apenas temos que checar a questão da proteção, mas isto vou saber só quando o motor apresentar os problemas (apensar de vir apresentando alguns) e tiver que abri-lo.

    Abs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #125
    Usuário
    Entrada
    17/12/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos do Fórum e a todos que acompanham. Comprei agora em Dezembro/16. Meu primeiro carro a Sportage Grand 99 2.0 16v Gasolina, Manual. Branca. Logo no primeiro dia. Notei o consumo dela alto (4km/Litro) e aquecimento interno da cabine. Porém feliz e orgulhoso pois por onde passa, todos olham e barulho do motor (silencioso) e potência parece música aos meus ouvidos. Como programa/meta pessoal da redução do consumo. Estou refazendo tudo que um carro (99). Não tenha que fazer 😀. Depois da análise do mecânico que ficou encantado com a "SPTG". Troquei correia dentada e esticadores. Ao refazer a junta do motor (que melhorou o consumo) pois estava vazando óleo por cima. Não pude trocar as velas pois estavam agarradas. Então deixamos a mesma de molho. Refiz as juntas do cano de descarga e troquei 1 cilindro do freio (controil c-3506 traseiro carona + sangrias). O que melhorou mais ainda o CONSUMO. Próxima etapa agora é trocar as velas e cabos (que estão de molho) e Filtro de ar e colocar um material antichama dentro do veículo para diminuir mais o aquecimento de dia devido ao sol e colocar chapa de alumínio sobre o cano de descarga. (Quanto menos aquecimento interno, menos gasolina para o ar condicionado). Claro sem esquecer do radiador. Tudo para melhorar seu consumo. Que foi de 4km/Litro para 7km/Litro. Só nessas trocas. Resumo: Tudo conta para um menor consumo. Mesmo aquilo que não parece ter ligação. Perdo as falhas. Vou melhorar na próxima postagem. Obs: Tudo que aprendi foi lendo as postagens desse site (4x4Brasil).

  • #126
    Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Mendes/RJ
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Opa! Sou novato por aqui e no mundo 4x4, Aloha!
    E Sandro, seu relato dá um ânimo. Também estou com problema de consumo na minha 97. Na cidade tá fazendo 5,5 em média, estou com ela desde o inicio do mês e ainda não fiz algumas coisas básicas que podem diminuir o consumo, como troca de filtros, velas e cabos, limpeza de bico e radiador. Mas o que tá me preocupando é o sensor MAF que tá nela, pesquisando o numero dele vi que é usado na Lada, sabe se isso influencía no consumo? A Sptg era do meu sogro e depois de queimar a junta do cabeçote e ser feito o serviço de troca e passe ela voltou a rodar bebendo à vera, e o mecânico achando que era o sensor botou esse da Lada...
    Abraço.

  • #127
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AHolcim Ver Post
    Opa! Sou novato por aqui e no mundo 4x4, Aloha!
    E Sandro, seu relato dá um ânimo. Também estou com problema de consumo na minha 97. Na cidade tá fazendo 5,5 em média, estou com ela desde o inicio do mês e ainda não fiz algumas coisas básicas que podem diminuir o consumo, como troca de filtros, velas e cabos, limpeza de bico e radiador. Mas o que tá me preocupando é o sensor MAF que tá nela, pesquisando o numero dele vi que é usado na Lada, sabe se isso influencía no consumo? A Sptg era do meu sogro e depois de queimar a junta do cabeçote e ser feito o serviço de troca e passe ela voltou a rodar bebendo à vera, e o mecânico achando que era o sensor botou esse da Lada...
    Abraço.
    O MAF tá errado, o que serve nela é do marea, omega 4.1, s10. Pega o código original e da uma pesquisada.
    Comrelação ao consumo é isso mesmo, na cidade é na média de 5 a 6 e na estrada é de até 11!
    entra em contato com o Gelson do grupo no whatsapp que ele pode ter o MAF original a um bom preço!-
    Gelson -47 8910-2611
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #128
    Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Mendes/RJ
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Djalma. Disseram que colocaram um MAF da Fiat, mas pelo n de série é Lada, e estou achando que o que foi retirado não esta com defeito. Tem como testar fora do carro?!
    Preciso limpar o radiador, pois está só com água e tempos atrás observei aquela borra de ferrugem nele. Vou ver se acho alguem aqui na região que faça a limpeza interna, é varetar que se chama né?*
    O consumo dela antes era de 8 p ra 9 entre cidade e estrada, hoje não sai de 7, é gasolina, cambio automático e tá com pneus 215x75 15 A/T da BF.
    Valeu pelo help Djalma, e vou ver com o Gelson o MAF certo, espero que o frete não me quebre...

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #129
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AHolcim Ver Post
    Pois é, Djalma. Disseram que colocaram um MAF da Fiat, mas pelo n de série é Lada, e estou achando que o que foi retirado não esta com defeito. Tem como testar fora do carro?!
    Preciso limpar o radiador, pois está só com água e tempos atrás observei aquela borra de ferrugem nele. Vou ver se acho alguem aqui na região que faça a limpeza interna, é varetar que se chama né?*
    O consumo dela antes era de 8 p ra 9 entre cidade e estrada, hoje não sai de 7, é gasolina, cambio automático e tá com pneus 215x75 15 A/T da BF.
    Valeu pelo help Djalma, e vou ver com o Gelson o MAF certo, espero que o frete não me quebre...

    Abraço!
    O frete sai barato com relação ao valor do MAF. Em São Bernardo do Campo-SP, tem o Eduarte que esta aqui no forum também, ele é meca e é o mago das sptg ai dessa região, se não achar niguem bom por ai, faz um contato com ele!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #130
    Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Mendes/RJ
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Fala, Djalma. Beleza?
    Novidades! fiz uma viagem na semana passada e senti o carro bem travado, na serra entao nem se fala... na volta pra casa piorou muito, parecia que estava em tres cilindros somente, quase fiquei na estrada. na terça levei num mecanico da cidade aqui ao lado e tinha dois bicos vazando gasosa, pelo que ele falou. e uma cagada feita pelo mecanico da outra oficina onde o antigo dono fazia as manutençoes, uma dessas da bosch, as duas bobinas rachadas e enroladas com fita isolante, é mole? acho q achamos o problema, só tá difícil achar os bicos (um verde e um laranja) pra pronta entrega, no ML demora a chegar já que estou no RJ. sabe de algum contato que tenha esses bicos? e qual marca indica?
    obrigado pelos toques e grande abraço!
    Alexandre
    4X4 Brasil

  • #131
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Pode ser usado os bicos do omega 4.1, vectra 2.0, só reaproveita a capinha que não tem pra vender separado!
    você pega o bico queimado aquece e com um alicate aperta no meio do bico pra soltar a capa, é só ir girando e apertando, veste no bico de omega e coloca um poco de cola de junta que fica 100%

    Meu whatsapp: 41- 99720-1670
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #132
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por AHolcim Ver Post
    , pelo que ele falou. e uma cagada feita pelo mecanico da outra oficina onde o antigo dono fazia as manutençoes, uma dessas da bosch, as duas bobinas rachadas e enroladas com fita isolante, é mole?
    Alexandre
    Acho que o problema não era o mecânico, mas o dono, que não quis trocar peças danificadas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade