x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Maçaneta interna das portas...




    Já ouví dizer que toda Sportage quebra com uma certa facilidade a maçaneta interna das portas e exatamente a minha estava com duas quebradas quando a comprei. Aquí em BH, o preço médio é de R$45, cada mas adaptei a maçaneta da Towner ao custo de R$9, cada. A única alteração é com relação a base para receber o parafuso de fixação que deve ser mudado de lugar na lata da porta.
    Se alguém estiver com este problema fica aí minha sugestão barata para solucionar.

  • #2
    Tira foto pra gente ver! Boa dica.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Tira foto pra gente ver! Boa dica.
    Não estou sabendo nem como colocar minha foto no perfil. hehehe...

    Não tem segredo. Retire o parafuso e a maçaneta original danificada. Na chapa de aço da porta tem uma "bucha plástica" que recebe o parafuso que fixa a maçaneta. Quando voce coloca a maçaneta da Towner, a furação não combina com a "bucha", então faça um furo na chapa, usando a propria maçaneta nova como gabarito. OBS:na minha eu fiz um furo fino (menor que a medida do paraf.)e forcei o parafuso para "abrir" uma nova rosca. A "bucha" continua no mesmo lugar, porém, sem uso.
    Me passe dicas de como postar fotos...
    4X4 Brasil

  • #4
    CarlinBC,

    Colocar foto na apresentação das mensagens,

    Siga esse caminho: Painel de controle > Configurações e Opções > Editar Avatar > Usar Avatar Customizado > Escolher > Salvar Modificações


    Postar fotos sobre dicas, etc.

    Quando você clica em "Responder" para escrever uma mensagem, abaixo da mensagem que esta sendo escrita vá em: Opções Adicionais > Anexar Arquivos > Gerenciar Anexos.


    Colocar foto na sua assinatura,

    Painel de controle > Configurações e Opções > Editar Assinatura > Imagem de Assinatura > Escolher > Insert Signature Picture > Salvar Assinatura

    Obs: Você precisa fazer login antes de executar essas configurações.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #5
    Olá Júlio...
    Muito obrigado pelas dicas.
    Já inclui uma foto no meu perfil.
    Depois vou postar fotos para o Nava. Das maçanetas e do freio a disco traseiro que estou adaptando na SPTG...

  • #6
    Beleza...facinho!

    Ae, as maçanetas externas não são iguais a do corsa? E a da S10? Sei la, tem gente precisando ae...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Ô Nava, esta resposta eu não sei. Me parece que é a mesma do Sefhia da KIA. A interna é a mesma com certeza...

  • #8

    Fotos:maçanetas De Towner Na Sptg 95

    Seguem as fotos das maçanetas internas de Towner nas portas da SPORTAGE 95
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -macaneta.jpg   -macaneta..jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Já ouví dizer que toda Sportage quebra com uma certa facilidade a maçaneta interna das portas e exatamente a minha estava com duas quebradas quando a comprei. Aquí em BH, o preço médio é de R$45, cada mas adaptei a maçaneta da Towner ao custo de R$9, cada. A única alteração é com relação a base para receber o parafuso de fixação que deve ser mudado de lugar na lata da porta.
    Se alguém estiver com este problema fica aí minha sugestão barata para solucionar.
    Pessoal,

    Vou expor minha opinão, espero não causar muita confusão e ofender alguem!



    Acho este tipo de adaptação um serviço "porco", não verdade a grande maioria das adaptações são.
    Apenas como exemplo vou usar a maçaneta (mas o comentario vale mais para as parte relacionadas ao powertrain), a minha maçaneta nunca quebrou, e este são os primeiros relatos que ouço dessa quebra.
    A Sportage do CarlinBC por exemplo é ano 95 igual a minha, ou seja a maçaneta durou qse 14 anos, com essa adaptação vc esta economizando R$36, mas o que garante q ela va durar mais 14 anos? Outro problema, ao furar a porta vc deixou as condições perfeitas para iniciar a corrosão, ambiente que recebe água, e chapa totalmente desprotegida.
    Por que não usar a original?

    Ano passado a maçaneta externa de uma das portas da minha Sportage quebrou, culpa de um OGRO ao abrir a porta, achei na concessionaria por R$65,00, instalei apenas com uma chave de fenda e uma chave sextavada, serviço limpo e garantia de sussego por um bom tempo.

    Mais um pouco a Sportage acaba virando um Niva (para o mercado), tenho um Niva tb e sei muito bem o que é!
    Todos dizem q o Niva não presta que soh quebra e blablabla...
    Mas a grande maioria nunca teve uma peça de reposição original (qdo digo original quero dizer projetada para o carro), um exemplo, o cilindro de freio do Niva se vc procurar na Internet pela listas de peças similares do Niva vai encontrar que o cilindro de freio de FIAT 147 é identico e o preço é muito menor, mas isso não é verdade, a furação é a mesma, mas o diâmetro de um é de 18 mm e do outro 14 mm. Agora será q a durabilidade vai ser a mesma? O Niva vai freiar igual? Eu respondo, é claro que não!!! Isso pq o Niva tem muito mais massa que um 147.
    E existem mais uma infinidades de peças similares p&p .

    O meu Niva nunca me deixou na mão e a unica adaptação que tenho são os amortecedores da tampa do porta-mala.
    Aqui no Forum tb temos muitos Nivas em bom estado e com peças originais, pergunte para seus donos quantas vezes o carro deixou ele na mão.

    Mais uma vez, essa é apenas minha opinião.



    Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #10
    "Mecânica, adaptações e soluções por veículos..." Por um acaso é o tema deste Fórum.
    Gosto e bolso, cada um tem o seu. Sugestão barata foi a minha proposta. Teve gente que gostou e se manisfestou.
    Ser o feitor do serviço porco ou o inverso como voce, é questão de ótica.
    Só para o seu entendimento: Mandei retificar completamente o motor e coloquei cabeçote novo, comando novo, hélice nova, todos os filtros, todas as correias, tensores, mangueiras, bomba d'água nova, etc...Todas peças originais KIA. Isto é importante na minha visão e com certeza gastei um pouco mais do que R$36,00.
    Maçaneta interna, não tem problema ser adaptação, na minha visão. Quanto a ferrugem, qualquer bosta de vaca que fica presa nas ferragens provoca corrosão.
    Não quero que dure quatorze anos e nem pretendo manter a originalidade do carro. Só uso para andar no mato lá na minha roça e não pretendo conserva-lo para vender a colecionador futuramente.
    Quanto a dizer que nunca ouviu tal relato de quebra, com certeza, é porque não leu a ediçao de lançamento do carro em revista especializada na época.
    Abraço p/vc tambem...
    Carlos
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Seguem as fotos das maçanetas internas de Towner nas portas da SPORTAGE 95
    Muito boa a adaptação Carlinhos, ficou até mais bonito que a original.
    Esse botão do vidro de que carro é? Tem iluminação? Não gosto dos originais pq não tem iluminação.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Obrigado Du...
    Os botões dos vidros são todos iguais inclusive o mesmo desenho do conjunto de comando na porta do motorista . Acredito que sejam os originais deste carro. Têm iluminação também.
    Abraço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade