x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Sportage vs Praia (Dunas)




    Ola a todos,

    Sou um apaixonado por Off-Road mas ainda nao consegui ter meu 4x4.

    Moro no litoral de SC (Criciuma) e to sempre me aventurando no Off com uma Palio Adventura que é a viatura mais próx. que consegui comprar de um Off-Road

    Bom, to fazendo uma pesquisa gigantesca sobre viaturas, vendo videos no YouTube sobre o comportamento dos bixinhos, lendo muito os topicos daqui do forum, e depois de botar na cabeca q ia comprar uma L200 velhinha p/ comeca, troquei p/ Hilux SR5... e por fim ... ao analisar pecas de reposição, mecanica, seguro.... decidi que irei mesmo é comprar uma Sportage.

    Nao tenho muita grana, e o que da de comprar agora p/ iniciar o mundo 4x4 é uma Grand Sportage 4x4 Interculer 2000 a 2002 que aqui na minha regiao ta na faxa duns 35.000 ateh 40.000.

    Mas depois que comecei a ler muito sobre a Sportage, ela me impressionou mais até doque as outras viaturas q citei, só que todo material que acho sobre ela é relacionado a erosões e lamacais, nada especificamente sobre Dunas, e areia fofa.

    Como nunca tive um 4x4, nunca senti o poder duma reduzida, queria saber do pessoal como esse bixinho se comporta ao escalar uma duna.... ou se o negocio dela é so lama mesmo.

    Queria um panorama geral p/ saber se estou fazendo a escolha certa pois vivo me metendo no meio do mato (Lamacais, Banhados, coisa do tipo) mas sou apaixonado por praia.. meu sonho eh ter um carro misto que tbm possa ser usado p/ desbravar umas Dunas, assim como é cheio de videos no YouTube sobre as L200 e SR5.

    Já li em alguns tópicos que só porque um carro vai bem no lodo não quer dizer que vai bem em tudo, por isso queria saber de quem utiliza mesmo essa viatura se ela é pau p/ toda obra ou se deixa a desejar em algo.~

    Não que irá mudar minha opnião sobre a compra, mas ao menos ficarei sabendo onde não posso enfiar minha futura viatura.

    Att,

    Guilherme Virtuoso
    Criciuma/SC

  • #2
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por gvirtuoso Ver Post
    Ola a todos,

    Sou um apaixonado por Off-Road mas ainda nao consegui ter meu 4x4.

    Moro no litoral de SC (Criciuma) e to sempre me aventurando no Off com uma Palio Adventura que é a viatura mais próx. que consegui comprar de um Off-Road

    Bom, to fazendo uma pesquisa gigantesca sobre viaturas, vendo videos no YouTube sobre o comportamento dos bixinhos, lendo muito os topicos daqui do forum, e depois de botar na cabeca q ia comprar uma L200 velhinha p/ comeca, troquei p/ Hilux SR5... e por fim ... ao analisar pecas de reposição, mecanica, seguro.... decidi que irei mesmo é comprar uma Sportage.

    Nao tenho muita grana, e o que da de comprar agora p/ iniciar o mundo 4x4 é uma Grand Sportage 4x4 Interculer 2000 a 2002 que aqui na minha regiao ta na faxa duns 35.000 ateh 40.000.

    Mas depois que comecei a ler muito sobre a Sportage, ela me impressionou mais até doque as outras viaturas q citei, só que todo material que acho sobre ela é relacionado a erosões e lamacais, nada especificamente sobre Dunas, e areia fofa.

    Como nunca tive um 4x4, nunca senti o poder duma reduzida, queria saber do pessoal como esse bixinho se comporta ao escalar uma duna.... ou se o negocio dela é so lama mesmo.

    Queria um panorama geral p/ saber se estou fazendo a escolha certa pois vivo me metendo no meio do mato (Lamacais, Banhados, coisa do tipo) mas sou apaixonado por praia.. meu sonho eh ter um carro misto que tbm possa ser usado p/ desbravar umas Dunas, assim como é cheio de videos no YouTube sobre as L200 e SR5.

    Já li em alguns tópicos que só porque um carro vai bem no lodo não quer dizer que vai bem em tudo, por isso queria saber de quem utiliza mesmo essa viatura se ela é pau p/ toda obra ou se deixa a desejar em algo.~

    Não que irá mudar minha opnião sobre a compra, mas ao menos ficarei sabendo onde não posso enfiar minha futura viatura.

    Att,

    Guilherme Virtuoso
    Criciuma/SC
    E aí GVIRTUOSO
    Também tinha uma palio Adventure antes de comprar minha Sportage.
    Era a viatura mais próxima de off que podia chegar por causa do orçamento...
    A palio era muita boa , confortavel espaçosa mas faltava o mais importante, a tração 4x4.
    Moro na praia também e volta e meia atolava com a minha adventure. Ficava só olhando os 4x4 irem mais além e pensando...Um dia ainda terei uma 4x4 e poderei ir aonde eles vão. hehehe
    Pesquisei bastante, e no final das contas cheguei a mesma conclusão que voce:
    Sportage vai servir direitinho para o que preciso.
    A minha verba era a minha adventure e mais algum dinheiro. Sai a caça, vi varias e fechei negócio na que tenho hoje. Já estou com ela a mais de 2 anos e estou muito feliz.
    Como já estava acostumado com consumo alto de gasolina da adventure, nem senti muito qdo peguei a Sportage, que para mim acho até economico um carro de 1.500kg e 4x4 motor 2.0 fazer media de 8.5 na cidade e mais de 10 km/l na estrada.
    Andando no máximo 100 km/h.
    A única coisa que me arrependo é não ter conhecido este site e o pessoal daqui antes de comprar a Sportage.
    A sorte que comprei uma bem conservada, dei sorte, porque não examinei vários itens importantes antes de comprar. Depois comecei a aprender varias coisas aqui e ia testar no meu carro e por sorte estava ok.
    Fiz umas trips para o farol de Santa Marta e andei junto com meus amigos que possuem as l-200, toyotas e sw-4.
    A Sportage original com os pneus 205/70 originais é muito baixinha. Mas coloca uns 225/75 50% off já dá outro ar para ela.
    Depois uns calços de mola básicos, umas RL`s manuais e pronto. Na minha modesta opinião não precisa mais nada.
    Espero ter te ajudado
    qualquer coisa estamos aí
    []s
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3
    Usuário Avatar de josefran
    Entrada
    21/11/2007
    Idade
    62
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gvirtuoso Ver Post
    Ola a todos,

    Sou um apaixonado por Off-Road mas ainda nao consegui ter meu 4x4.

    Moro no litoral de SC (Criciuma) e to sempre me aventurando no Off com uma Palio Adventura que é a viatura mais próx. que consegui comprar de um Off-Road

    Bom, to fazendo uma pesquisa gigantesca sobre viaturas, vendo videos no YouTube sobre o comportamento dos bixinhos, lendo muito os topicos daqui do forum, e depois de botar na cabeca q ia comprar uma L200 velhinha p/ comeca, troquei p/ Hilux SR5... e por fim ... ao analisar pecas de reposição, mecanica, seguro.... decidi que irei mesmo é comprar uma Sportage.

    Nao tenho muita grana, e o que da de comprar agora p/ iniciar o mundo 4x4 é uma Grand Sportage 4x4 Interculer 2000 a 2002 que aqui na minha regiao ta na faxa duns 35.000 ateh 40.000.

    Mas depois que comecei a ler muito sobre a Sportage, ela me impressionou mais até doque as outras viaturas q citei, só que todo material que acho sobre ela é relacionado a erosões e lamacais, nada especificamente sobre Dunas, e areia fofa.

    Como nunca tive um 4x4, nunca senti o poder duma reduzida, queria saber do pessoal como esse bixinho se comporta ao escalar uma duna.... ou se o negocio dela é so lama mesmo.

    Queria um panorama geral p/ saber se estou fazendo a escolha certa pois vivo me metendo no meio do mato (Lamacais, Banhados, coisa do tipo) mas sou apaixonado por praia.. meu sonho eh ter um carro misto que tbm possa ser usado p/ desbravar umas Dunas, assim como é cheio de videos no YouTube sobre as L200 e SR5.

    Já li em alguns tópicos que só porque um carro vai bem no lodo não quer dizer que vai bem em tudo, por isso queria saber de quem utiliza mesmo essa viatura se ela é pau p/ toda obra ou se deixa a desejar em algo.~

    Não que irá mudar minha opnião sobre a compra, mas ao menos ficarei sabendo onde não posso enfiar minha futura viatura.

    Att,

    Guilherme Virtuoso
    Criciuma/SC
    oi GVIRTUOSO,

    Atualmente moro em BH, mas morei 14 anos em Cabo Frio, e já rodei muito em dunas só que de buggy com pneu L13 dune. A areia é um elemento completamente diferente da lama. Na lama quanto mais tração melhor já na areia o negócio e flutuar, principalmente no lado mais inclinado das dunas onde a areia e fofa. Por isso já subi em dunas com um buggy onde meu irmão ficou cravado com um jeep.
    Mesmo traçada é preciso tomar cuidado na hora de escolher o trajeto nas dunas, subir sempre onde o vento predomina onde a areia é mais socada. Ainda vou muito em CF (meus pais moram lá), e até agora a Sportagem me satisfez plenamente na areia e na lama.

    Francisco Schettino

  • #4
    Buggy é ótimo para areia fofa, porque é leve.
    Troller também vai muito bem, porque tem motor forte.
    A melhor viatura para areia fofa é leve e tem motorzão, o que não é muito comum de se "juntarem".
    A Sportage vai bem na areia, porém em subidas de dunas longas ela sofre bastante (como uma L200 também sofre).
    A grande vantagem da Sportage é o custo benefício, barata para comprar e manter, é econômica, as peças são baratas e fáceis de se encontrar (pelo menos em SP).
    Só tome cuidado com o estado do motor.
    []s

  • #5
    Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado pessoal, por todas as respostas. De fato depois de pesquisar mais um monte até achei um material sobre a sportage sobre dunas, mas bem fraquinho. O Depoimento de vocês obviamente que foi muito melhor.

    Estou decidido pela compra. Tao logo a faça posto fotos da viatura.

    Meu irmao comentou comigo sobre alguns testes que devo fazer p/ verificar se a reduzida do carro esta ok, algo tipo ecosta o carro no meio fio e ve se ela sobe sem trepida ou patina.... coisas assim do tipo "faca voce mesmo".

    Que itens realmente EU consigo ver ao comprar uma sportage... e o que realmente eu precisarei levar numa mecanica... já que não tenho muita noção de mecanica desses carros.. e agora q estou aprendendo....

    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/11/2007
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo,
    Li seu post sobre a Sportage. Sem duvida o carro é muito bom, muito confortavel, robusto... enfim, um excelente carro 4x4 com a relação custo x beneficio muito boa.

    caso seja de seu interesse, de uma olhada em minha proposta, eu tbm coloquei um post recentemente porque vou vender a minha.

    **********************
    Vendendo Minha Sportage, 1997 - Diesel
    Amigos,
    Depois de muito cuidado e muito carinho com esse veículo anucio a venda da Sportage DLX 2.2 Diesel - 1997 - Azul.

    MOTIVO - AQUISIÇAO DE IMOVEL.

    sou o segundo dono, o carro esta impecavel, completo.
    *Motor novo (bomba, bico, cabeçote, jogo de juntas, retentores... tudo...)

    o carro tem 125 mil km, sendo que o motor foi feito por inteiro, com tudo novo e original aos 120 mil (abril/2008 ), ou seja, ele esta com 5 meses e baixa quilometragem.

    Suspensão nova - molas e amortecedores, dianteiros e traseiros tudo novo - original, com menos de 3 meses de uso...

    Pneus Scorpion em bom estado, quase novo - 85%

    Roda Livre manual AVM - nova


    *** VALOR --> R$ 28.000,00 ***
    ACEITO TROCA POR VEICULO DE MENOR VALOR. ENVIE SUA PROPOSTA.


    Um abraço

  • #7
    GVirtuoso

    Também estou vendendo a minha, é Turbo Diesel 2001, veja o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46192

    []s
    Marcelo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/10/2008
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    GVirtuoso

    Também estou vendendo a minha, é Turbo Diesel 2001, veja o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46192

    []s
    Marcelo

    E ai Marcelo Blz??? Foi de vc que comprei um jogo de pneus ?

    abraços

    Adolfo

  • #9
    Citação Postado originalmente por Adolfo.Almeida Ver Post
    E ai Marcelo Blz??? Foi de vc que comprei um jogo de pneus ?

    abraços

    Adolfo
    Oi Adolfo.

    Foi de mim mesmo... FSR 215...
    E aí? Já acabou com os pneus?
    E as trilhas em Ilha Comprida?

    []s
    Marcelo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Sportage E Praia

    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E aí GVIRTUOSO
    Também tinha uma palio Adventure antes de comprar minha Sportage.
    Era a viatura mais próxima de off que podia chegar por causa do orçamento...
    A palio era muita boa , confortavel espaçosa mas faltava o mais importante, a tração 4x4.
    Moro na praia também e volta e meia atolava com a minha adventure. Ficava só olhando os 4x4 irem mais além e pensando...Um dia ainda terei uma 4x4 e poderei ir aonde eles vão. hehehe
    Pesquisei bastante, e no final das contas cheguei a mesma conclusão que voce:
    Sportage vai servir direitinho para o que preciso.
    A minha verba era a minha adventure e mais algum dinheiro. Sai a caça, vi varias e fechei negócio na que tenho hoje. Já estou com ela a mais de 2 anos e estou muito feliz.



    Como já estava acostumado com consumo alto de gasolina da adventure, nem senti muito qdo peguei a Sportage, que para mim acho até economico um carro de 1.500kg e 4x4 motor 2.0 fazer media de 8.5 na cidade e mais de 10 km/l na estrada.
    Andando no máximo 100 km/h.
    A única coisa que me arrependo é não ter conhecido este site e o pessoal daqui antes de comprar a Sportage.
    A sorte que comprei uma bem conservada, dei sorte, porque não examinei vários itens importantes antes de comprar. Depois comecei a aprender varias coisas aqui e ia testar no meu carro e por sorte estava ok.
    Fiz umas trips para o farol de Santa Marta e andei junto com meus amigos que possuem as l-200, toyotas e sw-4.
    A Sportage original com os pneus 205/70 originais é muito baixinha. Mas coloca uns 225/75 50% off já dá outro ar para ela.
    Depois uns calços de mola básicos, umas RL`s manuais e pronto. Na minha modesta opinião não precisa mais nada.
    Espero ter te ajudado
    qualquer coisa estamos aí
    []s
    Mateus

    Oi, Mateus,
    Como voce, tambem mora na praia e ando preocupado com a ação da maresia na lataria da minha vtr.
    O que vc faz para se defender da maresia? Que produtos usa?
    Valeu, irmao.
    Costa Junior

  • #11
    Costa Junior,

    Eu ando na beira do mar toda semana, moro na praia. Minha Sport tem pontos de ferrugem, que cessaram imediatamente depois que passei um CONVERSOR DE FERRUGEM vendidos em lojas de ferragens, definitivamente isso é melhor que ZARCÃO (que deixa a ferrugem "passar" em alguns casos). Não passe nenhum tipo de lubrificante na lataria nem no chassi (óleo de mamona, óleo lubrificante para motor, diesel, etc.), a melhor maneira de manter a viatura novinha é lavando todas as semanas (eu lavo duas vezes por semana).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage vs Praia (Dunas)-dsc01196a.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Costa Junior,

    Eu ando na beira do mar toda semana, moro na praia. Minha Sport tem pontos de ferrugem, que cessaram imediatamente depois que passei um CONVERSOR DE FERRUGEM vendidos em lojas de ferragens, definitivamente isso é melhor que ZARCÃO (que deixa a ferrugem "passar" em alguns casos). Não passe nenhum tipo de lubrificante na lataria nem no chassi (óleo de mamona, óleo lubrificante para motor, diesel, etc.), a melhor maneira de manter a viatura novinha é lavando todas as semanas (eu lavo duas vezes por semana).
    Oi, Júlio.
    Obrigado pela resposta a minhas duvidas.
    Gostaria de saber o que é este conversor de ferrugem? É um equipamento que se instala na viatura, ou um produto que se aplica?
    Onde conseguir e qual a marca?
    Agradeço pelas informações.
    Costa Junior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade