x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 81 de 81
  • #73
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite, Claudinho.

    Conta aí o que vc fez com o alternador.
    Aumentei a capacidade do alternador original da minha sport (diesel aspirada) de 55A para 75A e, ainda estou tendo problemas quando ligo o ar em conjunto com os faróis altos (tenho lâmpadas de 80/100w luz branca instaladas), o regulador está perfeito mas se bobear fico sem bateria. Estou pensando em uma "Gambitech" retirando o miolo do alternador original para ele só tocar a bomba de vácuo e instalando outro alternador em conjunto, talvez do Astra de 120A ou...... instalar o alternador da Ranger que já tem bomba de vácuo e é mais forte que o original. O que vc acha???

    Abração,
    Companheiro de infortunio, o meu alternador ainda é o original de 55 A e está sendo suficiente para gerar energia para, por exemplo, em viagem eu usar os faróis altos (usava lâmpada de 100 W, agora são Xenon 55 W), o DVD player e o ar condicionado sem sustos. Das duas, uma: Ou sua bateria ja deu o que tinha que dar ou eh de baixa amperagem. No meu caso, troquei por uma de 90 Ah nao selada (isso para eu porder acompanhar e repor o consumo de agua) e tenho uma outra de gel selada de 150 Ah para o som e o danadinho do alternador tem mantido as duas em dia. A verdade é que uso pouco a parafernalia com o carro parado e quando faço isso, geralmente está ligado a rede eletrica por um dispositivo que supre diretamente oconsumo de energia dos equipamentos, poupando a bateria. Voce vai verificar logo abaixoa na descriçao de acessorios do meu carro, a tribuzanfa de componentes consumidores de energia instalados. Detalhe: Troquei todas as lampadas por outras de Leds e Xenon que consomem infinitamente menos e sao mais eficientes.

    Mas, pegando carona na sua ideia, vou trocar o alternador por um de 90 A (meu carro anterior, uma Elba 1.6 ie tinha um desses). Um bom eletricista costuma conseguir "turbina-lo" e aumentar a amperagem trocando componentes internos como escovas, placa retificadora, estator, regulador de tensao, etc.

    Espero ter dado "uma luz"

    Grand Sportage 2001 preta TDirada! Viuva Negra
    Farois Xenon H4-4 4800 k
    Farois Xenon H1 off-road no teto (4)
    Farois Xenon H1 neblina (original lente amarela)
    Farois duplos Xenon H1 milhas e neblina
    Lampadas leds (seta, freio, re, lanterna, cortesia)
    Bagageiro bau Camper no teto 360 L preto fosco
    Estribos laterais Solar
    PX Cobra 40 canais
    Rodas Mangels 17 cromadas
    Penus Hankook Ventus ST 255/60 R17
    Buzina Uga Uga
    Buzina a ar maritima corneta dupla
    Sirene 5 sons com microfone
    Modulo Pyramid 1200 W 2 canais (2)
    Modulo Pyramid 1800 W 4 canais
    Cross over Boss 5 frequencias
    Capacitor 20 Farad
    DVD/GPS/TV analogica/Bluetooth/MP3/MP4/WMA Double DIN
    GPS Midi 7" com Windows CE e Office, TV digital, FM trasmitter, Bluetooth e 3 navegadores
    Antena eletrica (transmissor FM)
    Antena filamentada no vidro (TV)
    Tela LCD 19" Booster retratil de teto (banco traseiro)
    Micro projetor power Led para ate 80 polegadas 800X600 pixels (tampa traseira)
    Tela de vinil enrolavel 40" (vao traseiro)
    Par auto falantes Selenium Street Bass 250 W Rms 12" (caixa selada)
    Par auto falantes Selenium Street Bass 250 W Rms 12" (sub/medio grave)
    Par cornetas drive Hinor 320 W Rms
    Par cornetas drive Selenium 350 W Rms
    Par tweeters Hiner 120 W Rms
    Par tweeters Buster 150 W Rms
    Camera de re (2)
    Espelho retrovisor LCD Eonon 2 AV in
    Sensor de estacionamento tela LCD colorida 8 sensores (frente e traseira)
    Inclinometro retroiluminado em led azul
    Termometro/Barometro/AltimetroVoltimetro/Amperimetro LCD digital retroiluminado em azul e âmbar
    Amperimetro analogico Wiltec retroiluminado em led azul
    Termometro oleo analogico Wiltec retroiluminado em led azul
    Marcador pressao do oleo analogico Wiltec retroiluminado em led azul
    Marcador pressao do turbo analogico Wiltec retroiluminado em led azul
    Voltimetro digital com desligamento automatico (som)
    Inversor 200 W 12/110V com USB
    Bateria Eletran 90 Ah (cofre)
    Bateria de gel slim 150 Ah (som)
    Transmissor FM 12 V 100 mW
    Transmissor video 12 V (video link)
    Manoplas de cambio, freio de mao e pedais iluminados em neon azul

  • #74
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Bom dia, Cegandrade.

    Vou procurar por essas da Osram que vc falou. Por hora estou meio sem tempo mas, como tb não estou usando o carro, tudo bem..... Mas estou com pena de trocar, o farol ficou "show" e minhas lâmpadas são novas ainda. Pior de tudo é que trocando, essas lâmpadas não servem pra mais nada na viatura, se ao menos elas coubessem nos milhas, seria bom!!!!

    Abração,
    Caro companheiro de infortunio, a minha ideia eh que voce troque suas lampadas por umas de 100 W normais ou Xenon 55 W. Os farois de minha viatura eram otimos mesmo quando tinham as H4 halogenas. Com o Xenon ficou irado!

    Mas veja bem: Fuja das halogenas do tipo cool blue ou Xenon acima de 4800 Kelvins, vou te dizer por que.

    Muitos consumidores de kits Xenon tem um conceito erroneo assumindo que quanto mais alta a temperatura Kelvin (K), maior o fluxo luminoso da luz emitida. Na verdade a relação é inversa. O que se relaciona proporcionalmente eh quanto clara a luz visível se torna. Tambem, a temperatura de superficie ao contato é muito mais baixa que a de referencia de luminosidade, uma vez que lampadas de Xenonio operam em temperatura mais baixa que as lampadas halogenas.

    As lampadas halogenas do tipo cool blue sao proibidas por emitirem um tom azulado similar as Xenon de temperatura alta. No brasil soh eh permitido ate 6000 graus Kelvin, que apesar de levemente azulado, ainda eh branco.

    O Codigo Brasileiro de Transito eh claro: Farois soh branco ou amarelo. Quaisquer mudanças cor ou tonalidade da iluminaçao externa do veiculo eh passivel de multa e retençao. Ja tive amigos que foram multados simplesmente por que trocaram as lanternas traseiras por outras do tipo fume e nao trocaram as lampadas, uma vez que nesse tipo de lente elas ficam brancas.

    O Bi-Xenon H4-4 4800 K 55 W da minha viatura foi dificil de achar (Mercado Livre) e foi caro (R$ 680,00), mas valeu cada centavo. O diferencial desse modelo eh que sao duas lampadas distintas em cada soquete (alto e baixo), cada uma comandada por um reator diferente e esta configurado para, quando acionado os farois altos, os baixos continuarem acesos. O resultado disso eh o sol indo na sua frente te mostrando o caminho com uma luz branquissima. Detalhes: Foi necessario a instalaçao de um kit (brucutu) para lavar os farois (trabalhando junto com o do para-brisas), conforme exige a legislaçao e eu mantive a instalaçao, reles e soquetes das lampadas originais, assim posso voltar para a configuraçao anterior soh trocando as lampadas, em caso de algum problema.

    Eis a tabela aproximada da temperatura de cor:

    4300K - 3200 lumens
    6000K - 2800 lumens
    8000K - 2550 lumens
    10000K - 2200 lumens
    12000K - 2100 lumens

  • #75
    Usuário Avatar de perozzo
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    "Sportage Grand 98/99 gasolina"

  • #76
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por perozzo Ver Post
    Não acredito que devam iluminar bem, o farol ja é ruim...rsss só testando mesmo pra saber.
    Tbm precisa ver se a legislação permite, xenon é proibido.
    Uso xenon nos farois de milha do teto, muito bom.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #77
    Usuário Avatar de perozzo
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Não acredito que devam iluminar bem, o farol ja é ruim...rsss só testando mesmo pra saber.
    Tbm precisa ver se a legislação permite, xenon é proibido.
    Uso xenon nos farois de milha do teto, muito bom.

    []s
    (DU)
    então, antes de chutar e comprar M, pensei em ver se alguém já instalou, esta é de LED, não xenon....
    "Sportage Grand 98/99 gasolina"

  • #78
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por perozzo Ver Post
    então, antes de chutar e comprar M, pensei em ver se alguém já instalou, esta é de LED, não xenon....

    A sportage é HB1 não h4 né?
    Essas lampadas de Led normalmente ilumina nada, ainda mais essas xing ling.

    tenho milhas de led, que quebra um galho, mas nao ilumina igual o xenon ou halogenea.



    Ai as fotos dos farois auxiliar com 3 led cada.
    -2014-08-29-16.45.49.jpg

    Com o xenon ligado
    -2014-08-29-16.47.43.jpg

    Os farois auxiliares comum com lente de vidro que retirei
    -2014-08-29-16.46.55.jpg

  • #79
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sei que está um pouco fora do contexto do post mas, como ví muita gente participando desse aqui e não achei um especifico para o meu problema, vou perguntar nessse mesmo:
    Me ajudem a rebater o banco traseiro bipartido da minha Sportage MDI 2.0 97
    já recorri ao manual mas lá só fala da tranformação dos dianteiros em banco leito, mas nao fala nada dos traseiros.

    Obrigado

  • #80
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Melhorei bem o foco da luz do farol, com o polimento. Primeiramente lixa com uma lixa de agua, medida 2000, e depois dá polimento com a massa de polir. Fica otimo. Agora por dentro lavei o meu com muito detergente. Confesso que mesmo assim é fraco. Quero ver agora instalar um rele trazendo a energia direto da bateria.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndréCam Ver Post
    Companheiros, quanto ao fluxo luminoso, depois de usar até lâmpadas de 100W sem sucesso, resolvi estudar o problema: a fiação é subdimencionada (parece 1mm2 ou pouco mais), o relé de comando deve ser de sofrível qualidade, o que faz com que a lâmpada receba em torno de 10,7 v, quando deveria receber pelo menos 12v.
    Troquei a fiação por uma de 2,5 mm2, instalei um relé de 25A para cada circuito (alto e baixo), cujo comando vem da fiação original. A alimentação passou a vir direto da bateria, com fusíveis independentes: o farol ficou como sempre devia ter sido.
    Custo total: R$ 50,00 + umas 4 horas de serviço.
    Devidamente testado, em viagens noturnas de 4 h.
    A questão da lente opaca já foi aqui bem desenvolvida...

    sds,

    André Campos

    Olá,
    exatamente isso. percebo que a maioria dos fios são sub-dimensionados, e com isso ha perda de tensão no caminho, chegando baixa e com isso iluminação deficiente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade