x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 81
  • #25
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Problema nos farois




    Alguém ai já descobriu como resolver os problemas do farol da Sporte?
    Sei que eles são fracos, uns dizem que não vale a pena colocar lâmpadas mais fortes, pois podem derreter a lente, também não sei se a fiação agüentaria.
    Outros dizem para polir as lentes.
    Afinal, alguém conseguiu melhorar esta bagaça?
    Estou usando película na frente e já viu né. Não consigo enxergar direito.

    Agradeço qualquer ajuda
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #26
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Alguém ai já descobriu como resolver os problemas do farol da Sporte?
    Sei que eles são fracos, uns dizem que não vale a pena colocar lâmpadas mais fortes, pois podem derreter a lente, também não sei se a fiação agüentaria.
    Outros dizem para polir as lentes.
    Afinal, alguém conseguiu melhorar esta bagaça?
    Estou usando película na frente e já viu né. Não consigo enxergar direito.

    Agradeço qualquer ajuda
    Marcos,

    Já mandei fazer o serviço de polimento dos farois, e funciona mesmo, agora manda em um local q já esteja acostumado, pois eles usam uma lixa bem fina(aquela de polir carro pintado) e só depois passam massa com a máquina, tem q ter cuidado para não queimar o farol nessa hora...agora depois de um ano ele volta a ficar amarelado...já mandei fazer uma vez na sport e mais de duas vezes no meu antigo carro...foi R$ 30,00...
    Abraço!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #27
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Marcos,

    Já mandei fazer o serviço de polimento dos farois, e funciona mesmo, agora manda em um local q já esteja acostumado, pois eles usam uma lixa bem fina(aquela de polir carro pintado) e só depois passam massa com a máquina, tem q ter cuidado para não queimar o farol nessa hora...agora depois de um ano ele volta a ficar amarelado...já mandei fazer uma vez na sport e mais de duas vezes no meu antigo carro...foi R$ 30,00...
    Abraço!
    Valeu Pescador, obrigado, vou tentar isso.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #28
    Olá Marcos Vaz, depois que polir as lentes, instale um relé que vai melhorar mais ainda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rele.jpg  

  • #29
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Marcos Vaz, depois que polir as lentes, instale um relé que vai melhorar mais ainda.
    Marcos Vaz, no farol do meu carro, uso as lampadas tipo HB5 GP Thunder de 8500Kelvin 12V 65/55W Super branca e esquenta apenas o normal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lampadas.jpg   -lampada_hb5_.gif  
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking Perguntas

    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Marcos Vaz, no farol do meu carro, uso as lampadas tipo HB5 GP Thunder de 8500Kelvin 12V 65/55W Super branca e esquenta apenas o normal.
    Carlin, duas perguntas:
    Este relé melhora em quê os farois? Onde encontro? como se chama este relé?
    Estas lâmpadas super brancas melhoraram a luminozidade dos farois?


    Abraços e obrigado pelas dicas.
    4X4 Brasil
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #31
    Bom dia

    Estou pensando em por uma lâmpada super branca na minha Sport tb, ainda mais que vou colocar um insulfim bem forte nela (para segurança e estética). Por experiência na minha parati vou dar preferência as lâmpadas da marca Osran ou Philips, como já indicaram em uma mensagem acima, porque iluminam mais e tem maior durabilidade que as "ching-ling" (experiência própria depois de tanto ).

    Aproveitando, alguém pode me indicar onde encontro peças de acabamento da Sport em São Paulo? Já procurei em vários lugares, só não tentei ainda em consecionária. Estou precisando da bola de Câmbio do 4x4, par de farol de milha, suporte que trava o banco traseiro do lado do passageiro.

    Dentro em breve vou estar pronto pra enfrentar umas trilhas, estou preparando a minha branquela.

    Até mais, valeu!

  • #32
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Carlin,Este relé melhora em quê os farois? Onde encontro? como se chama este relé?Estas lâmpadas super brancas melhoraram a luminozidade dos farois?.
    Marcos Vaz, técnicamente, não sei dizer o porque que melhora, mas te garanto que é impressionante a diferença.Com certeza há a explicação técnica no GOOGLE. Faça o teste quando estiver instalando. Ligue uma lampada só e veja o quanto muda de cor. Voce encontra em qualquer casa de auto elétrica e custa aquí no Sudeste, entre 30 e 40k. O nome vulgar é RELÉ de FAROL. As lampadas que uso, são brancas meio azuladas e deixam um facho de luz bem branquinho, imitando de forma barata, as lampadas xenon.Existem as de marcas famosas e caras, as ching-ling de primeira linha e as ching-ling de segunda.Aí depende do bolso... OBS: Não use nem f., a lampada super branca sem o relé.
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Lâmpadas

    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Marcos Vaz, técnicamente, não sei dizer o porque que melhora, mas te garanto que é impressionante a diferença.Com certeza há a explicação técnica no GOOGLE. Faça o teste quando estiver instalando. Ligue uma lampada só e veja o quanto muda de cor. Voce encontra em qualquer casa de auto elétrica e custa aquí no Sudeste, entre 30 e 40k. O nome vulgar é RELÉ de FAROL. As lampadas que uso, são brancas meio azuladas e deixam um facho de luz bem branquinho, imitando de forma barata, as lampadas xenon.Existem as de marcas famosas e caras, as ching-ling de primeira linha e as ching-ling de segunda.Aí depende do bolso... OBS: Não use nem f., a lampada super branca sem o relé.
    Valeu Carlin, valeu mesmo.
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #34
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Marcos Vaz, no farol do meu carro, uso as lampadas tipo HB5 GP Thunder de 8500Kelvin 12V 65/55W Super branca e esquenta apenas o normal.
    Carlin, mais umas perguntinhas:

    O soquete desta lâmpada que vc botou se encaixa no refletor da Sport? Precisa adaptar?
    Encontrei na Donati este modelo (HB5 SUPER BRANCA 90/100W 12volts - KOSHIYO) serve para Sporte ou vai ficar muito forte? Vai consumir muito o carga da bateria?
    E a conexão com a fiação da viatura? precisa trocar o conector?
    Na verdade o que precisa adaptar para colocar esta lâmpada?

    Abraços
    Imagens Anexas -9347-1g.jpg 
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #35
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Carlin, mais umas perguntinhas:O soquete desta lâmpada que vc botou se encaixa no refletor da Sport? Precisa adaptar?Encontrei na Donati este modelo (HB5 SUPER BRANCA 90/100W 12volts - KOSHIYO) serve para Sporte ou vai ficar muito forte? Vai consumir muito o carga da bateria?E a conexão com a fiação da viatura? precisa trocar o conector?Na verdade o que precisa adaptar para colocar esta lâmpada?Abraços
    Marcos Vaz, a minha SPTG usa a modelo HB5, original de fábrica. O encaixe é próprio pra recebe-la. Pesquisei na internet sobre tabela de uso e os fabricantes dizem que a SPTG usa a H4. Se é o caso da sua, é bom porque custa mais barato e se encontra em qualquer buteco. A 90/100W me parece que está proibido, não? Dê uma pesquisada sobre a proibição.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -h4.jpg  
    Imagens Anexas -h4...jpg 

  • #36
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Marcos Vaz, a minha SPTG usa a modelo HB5, original de fábrica. O encaixe é próprio pra recebe-la. Pesquisei na internet sobre tabela de uso e os fabricantes dizem que a SPTG usa a H4. Se é o caso da sua, é bom porque custa mais barato e se encontra em qualquer buteco. A 90/100W me parece que está proibido, não? Dê uma pesquisada sobre a proibição.
    Minha Sportage (2001) usa H4.
    Lâmpadas de 90 W são proibidas e é muito provavel que danifique o policarbonato dos faróis.
    Existem lâmpadas com maior capacidade de iluminação, como OSRAM NIGHTBREAKER, OSRAM SILVERSTAR, Philips Night Guide.
    http://www.osram.com.br/osram_br/Fer...ivas_OSRAM.pdf
    http://www.luz.philips.com.br/portal...909:4429:12191
    Não necessariamente uma lâmpada mais branca ilumina melhor do que uma "amarela", a luz branca nos dá a falsa impressão de mais luz.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade