x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91

Tópico: Diferencial LSD

  • #1

    Lightbulb Diferencial LSD




    Moçada, achava que todas as sportages tinham diferencial traseiro auto-blocante (LSD), mas isso era um opcional, assim como o aquelas travinhas de rebater o banco traseiro (só comprar o kit do kadett que dá certinho).

    Pergunto, alguem sabe como identificar/testar para saber se possui o tal LSD instalado e funcionando?

    Abraço.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai Nava, tudo certinho?
    Meu primo tem uma Pathfinder ano 99 que possui o diferencial traseiro auto-blocante. (LSD)
    Na viatura dele, perto do bujão de verificação do óleo do diferencial traseiro existe um adesivo do tamanho de uma caixa de fósforos escrito "use only LSD oil ".
    Creio que as que possuem este tipo de recurso, devem possuir algum tipo de adesivo com esta advertencia ou alguma referencia no manual do proprietário.
    No site da Kia www.kiatechinfo.com tem como pesquisar sobre o LSD .
    Com o LSD mesmo em 4x2 voce sente que qdo começa a patinar uma das rodas, automaticamente comeca a liberar tração para a roda que esta imovel, distribuindo a força 50% para cada roda.
    Faz um teste e depois conta pra gente.
    ABS
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3

    Diferencial LSD

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Moçada, achava que todas as sportages tinham diferencial traseiro auto-blocante (LSD), mas isso era um opcional, assim como o aquelas travinhas de rebater o banco traseiro (só comprar o kit do kadett que dá certinho).

    Pergunto, alguem sabe como identificar/testar para saber se possui o tal LSD instalado e funcionando?

    Abraço.

    E aí amigos, BLZZ!!

    O teste é o seguinte:

    Engatado em 4x2

    Levante uma das rodas trazeiras ( uns 5cm ), coloque algum calço no eixo, retire o macaco, engate em 1 e solte a embreagem,

    Se o carro sair do lugar, o seu diferencial é LSD, mas se apenas girar a roda que está suspença então o diferencial é comum, OK!!

    Eu tambem tinha essa dúvida e fiz esse teste sábado passado, o meu diferencial é comum.

    Espero ter ajudado!!

  • #4
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Sniff, sniff...
    Fiz o teste e a minha viatura tbém não saiu do lugar.
    Pelo visto a minha não é equipada com LSD.
    Valeu pela dica
    ABS
    Mateus.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #5
    Eu particularmente nunca vi SPT com LSD, já vi comentários no forum de que existem.
    Já falei inclusive com um mecânico da Kia que tb nunca viu.

  • #6
    No site da kia fala para usar torquimetro e adeverte para a possibilidade de cair o macaco no caso do teste sugerido.

    No manual nao especifica oleo "tração positiva" ou LSD, somente oleo 90 comum.

    Vou fazer o teste, mas da ultima vez que fiz um X num barranco, só sai em 4wd...entao, vou ter de mudar minha assinatura...kkkkk
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/08/2006
    Local
    Itu/SP
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    O bloqueio para Sportage é um acessório não original, você compra a tal caixa satélite blindada e instala no diferencial traseiro. Deve ser um sistema de bloqueio tipo tração positiva com discos e molas. Essa peça tem disponível na concessionaria KIA em Itu (onde moro) 11-4024-8000 e me pediram perto de R$ 1.000 / peça. Tem uma Sportage usada para rali de velocidade com esse bloqueio instalado aqui em Itu. Para mim, não interessou, pois não pretendo usar a minha em situações radicais, e também não tenho informações confiáveis do desempenho e durabilidade deste bloqueio. Ricardo.

  • #8
    Usuário Avatar de lulute
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Pedro Leopoldo-MG/MG
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    o bloqueio LSD é original, eu coloquei e o meu carro ficou excelente, e olha que eu faço só trilhas pesadas. Na minha região tem um morro em que eu havia tentado subi-lo por diversas vezes sem sucesso. Após colocar o Blocante LSD, o carro sobe sem nenhuma dificuldade.

  • #9
    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    o bloqueio LSD é original, eu coloquei e o meu carro ficou excelente, e olha que eu faço só trilhas pesadas. Na minha região tem um morro em que eu havia tentado subi-lo por diversas vezes sem sucesso. Após colocar o Blocante LSD, o carro sobe sem nenhuma dificuldade.
    é original sim, saiu em uma série especial da Sportage, a "Rallye" que, entre outras coisas, ela vinha tanque extra e o diferencial LSD.
    Quanto vc pagou nesse diferencial, tenho interesse tb, irei trocar preferencialmente quando dando der problema no meu (normal).
    valeu

  • #10
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    o bloqueio LSD é original, eu coloquei e o meu carro ficou excelente, e olha que eu faço só trilhas pesadas. Na minha região tem um morro em que eu havia tentado subi-lo por diversas vezes sem sucesso. Após colocar o Blocante LSD, o carro sobe sem nenhuma dificuldade.
    vc saberia qual é a referência do bloqueio/diferencial LSD? o pessoal da KIA conhece por qual nome? quanto custou? Abs.
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    vc saberia qual é a referência do bloqueio/diferencial LSD? o pessoal da KIA conhece por qual nome? quanto custou? Abs.
    Pesacador, o Lulute me passou a referência por MP:
    No. Da peça 0k04827200

    Aproveitando, pelo que andei pesquisando, o centro de distribuição de pecas da kia motors fica em Itu, sempre que se compra peças diretamente de lá sai bem mais barato, talvez por não ter intermediários. Só que não adianta ligar lá pq eles perguntam de onde fala e se disser que é de SP/Capital eles falam que não podem vender diretamente. Como essa é uma peça muito cara pode ser que valha a pena pegar lá, pelo menos para quem mora em SP.

  • #12
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Valeu Lucena,
    E o preço? sabe quanto foi?
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro peças para diferencial dianteiro de Vitara
      Por Grassmann no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2008, 23:51
    2. Diferencial da band mais nova
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2008, 20:53
    3. ALGO RELATADO SOBRE DIFERENCIAL TROCADO???
      Por TRARBACH no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/03/2004, 23:19
    4. Diferencial do doje
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2003, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade