x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 91

Tópico: Diferencial LSD

  • #73
    Usuário Avatar de lulute
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Pedro Leopoldo-MG/MG
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lulute Ver Post
    LUCENA, o óleo correto é o
    <LI type=square>SAE 85W-90 <LI type=square>API GL-5
    Confirmando, o óleo correto é o SAE 85W90 API GL-5

  • #74
    Valeu Lulute, acabei optando pelo Motul 90 PA (SAE 90, API GL-4 e GL-5) que diz ser específico para diferenciais autoblocantes, tive que encomendar com a distribuidora vai chegar amanhã. Ele vem em uma embalagem de 2 litros e o preço recomendado para o clente é de R$ 100 reais os dois litros. O escorpião que habita minha carteira quase teve um ataque cardíaco... tomara que dê para chorar um desconto com a loja.

  • #75
    Nas trilhas de BH deu para testar o diferencial LSD e segundo a minha humilde opinião eu observei que ele ajuda mas eu acho que poderia bloquear mais, mesmo assim o Lulute e o filho deram show com as Sportages com o LSD.
    Aproveitando que vou ter que abrir o diferencial novamente por não ter sido possível recuperar a coroa e pinhão 100% (ainda ficou com um pouco de barulho), vou pedir para o mecânico tentar aumentar o bloqueio para uns 90% alterando as molas. Qualquer novidade vou postando.

  • #76
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Nas trilhas de BH deu para testar o diferencial LSD e segundo a minha humilde opinião eu observei que ele ajuda mas eu acho que poderia bloquear mais, mesmo assim o Lulute e o filho deram show com as Sportages com o LSD.
    Aproveitando que vou ter que abrir o diferencial novamente por não ter sido possível recuperar a coroa e pinhão 100% (ainda ficou com um pouco de barulho), vou pedir para o mecânico tentar aumentar o bloqueio para uns 90% alterando as molas. Qualquer novidade vou postando.
    E ae Lucena, blz?
    Fez a alteração no bloqueio?
    Como ficou?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #77
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    E ae Lucena, blz?
    Fez a alteração no bloqueio?
    Como ficou?

    []s
    (DU)
    æ Lulute, então com as molas reforçadas deu pra perceber que aumentou o bloqueio, quando faço manobra curta em asfalto com areia dá para perceber que uma roda arrasta um pouco. Fazendo o teste levantando uma roda traseira dá para perceber que não está bloqueado 100% mas melhorou. Ainda bem que não ficou 100% pq senão iria arrastar uma roda traseira nas curvas em asfalto.
    Falou!

  • #78
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Bloqueio Kaiser

    Pessoal, alguem conhece os bloqueios Kaiser? www.bloqueiokaiser.com.br . Tem um modelo la especifico para Sportage, porem nao diz o ano, so diz que eh para o eixo dianteiro.

    Algium entendido ai saberia dizer se poderia ser adaptado nas Sportages diesel, baseado nos datos abaixo:

    Diâmetro do eixo: 28
    Numero de estrias do Semi-eixo: 26
    Numero de parafusos na coroa: 10
    Modelo do diferencial: KIA
    Relação pinhão x coroa: 3.54

    - Tração 100% em ambas as rodas;
    - Utiliza óleo original, recomendado pela montadora do veículo;
    - Aplicabilidade no eixo dianteiro e traseiro (inclusive em veículos de tração integral);
    - Livre de manutenção periódica;


    O bloqueio de Diferencial Kaiser é o primeiro bloqueio 100% automático, que permite o veículo conservar todo o conforto de um diferencial convencional no asfalto, e todos os benefícios de um bloqueio 100% no fora de estrada.

    Com o Bloqueio de Diferencial Kaiser ambas as rodas recebem força de tração por igual. Caso uma delas perca a aderência ao solo, a tração (aplicada) será mantida pela roda oposta, permitindo atravessar obstáculos e fazer curvas com maior controle e dirigibilidade. Ou seja, o Bloqueio de Diferencial Kaiser não permite que nenhuma das duas rodas do eixo gire menos que a coroa do diferencial, mas permite que qualquer uma das rodas gire mais se for necessário para fazer a compensação em curvas.

    A liberação da roda na curva é inerente ao funcionamento do bloqueio, garantindo uma maior suavidade e habilidade em curvas, além de uma grande redução nos estalos e ruídos.


    Esta a venda no Mercadlvre: Bloqueio de Diferencial Dianteiro p/ Kia Sportage - R$ 2200.00 em MercadoLivre , porem o vendedor nao soube me responder. Estou aguardando uma resposta da propria Kaiser. Entrem no site e vejam como o produto eh show de bola!

    Tem um outro produto que fecha com chave de ouro e resolve o problema da traçao dianteira meia boca da Sportage: A roda livre automatica da AVM modelo 960. Esta a venda tambem no Mercadolivre: Roda Livre automática AVM Kia Sportage - 26 estrias - R$ 780.00 em MercadoLivre , e segundo o vendedor nao eh necessario descer do carro, apertar botao ou vacuo. Basta engatar acionar o 4x4 e uma rezinha depois de desaciona-la para desacoplar.

    Nao fica barato, umas 3000 latas para o bloqueio traseiro mais as rodas livres. Com mais um bloqueio dianteiro o carro vai virar um cabritinho. Cabritinho caro (5400 latinhas), mas as cabritas vao agradecer por nao terem que sujar as patinhas.

    Pelo que pude notar, com esse sistema sera possivel, inclusive, trafegar em traçao integral por tempo integral. E o nirvana!
    4X4 Brasil

  • #79
    A relação 3.54 não é da Sportage, o correto é 4,44 para diesel 4,78 para gasolina. Você nunca conseguirá andar com a Sportage em 4x4 no asfalto pois ela não diferencial central. usando um bloqueio como o Kaiser você ficará na mesma condição ou em condição pior à original no asfalto.
    Recomendo que troque somente a roda livre, "ande" com o carro fora de estrada e no futuro pense no bloqueio.
    Acho bloqueio essencial para o off road, mas vc tem que avaliar o uso do carro, antes disso seria melhor colocar pneus + off road.
    4X4 Brasil

  • #80
    Confirma se esse diferencial serve para a Diesel, depois vê com o Sr Jorge da 4wdbrasil que ele consegue um preço melhor pra vc. Na época que eu estava procurando roda livre o Tor Off Road tinha o melhor preço, acabei optando pela manual HP. não estou ganhando nada com essas indicações, só estou tentando ajudar pq só fazendo concorrência que a gente consegue baixar os preços.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    galera, meu difenecial foi pro beleléu...
    sorte que estava na cidade, carro cheio, família, indo curtir o feriadão e logo saindod e casa deu um estalo e
    daí começou a fazer barulho de moedor de carne,rssss, só rindo pra não chorar.
    vou deixar pra chorar na hora de pagar o prejú.

    agora, já que a meleca está feita, quais a opções para fazer a coisa certa ? num quero ter que comprar nada de desmanche
    porque nem sai tão barato e ainda continuo correndo o risco de comprar outra para dar problema em pouco tempo.
    num gosto de fazer gambiarras e quero o carro 100% em ordem para usar.

    alguma dica ?
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #82
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    quebrou o traseiro ( da viatura, rss )

    Diferencial LSD-sportage_diferencial5.jpgDiferencial LSD-sportage_diferencial4.jpgDiferencial LSD-sportage_diferencial3.jpgDiferencial LSD-sportage_diferencial2.jpgDiferencial LSD-sportage_diferencial1.jpg
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #83
    Usuário Avatar de Bispo
    Entrada
    24/02/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    201
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,

    Como alguns sabem, tive problema com o diferencial traseiro da viatura e ao desmontar, a surpresa maior..."O BLOQUEIO NÃO CUMPRE O QUE ME FOI VENDIDO" e pelo que podemos constatar, nunca funcionou!!!!
    Enviei um e-mail ao Sr. Tiago Flores solicitando explicações do funcionamento do suposto "bloqueio" para até ser refeito se necessário e estou aguardando o seu retorno...
    Assim que ele retornar eu posto o retorno aos colegas foristas.

    Abs.
    Bispo
    Antonio Bispo
    Sportage_Kbrita_Lift 2"_Mudder Maxxis BuckShot 31"_PX fubá...
    Guincho...yeis, stribo...yeis, Py ht...yeis, GPS...igo e Xingoling...yeis!

  • #84
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Bispo, resolvido seu problema relatado acima? Abraço!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro peças para diferencial dianteiro de Vitara
      Por Grassmann no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2008, 23:51
    2. Diferencial da band mais nova
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2008, 20:53
    3. ALGO RELATADO SOBRE DIFERENCIAL TROCADO???
      Por TRARBACH no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/03/2004, 23:19
    4. Diferencial do doje
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2003, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade