x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Kia Retona

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Bom Jardim Da Serra/SC
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Kia Retona




    Boa Noite, sou brasileiro e vivo no Paraguai, tenho uma Kia Retona 2001 que usa o mesmo motor da Sportage do mesmo ano a diesel...como dividimos a mesma motorização me cadastrei, pelo pouco que li, sofremos com os mesmos problemas heheh um abraço a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Bom Jardim Da Serra/SC
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Aqui deixo uma foto do dia que tirei a maquina da revenda 24/06/13Kia Retona-img-20130624-00137.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Bom Jardim Da Serra/SC
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Não entendo praticamente nada de mecânica, sei que ela tem o 2.0tdi diesel da sportage, desde que comprei esse carrinho, misturo sentimentos de raiva e alegria, só tive que trocar poucas coisas, devo ter gasto em reais o equivalente a 1500 nestes quase 6 meses, tive probleminhas com os vidros elétricos, com a vela de aquecimento, fiz uma limpeza de bicos, a bombinha do fluído de freio perdia fluido e corroeu alguns componentes q eu tive que trocar...agora estou com três problemas, a agá esta baixando um pouco....creio que a tampa perdeu pressão, e na semana passada fiquei somente com a meia luz funcionando, mandei na auto elétrica ele arrumou o "comando" e funcionou 3 dias, ontem tive o mesmo problema, ainda bem que não precisei usar o carro de noite meu ar condicionado não esta funcionando em tempo integral, só funciona quando ele quer, mas não esquento pq desde que comprei o jipinho não fiz manutenção do ar, quanto ao ar tenho uma duvida, é normal o ar puxar um pouco o pedal do acelerador sozinho e aumentar a rotação do carro cada pouco?..estou apaixonado pelo conforto de dirigir e pela segurança que o carro te proporciona, ando no mínimo 80km por dia, trabalho em 3 cidades diferentes, as coisas que me deixam com raiva são a falta de potencia (ando a 80 -100km no máximo), acho que ele perde muito em subidas, apesar de dividir o motor da SPT ele é muito mais pesado, então imagina o sofrimento e a fumaça que ele solta quando tem que usar um pouco mais a força...nada exagerado, os que estão incomodados que ultrapassem hehehe...um abraço a todos...

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Belo carro, pena que não tem no brasil, pelo menos eu não encontrei nada.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Bom Jardim Da Serra/SC
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Belo carro, pena que não tem no brasil, pelo menos eu não encontrei nada.

    []s
    (DU)
    Não chegou no Brasil, ela vem pro Paraguay via Chile, foi produzida entre 1997 e 2003 depois a SPT absorveu o modelo...

  • #6
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Realmente uma pena não ter no Brasil, seria uma ótima alternativa para quem tem vontade de ter um Jimny a Diesel. Quanto ao ar condicionado Taigo, é normal o carro controlar a aceleração.

    E como é de peças de reposição ai no paraguay? A um tempo atrás tentei comprar um diferencial traseiro para a minha Sportage em uma revenda Kia, e mesmo passando o código da peça eles disseram que não poderiam me ajudar. Dado o valor da peça aqui no Brasil e minhas idas constantes na época, estava disposto a ir buscar trazer o diferencial pra ca, mas acabou não dando certo e eu comprei por aqui mesmo.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Bom Jardim Da Serra/SC
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    Realmente uma pena não ter no Brasil, seria uma ótima alternativa para quem tem vontade de ter um Jimny a Diesel. Quanto ao ar condicionado Taigo, é normal o carro controlar a aceleração.

    E como é de peças de reposição ai no paraguay? A um tempo atrás tentei comprar um diferencial traseiro para a minha Sportage em uma revenda Kia, e mesmo passando o código da peça eles disseram que não poderiam me ajudar. Dado o valor da peça aqui no Brasil e minhas idas constantes na época, estava disposto a ir buscar trazer o diferencial pra ca, mas acabou não dando certo e eu comprei por aqui mesmo.
    Oi Vini, então isso por aqui é um problema cronico, ja teve vezes que eu entrei com o codigo da peça me disseram que não tinha eu tive que chamar o gerente para que o rapaz fosse procurar e de repente a peça apareceu....tem que ser chato pra que eles procurem as coisas....quanto as peças pra Retona tenho muita facilidade de encontrar, na minha região aqui (salto del Guaíra) acho em cada auto peças de esquina a maioria das peças, tendo em vista que ela compartilha quase todas peças da SPT e da Towner....sem contar que os preços são muito baratos..

  • #8
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Taigo Ver Post
    Oi Vini, então isso por aqui é um problema cronico, ja teve vezes que eu entrei com o codigo da peça me disseram que não tinha eu tive que chamar o gerente para que o rapaz fosse procurar e de repente a peça apareceu....tem que ser chato pra que eles procurem as coisas....quanto as peças pra Retona tenho muita facilidade de encontrar, na minha região aqui (salto del Guaíra) acho em cada auto peças de esquina a maioria das peças, tendo em vista que ela compartilha quase todas peças da SPT e da Towner....sem contar que os preços são muito baratos..
    Bacana Taigo,

    Você está no lado brasileiro ou paraguaio?
    Consegue indiciar alguns sites de autopeças do lado paraguaio?
    E como está a fiscalização brasileira em guaira? está tranquilo trazer peças? (pra uso próprio)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Bom Jardim Da Serra/SC
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Bacana Taigo,

    Você está no lado brasileiro ou paraguaio?
    Consegue indiciar alguns sites de autopeças do lado paraguaio?
    E como está a fiscalização brasileira em guaira? está tranquilo trazer peças? (pra uso próprio)
    Oi rDuran, estou no lado Paraguaio, moro aqui, tive que por Guaíra - Paraná no meu profile pq nao da pra por outro pais, aqui tem uma loja que se chama SUPPLY, são diversas franquias no paraguai, tem em salto del guaíra e ciudad del este, se vc não encontrar nesta loja, dificilmente encontrara em outra, Salto a receita esta bem tranquila, somente a PRF na entrada de guaíra esta pegando tudo, deixaram de ser PRF e controlar documentos e carro e só estão buscando muamba...um abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    39
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    rapaz, se tu conseguir indicar alguns sites de auto-peças por ai tu vai virar um herói aqui no fórum.. as peças originais aqui no Brasil estão um assalto.
    Grande abraço! :]
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Bom Jardim Da Serra/SC
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ph.rigon Ver Post
    rapaz, se tu conseguir indicar alguns sites de auto-peças por ai tu vai virar um herói aqui no fórum.. as peças originais aqui no Brasil estão um assalto.
    infelizmente nenhuma das lojas grandes tem site atualizados =(

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/06/2017
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa tarde, moro em Florianópolis, e tenho um kia retoma 1999 e não encontro pecas de reposição. se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade