x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2008
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    novato na area com duvidas sobre a SPORTAGE




    e ai galera...belezera??? ainda não tenho um 4x4 mas encontrei um sportage 1995 completa (-couro) 2.2 turbo diesel por 25.000.... gostaria de saber c esses "jeeps" esportage dão muito problema em caixa de cambio e diferenciais pelo fato de ser traçado, e se é facil encotrar peças para manutenção...o motor é novo ta com 11.000 km rodado....ah gostaria de saber tambem se o valor dela é esse mesmo ou ta meio caro



    to curioso para saber isso por que vou precizar de uma criaturinha 4x4 pois vou andar no sitio todo dia enfrentando lama pó e tals........

    desde já agradeço a todos vc's....

  • #2

    Sportage aguenta o tranco

    Olá Anderson! Também sou novato na área. Recentemente adquiri um Sportage 2.2 diesel 96. Já rodei muitos km em trilhas, principalmente em areia, aqui nas praias de São Francisco do Sul. Sinceramente achei o Sportage bem "valente", pois acompanho um Suzuki Vitara(equipado com pneus fronteira) numa boa. Quanto as peças, já precisei substituir algumas peças, por ex.: tampa do radiador, piscas dianteiros, vedação dos bicos injetores, etc. Tudo foi encontrado com facilidade sendo peças novas, mas as vezes acho que não vale a pena comprar só peças "zeradas", pois no ferro-velho já encontrei peças muito novas(as vezes zeradas) custando a metade do preço ou até menos. Sendo assim, Sportage é uma boa opção. Ah! Só pra lembrar, os Sportages diesel tem uma "tendência" a ter problemas com aquecimento do motor. O meu Sportage teve esse problema, e descobri que o motivo era a tampa do radiador(que não era original), mas foi só isso... Visite o tópico SPORTAGE - MOTOR E TRANSMISSÃO que eles te dão dicas valiosas.


    Abraço

    Júlio - Sportage 2.2 diesel 96
    4X4 Brasil

  • #3
    ola, ja fui proprietário de uma sportage 98, e um bom carro, mas não é jeep ele e classificado como SUV, e muito bom para viagens longas pelo conforto, mas se for para colocar em trlhas mais pesadas preciza de preparação pois ele não aguenta muito bem o tranco ai começa adar problema que não acaba mais e as peças são relativamente caras, dependendo do seu estilo e para que quer o carro ele pode ser bom ou não . valeu

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Olá anderson,
    A sportage é um exelente carro, não posso dar muito pitaco sobre as diesel, pois a minha é a gasolina, mas com exeção do motor todo o resto é igual nas duas.
    Como o juliobf161 mensionou, as diesel tem fama mesmo de ser mais sencivel em relação a quecimento, mas é só tomar os devidos cuidados que vc consegue mante-la sempre em ordem. É um carro extremamente resistente e muito valente, peças são bem faceis de achar e relativamente baratas comparando com muitos carros nacionais, recentemente fiz os freios da minha e paguei 90,00 no jogo de pastilhas originais e quando troquei as do civic 98 que tinha paguei 135,00.
    Quanto ao preço, acho que se vc procurar um pouco mais, encontra mais nova pelo mesmo preço, a depreciação desse carro ja chegou no seu limite, vc encontra de 95 a 99 praticamente pelo mesmo preço, porem esta que citou esta com motor novo e deve-se levar isso em consideração.

    Barão Vermelho:
    Acho que vc não teve sorte com o seu, mesmo em trilhas medias puxando pra pesadas ele aguenta bem o tranco sem dar problemas, (concordo que não é nenhum Willys nem um ford) o que é aconselhavel fazer seria apenas trocar os pneus e erguer o carro, de resto... é perfeito. E ele é classificado como jipe sim, se vc reparar no documento, esta como jipe e não SUV.
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Concordo.
    Fiz a comparação de peças de vitara e da sport e da sport é 20% mais barato.
    A vantagem da suzuki é o maior numero de pontos de venda e mais adaptaçoes.
    Comparei ano, design, manutençao, seguro, e fiquei na sport. O seguro da minha paguei só 1170 reais. Faça a cotaçao do vitara pra ver...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade