x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Comprei um Grand Sportage e está fumaçando muito qual a dica?




    Estou chegando por aqui agora meu nome é Eduardo Campelo e sou de Manaus e antes de comprar o carro já li muita coisa sobre a Sportage aqui no forum. Estou impressionado com a quantidade de informações.

    Comprei um Grand a diesel motor 2.0 TD-IC 2002/2003 se não estou enganado é esse o modelo com 67000. Ela está precisando de alguns reparos pois a dona apenas usava e pouco cuidava. De cara percebi uma fumaça além do normal. Por onde começo pra eliminar a fumaça. Não tenho muita intimidade com motor a diesel ainda.

    E o que eu precisaria trocar pra começar uma boa manutenção preventiva?

  • #2

    Exclamation

    Especifica melhor esse problema, por exemplo, qdo surge essa fumaça? logo pela manhã na 1º partida? apenas com motor frio? persiste mesmo com o motor quente?

    Que coloração apresenta essa fumaça?: preta, branca?

    O veículo apresenta perda de potência? há vazamentos de óleo?

    Verifique tudo isto, pois qto maior for o nº de informações postadas, maiores serão as chances de alguém diagnosticar o problema com precisão, ok?

  • #3
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Especifica melhor esse problema, por exemplo, qdo surge essa fumaça? logo pela manhã na 1º partida? apenas com motor frio? persiste mesmo com o motor quente?

    Que coloração apresenta essa fumaça?: preta, branca?

    O veículo apresenta perda de potência? há vazamentos de óleo?

    Verifique tudo isto, pois qto maior for o nº de informações postadas, maiores serão as chances de alguém diagnosticar o problema com precisão, ok?
    Complementando o que o Mestre Dieselboy colocou, fumaceia preto quando acelera, pisa forte? após as trocas de marcha?

    Ficamos no aguardo.

    Abraços e seja bem vindo!

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Primeira coisa: filtro de ar, de oleo diesel e drenar agua do vidro debaixo do filtro.
    Depois regular bicos, pois eles com o tempo apresentam desgaste na arruela que regula a altura da mola da agulha e consequentemente o tempo e abertura de débito.
    Depois...faz uma poupança e faça revisao da bomba. Tem de ver se nao foi "aberta" para andar mais tb...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    A fumaça é preta e acontece nas acelerações, logo que ligo e depois em movimento fica aquele rastro, não o tempo todo. Acho que acontece mais em altas rotações. Andei pouco no carro, foi só um teste drive. Mas vou pegar o carro definitivamente na sexta ou segunda e pouco a pouco vou tirando minhas dúvidas por aqui. Valeu.

  • #6
    Bem ... isso PODE ser indício que o débito da bomba foi alterado. Um fato que, corrobora para atestar isto é que, a performance da Sportage não é das mais satisfatórias, o que motiva muitos proprietários a aumentar o débito da bomba.

    Não que isto seja proibido (na verdade, à luz da legislação, é), mas há um limite para resguaradar a integridade do motor, aí é que vem o pior, nem todos sabem disto

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Bem ... isso PODE ser indício que o débito da bomba foi alterado. Um fato que, corrobora para atestar isto é que, a performance da Sportage não é das mais satisfatórias, o que motiva muitos proprietários a aumentar o débito da bomba.

    Não que isto seja proibido (na verdade, à luz da legislação, é), mas há um limite para resguaradar a integridade do motor, aí é que vem o pior, nem todos sabem disto

    Pelo histórico do carro acho pouco provável, pois o carro era de uma dentista e ela comprou o carro na conssecionária aqui em manaus para o seu uso. Pode ser simples regulagem de bicos e bomba?

  • #8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Campelo Ver Post
    Pelo histórico do carro acho pouco provável, pois o carro era de uma dentista e ela comprou o carro na conssecionária aqui em manaus para o seu uso. Pode ser simples regulagem de bicos e bomba?
    É uma possibilidade, sobretudo se os bicos estiverem carbonizados (diesel de má qualidade), porém na hora que a Sportage estiver encostada para fazer este serviço, vc pode solicitar para que chequem o débito. Leva diretamente numa oficina de bombas, pois se vc levá-la numa mecânica, vão te cobrar o serviço de mecânica + serviço de bombista!!! Fica esperto.

    Sem querer agourar (batendo na madeira), mas eu fico com um "pé atrás" com essa história de carro de mulher geralmente o único cuidado que elas dispensam ao carro é o abastecimento

    Certa vez, uma ex-minha me ligou dizendo que seu carro havia parado na rampa da faculdade, e para piorar não pegava de jeito nenhum, e tinha certeza que era o motor a certeza era tamanha que, já tinha até chamado um meca, mas queria minha presença apenas para que o meca não a enrolasse.

    Chegando lá, qual não foi minha surpresa ao ver o meca abastecendo o carro com uma garrafa pet

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade