Concordo em gênero número e grau, veja, estou passando mal com a minha SPTG, por conta de negligência do antigo dono, somente depois que instala-los os medidores notamos que a temperatura não estabiliza (está com válvula termoestatica instalada) meu meca, acha que está ruim ou travada aberta, semana que vem vou ancora-la novamente com ele a turbina não chega perto de 0,6 bar no máximo e chia um pouco.
O fato do carro trabalhar + / - frio e com a turbina provavelmente com problemas de folga no eixo, fraca etc deve estar fazendo que eu perca óleo (2 lts a cada 5.500 km) porque queima pela turbina (a confirmar) e os pistões, anéis, camisas etc não dilatam o suficiente para vedar (temperatura baixa).
estou desenvolvendo cabelos brancos além do que imaginava, pois, pode ser o motor recém retificado (pelo antigo dono) ai meu amigo, vai baixar meu astral legal, porque vai saber como foi retificado como você disse acima, trocar parafusos, guia-prisioneiros etc.....
Enfim, estou na batalha.