x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Citação Postado originalmente por marcelo_sma Ver Post
    Boa Noite Domingues!
    Gostei dos relógios instalados na coluna da sportage.
    onde você comprou estes suportes para fixar os relógios nas coluna? tem algum site onde possa encontrar?
    Fala Dr Marcdelo, bom dia

Eu comprei na SPA (https://www.spaturbo.com.br/loja/).

Os medidores são precisos, compre os que atuam por sonda, no caso da temperatura.

Eles podem fazer um acabamento melhor para ser encaixado na coluna, onde não ficam aparecendo os cabos, parafusos e encaixe, mas como não tem para nossas SPTG teriam que confeccionar sob medida e neste caso fica muito caro (não é caro, mas eu estava sem tempo $$$ hehehe).

Do mais é isto, os medidores estão me ajudando muito, detectei problemas que ficariam ocultos (provavelmente válvula termoestatica travada semi-aberta) acho que e um investimento que vale muito a pena, o mais caro é usinar as sondas no motor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por claudinho10001 Ver Post
    Pessoal, após algum tempo de inatividade (leia-se anos), tempo esse, consoante com a inércia da viatura, e depois de muito tomar couro desse motor fantástico, volto a postar, inicialmente com dicas que julgo importantes e que aprendi a duras penas...
    Claudio,
    Concordo em gênero número e grau, veja, estou passando mal com a minha SPTG, por conta de negligência do antigo dono, somente depois que instala-los os medidores notamos que a temperatura não estabiliza (está com válvula termoestatica instalada) meu meca, acha que está ruim ou travada aberta, semana que vem vou ancora-la novamente com ele a turbina não chega perto de 0,6 bar no máximo e chia um pouco.

O fato do carro trabalhar + / - frio e com a turbina provavelmente com problemas de folga no eixo, fraca etc deve estar fazendo que eu perca óleo (2 lts a cada 5.500 km) porque queima pela turbina (a confirmar) e os pistões, anéis, camisas etc não dilatam o suficiente para vedar (temperatura baixa).

estou desenvolvendo cabelos brancos além do que imaginava, pois, pode ser o motor recém retificado (pelo antigo dono) ai meu amigo, vai baixar meu astral legal, porque vai saber como foi retificado como você disse acima, trocar parafusos, guia-prisioneiros etc.....

Enfim, estou na batalha.

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fala Dr Marcdelo, bom dia

Eu comprei na SPA (https://www.spaturbo.com.br/loja/).

Os medidores são precisos, compre os que atuam por sonda, no caso da temperatura.

Eles podem fazer um acabamento melhor para ser encaixado na coluna, onde não ficam aparecendo os cabos, parafusos e encaixe, mas como não tem para nossas SPTG teriam que confeccionar sob medida e neste caso fica muito caro (não é caro, mas eu estava sem tempo $$$ hehehe).

Do mais é isto, os medidores estão me ajudando muito, detectei problemas que ficariam ocultos (provavelmente válvula termoestatica travada semi-aberta) acho que e um investimento que vale muito a pena, o mais caro é usinar as sondas no motor.
    Bom Dia Domingues
    tens como enviar uma foto dos suporte na lateral, pois não consegui identificar qual dos suportes você instalou na sua sportage. tens como enviar para meu email. marcelo_sma@terra.com.br

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por claudinho10001 Ver Post
    Pessoal, após algum tempo de inatividade (leia-se anos), tempo esse, consoante com a inércia da viatura, e depois de muito tomar couro desse motor fantástico, volto a postar, inicialmente com dicas que julgo importantes e que aprendi a duras penas.....
    Claudio,
    Bom dia

Sabe me dizer quanto de óleo a sua baixava quando o problema foi na turbina?

Suspeito que a minha esteja babando óleo (ta baixando e não tem vazamento nenhum) vou encostar semana que vem, mas quero ter uma referência para comparar melhor.

Valeu.

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por marcelo_sma Ver Post
    Bom Dia Domingues
    tens como enviar uma foto dos suporte na lateral, pois não consegui identificar qual dos suportes você instalou na sua sportage. tens como enviar para meu email. marcelo_sma@terra.com.br
    Marcelo, bom dia

Os suportes são estes na foto, os manometros estão presos diretos na coluna com parafusos, no meu entendimento não ficou legal, queria colocar um acabamento sobre estes para "esconder"os parafusos e cabos, mas não encontrei para SPTG. Queria algo tipo este ai na na foto ao lado, vou tirar umas fotos de fundo e mais próxima para vc visualizar melhor, de qualquer forma não é esteticamente aceitável, mas eficiente.

Sportage fervendo-wp_20151009_09_21_24_pro.jpgSportage fervendo-kit-coluna-fiat-uno-antigo-3-manmetros-willtec-top-tuning-213401-mlb20305480002_052015-o.jpg

Usuário Avatar de Alisson Wagemacher
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos!

Minha Sportage será usada para trilhas, moro em Belém/PA e aqui faz mais de 40º na sombra, uma trilha mais pesada no meio da mata é o mesmo que ficar dando giro no motor dentro de um forno, pois não tem ventilação alguma, então gostaria de dar uma senhora geral no meu arrefecimento, e também fazer um upgrade nele.

1 - Minha viscosa está travada, vou colocar uma nova, alguém sabe se serve de outro carro?

2 - Está sem válvula termostática, vou por uma nova, serve de outro carro? tipo uma com temperatura mais baixa?

3 - Meu radiador está se vazando todo, vou mandar fazer um novo com mais colmeias.

4 - Agora vem a dúvida maior, uma vez li em algum lugar daqui, alguém falando que instalou, ou gostaria de instalar um reservatório de água, como posso fazer?

Li também algo sobre a hélice do motor, foi usada de outro carro que tinha mais capacidade de sucção de ar, procede?

Infelizmente não lembro onde li, pois foi a um bom tempo atrás quando eu estava pesquisando coisas sobre Sportage antes de fazer a compra da minha.

Agradeço pela atenção

abraços
    4X4 Brasil
    Suburban 95 K2500 6.5 Turbo Diesel/C20 CustomS 94/95/Sportage 00/01 Diesel
    Ex Grand Blazer MWM Sprint 4.2 98/99
    Ex F-250 MWM Sprint 4.2 2001

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alisson Wagemacher Ver Post
    Bom dia amigos!

Minha Sportage será usada para trilhas, moro em Belém/PA e aqui faz mais de 40º na sombra, uma trilha mais pesada no meio da mata é o mesmo que ficar dando giro no motor dentro de um forno, pois não tem ventilação alguma, então gostaria de dar uma senhora geral no meu arrefecimento, e também fazer um upgrade nele.

1 - Minha viscosa está travada, vou colocar uma nova, alguém sabe se serve de outro carro?

2 - Está sem válvula termostática, vou por uma nova, serve de outro carro? tipo uma com temperatura mais baixa?

3 - Meu radiador está se vazando todo, vou mandar fazer um novo com mais colmeias.

4 - Agora vem a dúvida maior, uma vez li em algum lugar daqui, alguém falando que instalou, ou gostaria de instalar um reservatório de água, como posso fazer?

Li também algo sobre a hélice do motor, foi usada de outro carro que tinha mais capacidade de sucção de ar, procede?

Infelizmente não lembro onde li, pois foi a um bom tempo atrás quando eu estava pesquisando coisas sobre Sportage antes de fazer a compra da minha.

Agradeço pela atenção

abraços

1 - Viscosa - DA diesel serve da besta 2.2 e 2.7 da gasolina tem que confirmar, custa média de 240 reais.
    2 - Valvula termostatica do opala 4cil (ele abre antes e não é estagio duplo)

4 - Acho que você está falando de colocar um sistema selado (Eu não acho grande vantagem pra esse tipo de motor, a nao ser que você queira colocar ventoinha elétrica)
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alisson Wagemacher Ver Post
    Bom dia amigos!

Agradeço pela atenção

abraços
    Conforme o Duran respondeu da Diesel a besta são aceitáveis, da gasolina vi muita coisa no fórum, tem de corsa, vectra e ranger, alguém aqui falou uma vez que coloca a de vectra em algumas (contudo, não se recomenda as elétricas para trilhas pelo fato de poderem travar com lama, água etc) pesquise bem isto pode ser o maior diferencial na sua região que é muito quente.

Serve de vários veículos, inclusive da para fazer uma adaptação na original (retirar o primeiro estágio e fazer uma passagem de 3mm) na minha vou instalar a do opala 4cc 2.5 que abre com 75 C com apenas um estágio.

No mínimo 3 colméias.

Certa vez pensei nisto e me desaconselharam a fazer um sistema "selado" sugeriram a dar uma melhorada no sistema original, está neste mesmo tópico o que iria fazer e as respostas, de qualquer forma tem que ser bem projetado e executado.

Procure uma oficina de preparação, fui em uma aqui e a pessoa tinha uma escala de várias hélices de vários modelos e suas respectivas velocidades e de deslocamento da massa de ar, inclusive, eles confeccionavam caso necessário (alguns motores V8 que modificavam precisava de inclinações especificas nas hélices e motor poderoso para deslocar o ar, eles chamavam elas de typhoon).

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O ideal pra ter uma margem é trabalhar com a temperatura entre 80° e 90°, mais proximo dos 80° sendo que a temperatura ideal de trabalho é 90° mas fica muito proximo do limite.

[]s
    (DU)
    Confrades, abrimos e retiramos a VT da minha viatura, era original e aparentemente nao estava velha, mas, depois de aberta demorava muito para fechar, fazendo o motor trabalha frio. Medimos com termometro laser e o multimetro e estava correta a temperatura, trocamos por uma de opala, agora a temperatura no meu medidor esta entre 75 e 80 graus, nao peguei estrada apenas transito de sp em vespera de feriado (hoje) com calor de 30C.

Obrigado pela ajuda de todos.

Usuário
    Entrada
    27/11/2005
    Local
    Itaipuaçu/
    Boa Tarde Alexandrodorner, Pode me ajudar me passando toda a modificação que vc fez na sua Sportage para melhorar o sistema de arrefecimento, pois tenho uma 2.0 TDI, e deu azar, andei somente 1mil Km e perdi o cabeçote, por problemas de aquecimento. por esse motivo quero melhorar o sistema de arrefecimento.
    Grato.
    Abraço.

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por Wloureiro Ver Post
    Boa Tarde Alexandrodorner, Pode me ajudar me passando toda a modificação que vc fez na sua Sportage para melhorar o sistema de arrefecimento, pois tenho uma 2.0 TDI, e deu azar, andei somente 1mil Km e perdi o cabeçote, por problemas de aquecimento. por esse motivo quero melhorar o sistema de arrefecimento.
    Grato.
    Abraço.
    Boa noite Wloureiro , sim passo para voce as melhorias que fiz durante estes ultimos 4anos , mas so para facilitar manda no meu email alexandrodorner6@gmail.com , tem bastante conteudo entao fica mais facio valeu ate .

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Senhores, esse tópico está parado a algum tempo, mas, vou revive-lo.

Minha SPTG está quaseeee terminando, acho que na verdade nunca tem fim, mas, vamos lá.

Como alguns sabem tive que refazer o motor porque o antigo proprietário...bom deixa para lá.

A questão agora é que o motor está 100% tudo está funcionando bem mesmo, só um detalhe a água some do radiador.

Não é junta, trocamos quando fizemos o motor por uma multi lamina da AJUSA, bloco e cabeçote foram para a retifica, ou seja, os 2 foram faceados e as superfícies estão ok.

Todos os selos foram substituídos.

Parafusos do cabeçote novos, apertados e reapertados após 20 dias e 700 km rodados.

Radiador foi totalmente recuperado (não necessitou soldar, foi varetado e limpo) uso água desmineralizada e aditivo da wurth

Tampa original adquirida na Kivel.

Todas as mangueiras substituídas, apertas e reapertadas (não pinga nada).

Perco coisa de 1 litro a cada 500 km rodados, alguém tem alguma dica?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem