x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Idade
    68
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    SPORTAGE - Luz de Check no Painel




    Alguém pode me dar algum dica do que seja o problema da luz do check no painel acesa, pois já fui no mecânico e não achou o problema, ele desligou o cabo da bateria uns 2 min e ligou novamente a luz se apagou após um dia voltou a acender e continua até agora.

    Agurado uma dica obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por luiz_grangeiro Ver Post
    Alguém pode me dar algum dica do que seja o problema da luz do check no painel acesa, pois já fui no mecânico e não achou o problema, ele desligou o cabo da bateria uns 2 min e ligou novamente a luz se apagou após um dia voltou a acender e continua até agora.

    Agurado uma dica obrigado
    Caro Luiz, a minha tambem acendeu a luz do check a um tempo atras, no meu caso foi só abastecer em um posto Ipiranga, e a tal luzinha apagou de vez! O sistema (entre outras coisas) analiza a queima do combustivel, dai se tiver irregular ela acende. Se isso não der certo , o jeito é levar em oficina que tenha o software e o plug das sportages, para ver no computador qual é o problema.
    Abraço.

  • #3
    Olá, amigos. Não sei se na Sportage é igual, mas de forma geral é o seguinte:

    1) CHECK GAGE (vermelha): Baixo nível de combustível, baixa pressão de óleo ou alta temperatura do motor. Não dá "reset" desconectando a bateria, pois não´fica na "memória";

    2) CHECK ENGINE (amarela): Acende quando os sensores de O2 (sonda lambda) detectam estequiometria (proporção ar-combustível) incorreta ou falha na ignição. Normalmente indica problema nos sensores de ar (massa ou temperatura), vela, injetores, etc. Dá "reset" desconectando a bateria, mas se o defeito não for corrigido, vai voltar a armazenar defeito e acender de novo.

    Existem diversos tópicos sobre o assunto no fórum e uma pesquisa pode ajudar mais.

    Um abraço.

    Márcio Teixeira

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    O que ocorreu comigo...

    Citação Postado originalmente por luiz_grangeiro Ver Post
    Alguém pode me dar algum dica do que seja o problema da luz do check no painel acesa, pois já fui no mecânico e não achou o problema, ele desligou o cabo da bateria uns 2 min e ligou novamente a luz se apagou após um dia voltou a acender e continua até agora.

    Agurado uma dica obrigado
    Bem, este problema ocorreu comigo e depois que gastei uma grana com uma sonda lambda nova(adapdado)...a solução foi: trocar o sensor de temperatura da água (86 graus), ele travou aberto, ou seja, o motor nunca chegava a temperatura de trabalho ideal, ainda bem que travou aberta pois poderia ter perdido o motor. Bem vale apena verificar esta peça se não me engano custou menos que 60 reais.

  • #5
    Citação Postado originalmente por luiz_grangeiro Ver Post
    Alguém pode me dar algum dica do que seja o problema da luz do check no painel acesa, pois já fui no mecânico e não achou o problema, ele desligou o cabo da bateria uns 2 min e ligou novamente a luz se apagou após um dia voltou a acender e continua até agora.

    Agurado uma dica obrigado
    Luiz,

    Espere até que o combustível baixe bem no tanque. Então vá a um posto decente e coloque gasolina de qualidade (não precisa ser aditivada). Depois de rodar de dez a vinte quilômetros, a luz de check engine deve apagar sozinha.
    Se não apagar, ou a gasolina que você colocou não é boa ou você está com um problema mais sério (o que eu acho improvável).
    A propósito: só consegui gasolina boa em um posto Ipiranga. Como não fui o único, não deve ser apenas coincidência...

    Abraços.
    Assero

  • #6
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    no meu caso foi só abastecer em um posto Ipiranga, e a tal luzinha apagou de vez!
    Citação Postado originalmente por Assero Ver Post
    A propósito: só consegui gasolina boa em um posto Ipiranga. Como não fui o único, não deve ser apenas coincidência...
    Luiz, seu problema foi resolvido? Fiquei curioso com estes casos relacionados à qualidade da gasolina.

    Um abraço,

    Márcio Teixeira

  • #7
    Usuário Avatar de dinamy
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Hoje isso aconteceu com a minha Sportage.

    Saí para o almoço e tudo tranquilo. Quando fui voltar para o trabalho, a luz check estava acesa e senti uma considerável perda de potência. O carro não morria, mas parece que "pulava" em primeira e segunda.

    Agora mais tarde, quando fui voltar para casa, o carro estava normal, mas a luz continuava acesa.

    Coisas que acho que podem ter influenciado:
    - Gasolina: na segunda, com o tanque quase vazio, abasteci em um posto Esso que não é o meu de costume. Já abasteci antes e não tive problema, então não sei.
    - O dia estava muito quente. O carro quase pegou fogo embaixo do sol.

    Coisas que não acho que sejam problema:
    - Velas e bateria: trocadas há nem dois meses.

    Alguém tem alguma idéia?

    Vou continuar monitorando o carro, se perceber algo de estranho nos próximos dias vou levar ao mecânico, mas não sei se resolveria. Não tive muita sorte com os mecas aqui em Campinas. Aceito indicações!

    Valeu!

  • #8
    olhe, eu ja larguei mao de cuidar dessa porcaria...ora acende, ora apaga...fica un sdois dias acende/apaga...depois um mes sem acender....na ultima vez que fiz trilha, antes de ir, fica acesa direto...depois de uns galeots bons a 5 mil rpm ela ficou beleza! Nao acho que seja problema nao, senao o caro muda de comportamento...deve ser pouco alcool na gasolina...ou outra porcaria mesmo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário Avatar de dinamy
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Acho que vou acabar desencanando também. Hoje de manhã o carro estava normal e a luz acesa. De tarde, quando peguei o carro de novo, tinha apagado.

    Tudo sem motivo aparente. Vai saber...

  • #10
    Outro dia eu tirei todos os sensores e emendas de fios do motor, limpei os contatos e ela apagou geral...agora de vez em qdo acende de novo....

    Esquece isso. Só pra dar dinheiro pros caras do scanner,isso se vc achar algum que leia...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
    Usuário Avatar de dinamy
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Esse problema está começando a me preocupar e acho que vou levar na concessionária pra dar uma olhada - o duro deve ser a facada, concessionária não perdoa.

    A luz continua acendendo. Muitas vezes o carro anda normal, mas em outras ele perde potência e começa a trepidar, quase como se fosse morrer. Geralmente isso acontece quando pego o carro pouco tempo depois de ter andando com ele, então desconfio que possa ter alguma coisa a ver com temperatura.

    Alguém já teve um sintoma parecido? A luz me parece que é comum, mas não vi o pessoal comentando da perda de potência.

    Até achei um tópico num forum gringo com essa mesma descrição, mas terminava com alguém mandando o cara levar a Sportage pra passar o scaner, ou seja, sem solução.

    []s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Luz de Check no Painel

    Olá dinamy, estou curioso para saber se você resolveu o problema da Luz do Check, pois a minha é intermitente mas não afeta o desempenho do carro, você passou o scanner?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade