x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Buggyman
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    74
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    TDI 2000 aquecida...




    Pois comprei uma Sportage 2000 que sofreu aquecimento. Já abrimos o motor e estamos acomodando as coisas. Não estava tão ruim... mas a tampa e o bloco precisaram um pequeno passe. Se ficou demais, vamos rebaixar um pouco os pistões. Chegou a "limpar" as válvulas, já que o passe foi feito com o cabeçote montado. Acho que vai ficar bom, já que o resto não estragou nada. Tudo medida standard, mas aproveitamos para trocar casquilhos, anéis, juntas e mais umas coisinhas.

    Agora, montar e torcer! hehehe

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Uma dica: não abra mão de pino-guia e parafusos novos na montagem do cabeçote. Muitos mecânicos tem o mal hábito de usar os mesmos parafusos. Se for diesel, devido às altas compressões, é enorme de haver queima de junta novamente. Na minha Sportage foram 4 cabeçotes, 2 deles ainda dentro da oficina incluindo motor fundido, até eu descobrir a mancada no último orçamento. E dessa vez, na oficina de minha confiança. Eu não acreditei quando o mecânico disse que não precisava.

    Minha Sport hoje tá uma moça. Motor redondinhdo, não esquenta com nada! Recentemente troquei os elementos dos bicos e agora vou mandar equalizar o sistema e alimentação em um bombista capacitado. Muito econômica. Chegou a fazer 16 km/l na estrada. Pega igual gonorreia! Só acho que o motor é subdimensionado pra ela, ainda que turboalimentado. Parece um carro mil. No entanto, força tem de sobra. Mas sou suspeito pra falar, uma vez que tenho uma Rexton II 2011 4X4 Awd TOD com um Mercedes Benz common rail 2.7 turboalimentado e aí é inevitável e injusta a comparação.

    Se puder, compre os componentes originais na Coreia, através do aliexpress.com, globalsources.com ou outro site de importação confiável, ou mesmo em lojas especializadas no país, como a jpimports.com.br

    A Kia HG aqui em Governador Valadares tem me dado um ótimo suporte. Já comprei muito componente lá, original, com nota fiscal e garantia, não raro, mais barato que usados, que estão com preços à beira da morte.

    O contato da BR411 Peças aqui é o Geciene Ferreira (peças@kiahg.com.br) ou 33 3202-9100. Através do número do chassi ele rastreia os modelos dos componentes que precisa. Porém, segundo ele, a Kia não informa a disponibilidade de peças e que caso esteja disponível, chega ao Brasil entre 12 e 15 dias. O pagamento é antecipado e se, após efetuado o pedido, eles recebem uma planilha com previsão dos componentes e caso o prazo for superior a 120 dias, pode-se cancelar o pedido e ter o valor pago restituído. Ou aguardar.

    No meu caso sempre foi muito rápido e componentes como o cabeçote, foram entregues no endereço que eu estipulei, diretamente na oficina. Os faróis de neblina chegaram em 10 dias. Pra se ter uma ideia custaram R$ 127,00 em janeiro de 2018. No MercadoLivre está a R$ 226,00.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Esqueci um outro detalhe crucial e hábito comum dos "engenheiros meXânicos": tirar a válvula termostática! E minha probrezinha Sport saiu da oficina sem ela e com parafusos usados! Alta compressão do motor, parafusos "frouxos" e água que não resfria por que não tem o dispositivo que a impeça de permanecer no radiador pelo período necessário previsto pela fábrica, pra ser resfriada pelo vento ou pela ventoinha é superaquecimento na certa!

    Ainda que não haja superaquecimento da água no ponto de fervura, a motor (leia-se carcaça) passa a trabalhar com temperaturas acima da média e aí vem outro agravante: o óleo que tem propriedades químicas e físicas elaboradas pra manter suas propriedades de lubrificação numa determinada faixa de temperatura, passa a aquecer em demasia, podendo perder suas propriedades lubrificantes. Dependendo do calor, vira uma gosma preta. Pior ainda é quando não se usa aquele especificado pela fábrica.

    Junte tudo isso e voìlà! Motor fundido.

    Altamente recomendável: Uso do Militec-1. Essa coisa é a 8ª maravilha do mundo! E quase que ninguém conhece. Pode-se perder todo o óleo do cárter que não vai acontecer nada no motor. Pelo menos em situações normais e por quilômetros. O ADG da High Torque em BH deu a volta na lagoa da Pampulha com um Honda Civic sem óleo algum no cárter e não houve dano algum em lugar nenhum. E só só troco o óleo de 20 em 20.000 km, quando acrescento nova leva de Militec-1. Detalhe: ainda com 20.000 km, o óleo sai novinho. Em carros a diesel só percebe isso quem conhece, mas pude verificar na minha Honda Transalp que rodei 10.000 km sem trocar o óleo. Estava como se tivesse colocado naquele dia! Deu até dó jogar fora. Isso conta muito num veículo que pegar 8 litros de óleo.

    Link do teste do ADG:




    Gran Sportage 2001 2.0 TDI 4x4
    Rexton II 2011 2.7 XDI\XVT 186 cv 4x4 Awd\TOD
    Fusca 1200 1963 Hebmüller conversível

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Defender 110 SW 2000/2000 Azul com Teto Branco
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/01/2017, 00:28
    2. Vendo Grand Cherokee Limited 4.7 Quadra Drive 2000/2000
      Por jeep2000 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/10/2013, 15:05
    3. Vendo Suzuki Gran Vitara 4pts. 2000/2000 cambio manual. R$ 21.500,00
      Por CHRISTIAN TORT no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/06/2012, 19:55
    4. Barulho na cx de marcha á 120km/h no jeep band curto 2000/2000 ?
      Por Antonio Carlos de Santana no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/10/2011, 20:43
    5. Vendo - ranger xlt 2.5 cabine dupla turbodiesel 2000/2000 - completa
      Por gugamalheiros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/07/2011, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade