x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/11/2017
    Local
    Itatiba/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Existe um similar para o diferencial da grand sportage traseiro no mercado?




    ´Pessoal sou nova no grupo, acabei de entrar. Acabei de adquirir uma Kia Grand Sportage a gás, ano 99, peguei ela dia 25/11/17, só que meu filho foi andar com ela ontem e começou um barulho estranho na roda, levei ao mecânico hoje 28/ 11 e ele me disse que estourou o diferencial traseiro. Fui ver o preço no ML, mas só achei peças usadas e muito caras. Vocês sabem me dizer se existe algum DIFERENCIAL similar no mercado de outro carro que seja mais barato? ou onde posso comprar a peça que seja mais em conta.

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por damaris Ver Post
    ´Pessoal sou nova no grupo, acabei de entrar. Acabei de adquirir uma Kia Grand Sportage a gás, ano 99, peguei ela dia 25/11/17, só que meu filho foi andar com ela ontem e começou um barulho estranho na roda, levei ao mecânico hoje 28/ 11 e ele me disse que estourou o diferencial traseiro. Fui ver o preço no ML, mas só achei peças usadas e muito caras. Vocês sabem me dizer se existe algum DIFERENCIAL similar no mercado de outro carro que seja mais barato? ou onde posso comprar a peça que seja mais em conta.
    Damaris,
    Boa tarde

    Tem um pessoal que está adaptando o dana44 da f75 e da rural ao invés dos originais, não é plug and play, mas, é uma opção muito mais barata e com oferta muito extensão de bloqueios e peças.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Diferencial novo só vai encontrar em concessionaria, veja na KIVEL, apesar de ser concessionária costuma ter preço justo.
    Sempre que precisei trocar diferencial de sportage comprei usado, vale a pena se não for preço abusivo como tenho visto no face.
    Vc pode tbm fazer como o Mauricio comentou, adaptar os eixos dana 44, mas teria que trocar os dois eixos pois a relação é diferente da original, mas ficaria muuuuuito mais caro.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    Pesqueira/PE
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Diferencial novo só vai encontrar em concessionaria, veja na KIVEL, apesar de ser concessionária costuma ter preço justo.
    Sempre que precisei trocar diferencial de sportage comprei usado, vale a pena se não for preço abusivo como tenho visto no face.
    Vc pode tbm fazer como o Mauricio comentou, adaptar os eixos dana 44, mas teria que trocar os dois eixos pois a relação é diferente da original, mas ficaria muuuuuito mais caro.

    []s
    (DU)
    Amigos, saudações.

    estou com a viatura parada pois quebrou a caixa de satelite e remoeu todas engrenagens do diferencial traseiro. E tá difícil encontrar até no mercado livre esse diferencial usado.

    a minha é a grand sportage 2001 diesel, já liguei na KIVEL mas não tem estoque.

    gostaria de detalhes sobre essa adaptação do dana44, até agora é a opção mais viável pois tem muitas opções dessas peças.

    mas como seria? dá para usar a mesma carcaça do diferencial original e montar a caixa de satélites, coroa e pinhão dana44? e nesse caso a ponta do semi eixo original encaixa na planetaria dana44 ou tem que adaptar algo ou até tocar semi eixo?

    se não der para usar a carcaça original vou ter que pegar todo "porquinho"(carcaça) do f75 ou rural? e nesse caso vai encaixar no eixo original ou tem q fazer adaptação ou trocar eixo completo?

    Alguem que já fez essa adaptação para dar mais detalhes?

    Vamos ter que inventar uma solução alternativa pois esse diferencial tá ficando cada dia mais raro e caro consequentemente, e ainda pagamos caro por uma peça usada q não tem a durabilidade/resistencia de uma nova. Se bolarmos uma receita alternativa para usar peças novas de mais fácil acesso todos nós teimosos,resistentes, persistentes, perseverantes proprietários da sportage que ainda resistimos em manter a viatura saimos ganhando.


    grande abraço

  • #5
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Pra adaptar qquer eixo não aproveita nada do original da sportage, existe releção 9x43 da S10/blaser, kia bongo e k7200, nesses casos adaptaria apenas o traseiro, pois a relação é a mesma da sportage.
    No caso dos Kia Bongo e K7200 "pode ser" que o porquinho sirva no eixo da sportage, mas precisa conferir o tamanho, furação e estrias.

    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial traseiro sportage 2001.
      Por rsnoda no fórum Kia Sportage
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/04/2018, 01:18
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 04/12/2014, 23:17
    3. Radiador similar para Sportage 2000 gasolina aut
      Por cleberss no fórum Kia Sportage
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/11/2012, 12:05
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2010, 16:44
    5. relação similar à 12x47 no mercado?
      Por gabardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/12/2004, 09:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade