x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Comprei uma Sportage. Agora perguntas + perguntas + perguntas.




    Pessoal,

    Acabei de comprar uma sportage 4x4 diesel 97.
    Antes tinha uma S10 CD 4x2.

    Então vamos as minhas duvidas.

    1 ) Tem como eu voltar a ver as pessoas por cima? rs rs. Qual seria a maneira mais simples, de dar uma levantanda no carro. Não quero/preciso de nada exagerado. Mas apenas para voltar a ter uma visão "superior". rs rs
    2) A minha não é turbo. Tem como instalar um turbo nesse "mortozinho" ? Custos ? Onde no Rio ?
    3) Existe fornecedor de peças sem ser concessionária ?
    4) O Estepe tem algum esquema de segurança para não ser roubado ?
    5) Alguém tem uma cópia do Manual do usuário ?
    6) Alguma dica ou observação que eu possa estar esquencendo ?

    Muito obrigado a todos antecipadamente e desculpas pelo questionário.

    Abraços
    PB

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Dúvidas

    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Pessoal,

    Acabei de comprar uma sportage 4x4 diesel 97.
    Antes tinha uma S10 CD 4x2.

    Então vamos as minhas duvidas.

    1 ) Tem como eu voltar a ver as pessoas por cima? rs rs. Qual seria a maneira mais simples, de dar uma levantanda no carro. Não quero/preciso de nada exagerado. Mas apenas para voltar a ter uma visão "superior". rs rs
    2) A minha não é turbo. Tem como instalar um turbo nesse "mortozinho" ? Custos ? Onde no Rio ?
    3) Existe fornecedor de peças sem ser concessionária ?
    4) O Estepe tem algum esquema de segurança para não ser roubado ?
    5) Alguém tem uma cópia do Manual do usuário ?
    6) Alguma dica ou observação que eu possa estar esquencendo ?

    Muito obrigado a todos antecipadamente e desculpas pelo questionário.

    Abraços
    PB
    Paulo

    1- Levanta com calços ou troca as molas, dá uma olhada no tópico Sportage- Suspensão, troca os pneus.
    2- É possivel só não sei o R$.
    3- Sim, a Sportage 97 diesel tem o mesmo motor da Besta 2.2 tem peças em qualquer lugar, o resto tu encontras é só dar uma procurada.
    4- A minha tem um tipo de "cadeado" que fica preso em dos parafusos, abre com a chave da viatura, tem a venda nas concessionárias só é meio caro.
    5- Tenho o da 2001, nõa te serve...
    6- Bom proveito com a viatura, cuidado com o sistema de arrefecimento!!!

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3
    Paulo,

    Complementando o que o Antonio ja disse:
    1 - Com calços e molas maiores vc consegue levantar de 2 a 3 polegadas e colocar um pneu 235 MUD ou 255 street tranquilo.
    3 - Em São Paulo existem alguns, como www.castro.com.br e www.powerparts.com.br
    4 - Alem do original que vem nela, da pra colocar aquelas correntes estilo as que prendem as rodas de motos.
    5 - www.kiatechinfo.com , vc tem que se cadastrar, mas tem muitos dados estilos manuais ou de peças nesse site.
    6 - O sistema de arrefecimento e as roda livres automaticas que deixam a desejar. Se puder troque elas por uma AVM ou ate uma Warn.

  • #4
    Um momento, para enxergar da altura da S-10 basta apenas calçar a SPTG com pneus 225/75r15 ... pronto !!!

    Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #5
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Pessoal,


    2) A minha não é turbo. Tem como instalar um turbo nesse "mortozinho" ? Custos ? Onde no Rio ?

    PB
    Também tenho uma 2.2 aspirada, e recentemente eu comecei a pesquisar sobre a possibilidade de instalar um turbo. Existem empresas especializadas com kit turbo pra Gol, Corsa, Celta, Hillux, etc.

    A grande dificuldade de turbinar uma 2.2 é que não existe um "KIT" turbo pra ela. A turbina pode-se comprar qualquer uma, mas as outras peças teriam que ser fabricadas. Pra jipeiro nada é difícil, mas é mais caro e vai depender muito da capacidade técnica da empresa que fez...

    É uma questão interessante ... se algum dos amigos souber de possibilidade ou por onde começar ...

  • #6
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Turbo na 2.2

    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Também tenho uma 2.2 aspirada, e recentemente eu comecei a pesquisar sobre a possibilidade de instalar um turbo. Existem empresas especializadas com kit turbo pra Gol, Corsa, Celta, Hillux, etc.

    A grande dificuldade de turbinar uma 2.2 é que não existe um "KIT" turbo pra ela. A turbina pode-se comprar qualquer uma, mas as outras peças teriam que ser fabricadas. Pra jipeiro nada é difícil, mas é mais caro e vai depender muito da capacidade técnica da empresa que fez...

    É uma questão interessante ... se algum dos amigos souber de possibilidade ou por onde começar ...
    Batiati/ Pessoal

    Já vi uma 2.2 turbinada, nada é impossível, é só questão de custo, acho que com uns R$ 1500/ 2000 se compra e instala um turbo na 2.2, um bem parecido é o da Mitisubishi L200, acredito que deve ficar muito boa, uma coisa importante é baixar a taxa de compressão original do motor para a instalação, caso contrário pode danificar o motor.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Idade
    63
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Perguntei sobre turbo em um instalador de Santo Antonio da Platina/Pr...ele disse que é possível instalar.
    Me deu o endereço de um cara em Ponta Grossa/Pr que faz todas as adaptações e tubagens...o preço é de R$-2.600,00, instalado.



    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Batiati/ Pessoal

    Já vi uma 2.2 turbinada, nada é impossível, é só questão de custo, acho que com uns R$ 1500/ 2000 se compra e instala um turbo na 2.2, um bem parecido é o da Mitisubishi L200, acredito que deve ficar muito boa, uma coisa importante é baixar a taxa de compressão original do motor para a instalação, caso contrário pode danificar o motor.

    Abraço

  • #8
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erson Lopes Ver Post
    Perguntei sobre turbo em um instalador de Santo Antonio da Platina/Pr...ele disse que é possível instalar.
    Me deu o endereço de um cara em Ponta Grossa/Pr que faz todas as adaptações e tubagens...o preço é de R$-2.600,00, instalado.
    Posta o contato desse pessoal aqui no fórum...
    Obrigado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/04/2017
    Local
    Rj/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Sportage batida

    Boa noite pessoal recentemente comprei uma Sportage 13/14 no leilão batida de frente. Já recuperei ela toda , mas não liga de jeito nenhum , da partida normal mas não pega , alguém pode me ajuda? Por favor wpp 21964491868

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,
    Paulo Barbosa, seja muito bem vindo ao mundo dos Sportagers.
    Então vamos por partes.
    Em relação as suas dúvidas.
    1) Você pode substituir os Pneus por um de perfil mais alto. Os quatro pneus devem ter o mesmo perfil, não podem ser de dimensões diferentes. Esta é a opção mais simples e fácil, porém pode ser a não mais barata. Eu ando com 235 / 75 R15 e estou satisfeito. Acima desta medida é preciso fazer alguns LIFTS para que não raspe na carroceria, amortecedores, chassis, e estes Lifts podem ser de suspensão ou de carroceria.
    Bem, outra opção é fazer um Lift de suspensão, porém são onerosos e demandam tempo, estes Lifts podem ser feitos com substituição de molas e amortecedores, porém vai ficar "um buraco na caixa de rodas", vai dar a impressão que está falando pneu (não sei se entendeu). Neste Lift existem limites que devem ser respeitados, uma vez que vai levantar muito o conjunto, deve pensar em corrigir os ângulos de cardã, bandejas e barra panhard, que é a barra estabilizadora do eixo traseiro. Tudo que fizer tem que estar em harmonia com os ranges de trabalho de suspensão e tração. Tudo tem um limite e tem que considerar as condições de uso nas vossas escolhas.
    Existe também o Lift de carroceria, que também vai causar a mesma impressão de falta de pneu na caixa de roda, porém sem muitas complicações quanto ao range de suspensão acima descrito.
    Outra coisa que tem que levar em consideração, é o Centro de Gravidade do veículo, em fazendo Lift você estará alterando o CG da massa em deslocamento, falando em linguagem mais simples, seu veículo vai simplesmente tombar se entrar "fincado" em uma curva. Terá que aprender a conduzir um veículo mais alto. Tudo tem seus prós e seus contras.
    2) TURBO. seu motor já está rodado e portanto tem um desgaste natural da quilometragem. Ao instalar um turbo, que pode ser novo ou usado, vai exigir mais desempenho de um conjunto de peças que já estão assentadas, para não dizer desgastadas......cuidado com isto.
    3)Sim, existem empresas que vendem peças originais a preço justo, são importadores independentes. Você vai sempre precisar do number part de cada peça que for pedir, é mais fácil e garantido que não está comprando a peça errada.
    4)Sim, um cabo de aço daqueles que os motoqueiros usam para imobilizar a moto é suficiente.
    5)Tenho uma TDI 2001 com 117 mil km, comprei a dois anos, estou muito satisfeito com ela, meu manual não lhe serve. Na internet com um pouco de paciência vai conseguir o desejado manual.
    6)Muitas, muitas mesmo. Primeiro seja bem vindo a um mundo que muitos nem sabem que exite. Segundo, lembre-se que comprou um JEEP e não um carro de corrida. Não é veloz, não tem respostas rápida e também tem seus limites como qualquer automóvel, motocicleta, trator, caminhão, iate, barco, navio....Aliás é um dos mais resistentes veículos 4X4 que exite, mas necessita de manutenção e cuidados. As motorizações Diesel nestes veículos possuem um calcanhar de aquiles que é o sistema de refrigeração. De uma geral no radiador, bomba d'água, mangueiras e vaso auxiliar de expansão (se a sua tiver). Verifique a tampa do radiador se ele é de 0,9 Bar. É importante que o motor a Diesel seja refrigerado da maneria que foi projetado, caso contrário.........cabeçote, juntas, mangueiras.....
    Aproveite para desfrutar de um veículo robusto, seguro, confortável, confiável.....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.
    Me esqueci de recomendar que de uma geral também no sistema que aciona e hélice de seu motor, a famosa ventoinha viscosa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade