x
Convex Datacenter
Página 8 de 128 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1530
  • #85



    Citação Postado originalmente por bioranieri
    Consegui o par original da sportage por 298,00.

    Não tem erro colocar um amortecedor com 5 cm a mais se não pretendo aumentar a susp agora?

    Tem alguma especificação especial para esse da besta gs 16? é o da trseira dela tb?
    bioranieri,

    Se vc. conseguiu o par traseiro original por R$ 298,00 então compre sem medo de ser feliz!

    Eu nunca troquei os meus, usei prolongadores quando levantei a suspensão. Muitos já postaram aqui terem usado os amortecedores da Besta GS 16, com a susp. original. Eu nunca os vi, mas em catálogos aparentemente são iguais, os 5cm a mais nos traseiros são de curso aberto, sendo o curso fechado igual ao da Sport, daí servirem no lugar. Claro que seria bom testar antes.

    Abraço.

  • #86
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Pneus Novos

    Saudações companheiros,

    Estarei trocando os pneus da minha Sportage TD 2001, em Junho, para uma viagem até do Rio ao Nordeste via Brasília.
    Pelos comentários optei pela medida 225/75R15, vou colocar um misto 70% asfalto/ 30% terra, que é a melhor opção sem modificação da suspensão.

    Estou na dúvida quanto a marca, portanto se alguém tiver algum comentário contra ou favor para determinada marca eu agradeço, quanto a variação do velocímetro segue um link de uma loja de pneus de Lisboa-Pt que achei bastante interessante: http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

    Um grande abraço e quando estiver com os pneus novos colocarei minhas impressões, abraço a todos e obrigado!

  • #87

    Re: Pneus Novos

    Topgun,

    Beleza de utilitário, já adicionei aos favoritos.

    Quanto à alteração do velocímetro, acima de 60km/h o da Sportage, com pneus originais 205/75, marca 6% a mais do que o real (teste da Quatro Rodas), ou seja, caso marcasse 106Km/h vc. estaria a 100 Km/h. Isso vem de fábrica.

    Então como os pneus 225/75R15 dão menos voltas por Km para percorrer a mesma distância, isso irá "atrasar" a marcação do velocímetro em 4,4%, resultando (6% - 4,4% = + 1,6%)ou seja, marcando 101,6Km/h vc.estará a 100 Km/h. Contudo, o odômetro marca sempre real, logo com pneus novos 225/75 irá marcar a menos 4,4%.

    Sobre marcas de pneus, alguns do fórum reclamam da durabilidade de dois modelos: Firestone FSR e Pirelli Scorpion. Basta pesquisar para comprovar.

    Abraço.

  • #88
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Re: Pneus Novos

    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Topgun,

    Beleza de utilitário, já adicionei aos favoritos.

    Quanto à alteração do velocímetro, acima de 60km/h o da Sportage, com pneus originais 205/75, marca 6% a mais do que o real (teste da Quatro Rodas), ou seja, caso marcasse 106Km/h vc. estaria a 100 Km/h. Isso vem de fábrica.

    Então como os pneus 225/75R15 dão menos voltas por Km para percorrer a mesma distância, isso irá "atrasar" a marcação do velocímetro em 4,4%, resultando (6% - 4,4% = + 1,6%)ou seja, marcando 101,6Km/h vc.estará a 100 Km/h. Contudo, o odômetro marca sempre real, logo com pneus novos 225/75 irá marcar a menos 4,4%.

    Sobre marcas de pneus, alguns do fórum reclamam da durabilidade de dois modelos: Firestone FSR e Pirelli Scorpion. Basta pesquisar para comprovar.

    Abraço.
    Fernando

    Usei o Firestone FSR e não acho que tenha pouca durabilidade, era um pneu relativamente bom para o preço, aqui já não existe a venda, foi substituido pelo Destination que é bem melhor.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #89
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Panzer.


    Tenho 235/75/15 calços na dianteira (sobre o prato dos amortecedores dicas do maverickturbo com fotos) molas traseiras de omega 4cc freio a disco nas quatro e kit GNV à 40.000 km / 2 anos viajo e ando na cidade sem problema algum.Como já disseram os colegas á prós e contras em conformidade com a utilização do carro. mas fique tranquilo que em qualquer estilo/upgrad que você escolher pro seu sport vai ser sempre um grande praser pois o carro é bom em todas as condições de uso e como você já o classificou, é um tanque.



    Um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -encalhado1_131.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #90
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Fernando costa essa lagoa é aonde?
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #91
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    MAVERICKTURBO boa noite.


    Vc poderia postar o passo a passo e os detalhes da fixação do amortecedor na balança inferior para eu poder tirar algumas duvidas.No superior vou colocar o suporte q tirei da traseira da range.qual amortecedor vc tá usando na traseira.



    um abraço.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #92
    jlguimarães,

    Eu ñ tenho passo a passo, mas vou tirar umas fotos pra vc ver. Na balança inferior, foi feito um furo para passar o parafuso que fixa o amortecedor e colocado um reforço em volta do furo para aguentar o tranco. Estou usando amortecedores de D-20 na dianteira. Na traseira acabei de comprar os amortecedores de besta gs 16, essa semana vou mandar instalar eles. De noite ou amanha eu vou posto umas fotos melhores da fixação na balança inferior.

  • #93
    Galera,

    Minha sportage está meio molenga na traseira, batendo no fim direto .... estou pensando em trocar antes as molas traseiras pelas do omega 4cc para depois trocar os amortecedores pelo da besta GS 16.

    - Posso colocar as molas do omega com os amortecedores originais?

    - Tem alguma diferença muito grande de altura na traseira (minha dianteira é original)?

  • #94
    Acho que vai dar uma boa diferença na altura se vc colocar as molas do omega. Elas vão aumentar alguns centimetros sua traseira. Se não me engano, o Fernando Costa colocou as molas de omega na sportage dele e aumentou por volta de uns 9 cms. Da uma procurada nas ultimas paginas do antigo topico "sportage, esse koreano..." que vc deve achar.

  • #95
    tem alguma opção diferente das molas do omega?

  • #96
    Tem as molas do monza hatch 89, ñ sei se as dianteiras ou as traseiras. Tem que dar uma procurada la no antigo topico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade