x
Convex Datacenter
Página 7 de 128 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1530
  • #73
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0



    Fernando,

    Valeu pela informação. Só queria confirmar o que já suspeitava.

    Mas como você disse: Vale muito mais um prazer

  • #74
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fernando

    Buggy não, aquelas coisas só dão trabalho é um passeio nas dunas mais forte e um dia na oficina, estou falando por que vejo isso todos os dias aqui na oficina de uns amigos, com certeza não é assim com a Sportage.

    Quanto ao consumo tu estas descontando a diferença do hodometro???

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #75
    Pessoal,

    A NiKa recebeu os novos sapatos dianteiros.

    Ela estava com os 205 na frente e os 225 atras. Consegui 2 Michelin LTX novinhos para trocar os 205 da frente.

    Ficou outro carro... agora sim tá começando a virar um jipe... hehehhe

  • #76
    Amostardeiro,

    Caso vc. não saiba, o buggy tem uma vantagem que a Sportage não tem... é o único carro que dá duas alegrias ao dono: uma quando se compra e outra quando se vende eheheheheh!...

    Brincadeira à parte, o buggy é um carro muito bom para o fim a que se destina. Eu já tive um por 02 anos, há uns 10 anos atrás. Gastei muito nele, mas me garantiu boas alegrias. Acho que posso traçar um paralelo com os 4x4:
    Buggy:
    Vantagens:
    >um buggy pesa ~ 650Kg, facilita subir alguns tipos de dunas, principalmente no "embalo"
    > centro de gravidade baixo, leva vantagem na inclinação lateral, o terror de um 4x4 que sobe dunas, tem locais inclinados onde os buggys vão que eu não passo nem perto!!
    >motor VW 1600 a ar, peças muito baratas e acessíveis
    > não se tem pena de sujar de areia, é fácil de limpar.
    > não sofre muito com a maresia
    > permite ao dono colocar o lado "mexânico" para fora

    Desvantagens:
    >atola em areia muito fofa, em alguns trechos o buggy só passa por inércia, ou seja, no "embalo". Já atolei de buggy, jamais na Sportage.
    >Desconfortável, não tem AC e o barulho ninguém merece,
    > o conjunto mecânico sofre muito com a areia, que força tudo.
    > se usar forte, dá muita oficina
    > consome gasolina pra kct!

    Aqui no NE, quando os 4x4 começaram a se difundir, há uns 12 anos atrás, muitas fábricas de buggys fecharam. Hoje elas estão retornando devido ao ressurgimento da demanda. Muitos donos de 4x4 só usam a viatura para rebocar o buggy até à praia e aí "detonam" o fibroso sem pena, o que não fariam com seus caros importados.

    Um 4x4 é um carro multi-uso: lama, areia, dunas, neve, cidade, estrada... mas acho que se o quesito for areia e dunas, o custo-benefício do buggy é melhor.

    Abraço.

  • #77
    Amostardeiro,

    Tinha esquecido do consumo, eu já descontei os 6% de alteração do odômetro no cálculo. Pneu maior significa maior atrito com o solo e maior consumo.

    Olha só a comprovação do que falei... nesse dia tinha mais de 25 buggys nas dunas e somente 02 4x4, a Sport e um Niva.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -modelo_7103_670.jpg  

  • #78
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fernando

    Sei que aí no NE se usa muito buggy, até por causa do clima, jamais vocês vão acordar com o termometro da janela marcando 0° C, como já aconteceu aqui em casa.
    Eu pessoalmente não gosto de buggy, acho ruim de dirigir, etc e tal.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #79
    Usuário Avatar de Bica
    Entrada
    16/08/2005
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pela referencia das RL, optei por colocar a modelo 960 automática, pois no meu trabalho uso muito a variação de 4x2 e 4x4 então pelo conforto coloquei a automática.
    Estou novamente na BA e as RL avm automáticas são show de bola.
    A minha querida esquentou, pela primeira vez, varetei o radiador e tirei a válvula, temperatura normal em uso extremo.
    Assim que retornar postarei as fotosd da adptação das RL.
    Saudações

  • #80
    Galera,

    Quero trocar os amortecedores traseiros da minha Sportage 99, alguma dica?

  • #81
    Compre os amortecedores traseiros da Besta GS 16 lugares. Custam a metade dos originais da Sportage e têm 50mm a mais de curso, o que ajuda caso queira colocar calços na traseira.

    Pesquise o preço na autorizada e nas casas de peças, às vezes está mais barato na primeira.

    Abraço.

  • #82
    Eu liguei esses dias na Disveli e o preço de cada unidade era 130 reais. Eles tinham a pronta entrega. Na Pratical o preço era de 300 reais por amortecedor e tinha que esperar 30 dias pra receber. Na Kivel fui extremamente mal atendido e o sujeito que me atendeu nem me informou o preço e, segundo ele, o amortededor da besta gs 16 muda totalmente de um ano pra outro, não sendo semelhantes com os outros amortecedores de outros anos.

  • #83
    Consegui o par original da sportage por 298,00.

    Não tem erro colocar um amortecedor com 5 cm a mais se não pretendo aumentar a susp agora?

    Tem alguma especificação especial para esse da besta gs 16? é o da trseira dela tb?

  • #84
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Enfim consegui agendar com o Rodrigo Portugal a instalação do Kit de calços para a viatura.

    Vai ser neste final de semana

    Depois posto algumas fotos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade