x
Convex Datacenter
Página 3 de 128 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1530
  • #25
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Pessoal,

    Alguém sabe a referência dos rolamentos da roda dianteira e o preço? Os meus emitem um leve ruído após os 80Km/h, ainda dá para rodar, mas quero estar prevenido.
    Fernando

    A referência eu não sei, mas os rolamentos, dois em cada roda, são: um do eixo traseiro do Omega o outro é da Toyota Bandeirantes, além deles deve ser trocado o retentor que é de linha da Sabó, quando precisei trocar encontrei todas as peças facilmente.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #26
    Fernando,

    Na tabelinha de dicas que postei tem essa referência, pois troquei meus rolamentos a 20 dias atrás. Troquei os 4 dianteiros. Paguei R$69,50 cada rolamento em importadores independentes e R$ 100,00 pela mão de obra.
    Deve-se tomar certo cuidado com o ajuste da porca e trava. O rolamento não deve ficar nem muito apertado para não travar nem folgado.

    Segue novamente a tabela, pois devido ao upgrade do servidor algumas mensagens se perderam.

    []s
    Arquivos Anexos

  • #27
    Desculpem mudar d assunto.........
    Mas é q eu vi q todos vcs sao donos de sportage........

    Bem.....Gostaria de saber como q ela vai no barro......encara trilhas um pouco mais pesadas??????
    Posso ir sem medo para as trilhas q tem grandes chences de ela voltar inteira?????
    Vale a pena uma sportage a gasolina?????????

    OBRIGADO
    CID MOREIRA

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Cesar e Fernando , muito obrigado pela aula!!
    Tenho medo de prejudicar a estabilidade e a durabilidade mecanica.
    Cesar vc acha que um 225 75 força a suspenção e mecheria com a estabilidade?
    Na pratica 1 cm faz uma diferença substancial?( 205 75 )
    no caso do 225 75 deve almentar +- 2 cm?

    pelo que entendi parece que a solução dos calços tecnicamente é mais comprometedora?
    valeu!!!!!!!!
    Panzer.
    obs, pergunto se a diferença é significativa pois os pneus do meu carro estão novos!!!

  • #29
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CID MOREIRA
    Desculpem mudar d assunto.........
    Mas é q eu vi q todos vcs sao donos de sportage........

    Bem.....Gostaria de saber como q ela vai no barro......encara trilhas um pouco mais pesadas??????
    Posso ir sem medo para as trilhas q tem grandes chences de ela voltar inteira?????
    Vale a pena uma sportage a gasolina?????????

    OBRIGADO
    CID MOREIRA
    Olha Cid, eu não uso para trilhas pesadas, assim como a maioria dos foristas, estou na segunda Sportage e não posso reclamar da viatura, mais quando fiz uma trilha ela se saiu muito bem, eu diria melhor que muitos outros off- roads.

    Quanto a voltar inteira é tranquilo, é muito forte e, tem a vantagem de ser dirigivel, até bastante confortável para uso diário; por fim o problema da gasolina é o consumo um pouco alto.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #30
    Panzer,

    A proposta do Fernando é bastante razoável. Compromete pouco. O que o Fernando falou que compromete mais é o body Lift. O suspension lift proposto pelo Fernando, na minha opinião, é uma solução razoável e de menor compromisso para a estrutura do carro. Mas é claro que vai alterar um pouco a estabilidade do carro. A sua inclinação lateral máxíma também diminui um pouco. Acho também que os pneus 225/75R15 são bem suportados sem grandes problemas. Mas uma boa dica para os pneus é procurar em uma loja pneus já velhos e pedir emprestado para fazer um teste antes de comprar os novos. Acho que com o compromisso de comprar os novos na loja dá pra ganhar o test drive de graça.

    Cid,

    Minha Sportage a gasolina faz em média 7,6 - 8,0 km/l na cidade sem congestionamento e com uso moderado e esporádico do Ar C. Na estrada chega a 9,0 km/l. Mas meus pneus são 50%-50% off-on road. Isso acarreta certa de 5-10% a mais de consumo. De forma que o Sportage a gasolina não é um gol 1000 em economia, mas não chega a ser pesado demais. Gasto cerca de 45l por semana para minhas necessidades.

    O gás é uma saída, mas ainda não me decidi.

    []s

  • #31
    Cid,

    Só para complementar a resposta anterior, faço coro com o Amostardeiro.
    A Sportage vai a qualquer lugar onde outro 4x4 normal vai. Claro que uma trilha mais pesada a lá rock crawling vai requer carros preparados. Mas nessas situações mais radicais você dificilmente encontrará um 4x4 normal de série, exceto talvez um hummer h1. para trilhas pesadas o pessoal sempre levanta o carro, bota pneus maiores, guinchos, e só anda em comboio. Fazer trilha pesada sozinho, mesmo com um trator, é procurar encrenca e prejuizo.

    []s

  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Cid,

    Só reforçando o que o Cesar falou: a Sportage vai em qualquer lugar que outro 4X4 normal vai. Detalhe: quando você volta para o asfalto o carro está perfeito, sem apresentar qualquer ruído novo!
    Tenho feito várias trilhas pelo interior de SP e sul de MG, trilhas de baixa à média dificuldades. Nunca fiquei desapontado. Pêlo contrário.... no meu caso em que minha viatura é diesel, sempre tenho duas alegrias e satisfação sobre os demais 4X4 que estão comigo: primeiro é no consumo, consequentemente com o valor gasto ao reabastecer e o segundo é com a força do motor diesel, principalmente em ladeiras bem acentuadas utilizando a reduzida (a viatura gruda no chão e raríssimas vezes é necessário o uso do freio)

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Panzer,

    Aqui em SP, conheço o Rodrigo da www.rc4x4.com.br que já faz e instala os calços para efevar a viatura.

    Inclusive estou agendando com ele esse mesmo serviço para o próximo mês.

  • #34
    César,

    Boa idéia a da lista de peças originais/alternativas. Tenho algumas sugestões:

    1. No item Correia Dentada, separar as de motor gasolina e diesel, para evitar confusão. A da sportage 2.0TD é DAYCO 162 STP.8M 254H (162 dentes) e da 2.2 diesel é DAYCO 164 STP ***, não sei o resto, mas sei que tem 164 dentes e é a mesma da Besta 2.2 diesel.

    2. Correias do A/C e da bomba da DH da 2.0 TD são correias industriais comuns, uma A-31 e outra A-34, respectivamente, custam R$ 7,00 cada.

    3. A 2.0TD só tem 01 rolamento tensor da correia dentada, e possui mais 02 rolamentos menores para as correias do A/C e da bomba DH, estes últimos basta trocar o rolamento, aproveitando a capa metálica.

    3. A mola similar nacional mais parecida com a original (traseira) é a traseira do monza hatch 89. A do ômega dianteira 4cc só mesmo para quem quiser subir uns 9cm na traseira, e a do 6cc para quem quiser algo mais...

    Até mais.

  • #35
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por panzer
    Cesar e Fernando , muito obrigado pela aula!!
    Tenho medo de prejudicar a estabilidade e a durabilidade mecanica.
    Cesar vc acha que um 225 75 força a suspenção e mecheria com a estabilidade?
    Na pratica 1 cm faz uma diferença substancial?( 205 75 )
    no caso do 225 75 deve almentar +- 2 cm?

    pelo que entendi parece que a solução dos calços tecnicamente é mais comprometedora?
    valeu!!!!!!!!
    Panzer.
    obs, pergunto se a diferença é significativa pois os pneus do meu carro estão novos!!!
    Panzer

    Desculpe a intromissão, mas com certeza calços são a solução para levantar mais barata de todas, outra coisa, por experiência própria 50 mm não altera em nada ou quase nada a estabilidade e digiribilidade da viatura, eu usei na 97 a gasolina que tinha, pneus 215x 75/15, além dos calços.

    Andei com pneus maiores ( 7 x 15, tem altura de 775 mm ) para fazer trilha, aí sim, houve uma alteração na dirigibilidade, pois além de alto era um pneu com desenho 100% off- road.

    Podes ficar tranquilo e colocar os 225, não vais te arrepender.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez obrigado!
    Intromissão?!!! Estamos num forum e toda a ajuda e opinião são bem vindas
    abraços
    Panzer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade