x
Convex Datacenter
Página 128 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 2878118119120121122123124125126127128
Resultados 1,525 a 1,530 de 1530
  • #1525
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0



    Bom dia!
    Coloquei na minha o 225/75R15 da Michelin, Latitude Cross, ficou muito bom. O que eu tinha era da Maxxis na mesma medida, parecia que ficava mais largo. Assim que tirar uma foto eu posto.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

  • #1526
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jotaunior Ver Post
    Instalei a bandeja superior da besta e as molas agora a suspensão esta 100% pronta!!!
    Anexo 364005Anexo 364006
    Boa tarde, vi este seu post e se puder me orientar ficaria muito grato, tenho uma sportage já com lift e as molas dianteiras cederam, não sei que mola é se é original ou de outro veículo, ela tem um calço de uma polegada. estou pesquisando outra mola e não faço ideia a que usar, e o que me chamou atenção foi a bandeja da besta que usou, também preciso substituir e queria saber o motivo de usar da besta. E me diga como foi a sua experiencia com esse lift, já faz 7 anos.

  • #1527
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Valdir viana Ver Post
    Boa tarde, vi este seu post e se puder me orientar ficaria muito grato, tenho uma sportage já com lift e as molas dianteiras cederam, não sei que mola é se é original ou de outro veículo, ela tem um calço de uma polegada. estou pesquisando outra mola e não faço ideia a que usar, e o que me chamou atenção foi a bandeja da besta que usou, também preciso substituir e queria saber o motivo de usar da besta. E me diga como foi a sua experiencia com esse lift, já faz 7 anos.
    Se tem calço é provável que seja a mola da sportage, se for usar a mola da besta gs, não precisa de calço. Sobre a bandeja da besta, pelas fotos elas são bem parecidas mais as medidas se batem eu não sei.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #1528
    Usuário
    Entrada
    15/04/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma sportage 2000 diesel turbo ultimamente atolei em trechos de areia que passava facilmente acho que a tração não estar funcionando como conferir se estou certo? será fácil solucionar?

  • #1529
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por carlos jorge cavalcante Ver Post
    Tenho uma sportage 2000 diesel turbo ultimamente atolei em trechos de areia que passava facilmente acho que a tração não estar funcionando como conferir se estou certo? será fácil solucionar?
    Seja bem vindo Carlos.
    Nesse topico tem bastante informações http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-sportage.html (Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??), se usar a busca vai encontrar mais ainda.
    Uma sugestão, não perca tempo em colocar a original pra funcionar, não é confiavel, coloque as AVM manuais ou automaticas e seja feliz.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1530
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Amortecedores traseiros de corsa usados nos amortecedores dianteiros da Sportage. Bom dia a todos, venho mostrar uma adaptação ou gambitech na Sportage, uso minha sportage para trilha somente, alguns dia atrás notei que ela estava com a frente um pouco arriada, diagnostico de um mecânico eram molas cansadas, então mãos a obra, desmanchei toda suspensão, li vários posts sobre o assunto, e decidi usar molas maiores, como a da besta por exemplo e retirando os calços de poliuretano de 30 mm, mas em conversa com o proprietário de uma loja de molas em BH, ele me convenceu a fabricar molas com um arame mais grosso e maiores com tempera apropriada, pois o uso em jeep off road é muito severo, o custo ficou uns 40% a mais que usar molas da besta GS16, tomara que vália a pena. Assim que desmontei o conjunto, deparei com os dois amortecedores danificados, havia instalado novos a menos de um ano, orçado novos 800 reais o par o modelo da Coven Argentino "merda pura"
    -20170421_114728.jpg
    e ainda precisaria usar prolongador devido a mola ser maior, meu primeiro impulso foi orçar com a Off Shox, me disseram que teria a solução e fabricam com 2 polegadas maiores, mas o preço é de matar 1200,00 cada. Então imaginei em substituir somente o cartucho, fui a um ferro velho aqui e procurei na sucata de amortecedores algum que teria o mesmo diâmetro, tamanho com 2 pol maior, e nem precisou sofrer encontrei um modelo da Cofap que quando pesquisei era do corsa antigo e prisma, custo novo 115,00 cada.
    -20170421_114752.jpg
    O que fazer: cortar o olhal da borracha na parte de baixo e solda uma arruela que não passe no suporte da mola, a solda dever ser MIG pelo motivo de ser rápida, para não aquecer o óleo e gás do amortecedor, retira o cartucho do amortecedor original da sportage da base da mola, e com o próprio corpo do tubo do amortecedor original faz uma abraçadeira de uns 30 mm de altura, com abas para um parafuso de 1/4 de polegadas e solda esta abraçadeira na base da mola com 3 pontos de fixação de modo que consiga apertar o cartucho que será instalado.
    -20170421_114825.jpg-20170421_114807.jpg-20170421_114815.jpg
    Não há necessidade de muito aperto, essa abraçadeira tem a função de centralizar o cartucho, haja vista que é a mola que segura o peso do veículo e não o amortecedor, a arruela em baixo fica responsável por segurar a pressão da mola caso o veículo seja suspenso, eu não sei o qual esforço terá nessa arruela, só testando.
    -20170421_114853.jpg-20170422_104133.jpg-20170422_104120.jpg
    veja na foto abaixo a comparação do modelo original e o adaptado, o tamanho da haste fica em exatos 2 polegas maior
    -20170421_114925.jpg
    Eu achei que ficou muito bom a adaptação, agora é testar na trilha, veja abaixo após montagem da mola
    -20170422_160737.jpg
    Desculpem a posição da imagem, não to sabendo girar, assim que terminar e colocar a rodas postarei mais fotos da altura e os resultados nas trilhas, opinem por favor sobre essa adaptação.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade