x
Convex Datacenter
Página 10 de 128 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 1530
  • #109
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Ainda PNEUS




    Saudações companheiros,
    Ainda estou pesquisando qual o melhor pneu para colocar na minha Sportage, e graças ao Forum escolhi a medida com segurança (225/75R15) e estou quase definindo a marca, fiz uma pesquisa dentro do Forum 4X4 e há muita informação sobre os pneus trilheiros, mas muito pouca para os de uso misto, encontrei um site aqui no forum muito bom que me fez colocar o Firestone Destination no topo da Lista http://www.tirerack.com/tires/tirebran.jsp , cliquem na marca do pneu e escolham o modelo, na navegação é possível comparar com outras marcas e modelos, infelizmente muitas delas ainda não existem no Brasil.
    Percebi também, pelos comentários do forum, que os pneus são peça fundamental para uma boa trilha ou uma boa viagem e diante da quantidade de dúvidas que observei, seria muito interessante a administração abrir um tópico exclusivo para os pneus, o que permitiria ao usuário uma escolha adequada com uma pesquisa mais direcionada.
    Na segunda colocação está o BF goodrich largamente elogiado pela durabilidade e na terceira o Goodyear A/T também elogiado mas sem tanto entusiasmo quanto o BF, não descarto o FSR da Firestone e o Scorpion da Pirelli só se o valor compensar, pois entendi pelos comentários que é o menos durável.
    Saliento que continuo na procura e que se alguém discordar do meu entendimento, por favor, se manifeste!
    Abraço a todos e obrigado!

  • #110
    BFGoodrich! E ponto final...
    Os All Terian sao imbativeis tanto na terra/lama como no asfalto...
    Uso misto é BFG-AT na cabeça.
    Ja tive na Toyota e agora vou colocar na Sportage...
    Os meus estao aqui no meu escritorio deixando o escrits com cheirinho de pneu!!!
    So que desconfio que BFG so tem 235/75-15.

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #111
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Bioraniere estou postando algumas fotos da aplicação das molas traseira do omega suprema 2.2 (R$120,00 colocadas no RJ) e amortecedores originais com pneus 235/75/15.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mola_suprema_2.2_e_amort_origi_831.jpg   -mola_suprema_2.2_e_amort_orig_139.jpg   -mola_suprema_2.2_153.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #112
    Pessoal,

    Em anexo, uma tabela mais antiga que achei na área Suzuki do fórum, é uma pesquisa americana sobre satisfação de consumidores com seus pneus. O Firestone Destination aparece em 1o., mas parece que caiu para terceiro no site abaixo, mas por score bem apertado.

    http://www.tirerack.com/tires/survey....jsp?type=ORAT
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tabela_comparativa_de_pneus_904.jpg  

  • #113
    jlguimarães,

    Quantos cms aumentou a altura da traseira da sua sportage com as molas da suprema? As molas originais da besta ficam muito grandes na frente ou vc cortou elas pra ficar na altura das originais?

  • #114
    Guimarães,

    Você precisou alongar os amortecedores originais para colocar as molas da suprema??
    Elas são menores que a as dianteiras do omega?

    Acha que perdeu algo em estabilidade?

  • #115
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    MaverickTurbo.


    Na traseira com as molas trocada (2.2) e tanque de GNV 16m3 tem um espaço de 16cm entre pneu e a borda do paralama. Apliquei os calços de tecnil que vc me indicou e ficou diat. e tras. nivelados na mesma altura.
    quanto a utilização da mola da besta na dianteira cortei para poder alinhar com a altura da traseira como são mais dura se colocar inteira elas encolem pouco com o peso do carro e o amortecedor bate no fim do curso superior.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -altura_com_pneu_235-75-15_139.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #116
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    bioraniere.

    Os amortecedores estão originais apenas coloquei um espaçador de PU de 5cm mas vou colocar os alongadores para melhorar a articulação do eixo.
    Quanto ao comparativo entre o tamanho das molas dianteira e traseira eu não sei te informar.
    Quanto mais alto nenos estabilidade seria bom uma recalibragem no sistema de amortecimento mas mesmo assim não ficou molenga.


    um abraço
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #117
    jlguimarães,

    Vlw pelas informações. Vou dar uma pesquisada pra ver se ñ acabo trocando molas e amortecedores de uma vez tbm. Estou pensando em colocar uma mola maior ao inves de ficar com a original com calço. Mas tenho receio do carro levantar demais e eu acabar ñ entrando no meu predio ou no estacionamento da faculdade.

  • #118
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Maverickturbo.

    Compare com a mola do omega sedam 2.2 talves seja menor.
    já observei que o carro baixa pouco com duas pessoas atras e tanque de gnv cheio.talves no seu caso Não vá ficar muito alto(se nescessário corte um pedaço da mola).
    Só tenho problema de altura quando estou com a tartaruga.


    Abraços guimarães
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #119

    Amortecedor Bilstein ou Rancho

    Sportage-Amigos

    Alguem ja colocou Rancho ou Bilstein na Sportage?
    Mas na mesma posicao e lugar do original!!!
    Tenho vontade em um futuro... mas nao quero ficar mudando posiçao de amortecedor muito menos construindo suportes e soldando...

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #120
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Re: Amortecedor Bilstein ou Rancho

    Citação Postado originalmente por danilobelmonte
    Sportage-Amigos

    Alguem ja colocou Rancho ou Bilstein na Sportage?
    Mas na mesma posicao e lugar do original!!!
    Tenho vontade em um futuro... mas nao quero ficar mudando posiçao de amortecedor muito menos construindo suportes e soldando...

    Abraços.
    Danilo

    As únicas Sportages que vi com Rancho a fixação dos amortecedorse foi modificada, sendo que uma gringa eu vou postar a foto para que tu vejas, a que vi ao vivo na Sun motors de Porto Alegre o amortecedor estava colocado obliquamente com a fixação superior no ponto original e a inferior no eixo traseiro.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suspens_o2_531.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade