x
Convex Datacenter
Página 1 de 128 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1530
  • #1

    SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão




    Olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

    Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, podemos aqui dentro deste tema - Pneus, Rodas e Suspensão - tratar de:

    Ruídos diversos, lonas e freios, levantamento da suspensão, implicações da troca de pneus, offset de rodas, melhores pneus para barro e areia etc..

  • #2
    Olá pessoal,
    Bom dia!

    Lembro-me de ter visto aqui no forum alguém, acho que da turma do Sportage mesmo, reportando o barulho nas rodas dianteiras devido à um defeito de fabricação (sem maiores consequências) da presilha das pastilhas de freio.

    Bom, eu tenho esse barulho e não sabia de onde vinha. Após ver a mensagem acima conversei com o meu mecânico e ele confirmou que realmente isso ocorre, mas não causa maiores problemas, exceto o barulhinho parecido com tamborim. Ele, o mecânico, me falou que pode-se mandar fazer novas presilhas, ou pino, não me lembro bem do detalhe, mas não dura muito. Por isso eu gostaria de saber qual foi a solução do nosso colega aqui do Forum.

    []s

  • #3
    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti
    Olá pessoal,
    Bom dia!

    Lembro-me de ter visto aqui no forum alguém, acho que da turma do Sportage mesmo, reportando o barulho nas rodas dianteiras devido à um defeito de fabricação (sem maiores consequências) da presilha das pastilhas de freio.

    Bom, eu tenho esse barulho e não sabia de onde vinha. Após ver a mensagem acima conversei com o meu mecânico e ele confirmou que realmente isso ocorre, mas não causa maiores problemas, exceto o barulhinho parecido com tamborim. Ele, o mecânico, me falou que pode-se mandar fazer novas presilhas, ou pino, não me lembro bem do detalhe, mas não dura muito. Por isso eu gostaria de saber qual foi a solução do nosso colega aqui do Forum.

    []s

    César,

    As minhas rodas dianteiras emitiam um ruído chato, metálico, causado pela folga das presilhas. Ao levar ao mecânico, constatamos que as pastilhas estavam com menos da metade da altura original, dava para usar ainda um tempo, mas preferi trocar. A folga das presilhas diminuiu bastante.

    Como persistisse um pouco de folga (e ruído) o mecânico aplicou silicone vermelho (próprio para altas temperaturas) nas presilhas, parando o ruído completamente. Ele cansou de fazer isso em L200, que também tem esse problema de folga nas presilhas, e sempre funcionou.

    Espero que seja o seu caso. Até mais.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Presilhas do freio

    A respeito das presilhas do freio, tive o mesmo problema e o mecânico constatou que elas estavam invertidas. Ele inverteu as presilhas e o ruído parou.
    Rudi

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Cesar,

    Ouvi dizer, não me recordo se foi aqui no fórum, que as presilhas do Golf antigo servem perfeitamente na Sportage, dando fim a esse tormento.

    A alguns dias estava com esse problema, mas como tive que trocar as pastilhas o barulho sumiu. Mas sei que vai voltar

  • #6
    Citação Postado originalmente por comenale
    Cesar,

    Ouvi dizer, não me recordo se foi aqui no fórum, que as presilhas do Golf antigo servem perfeitamente na Sportage, dando fim a esse tormento.

    A alguns dias estava com esse problema, mas como tive que trocar as pastilhas o barulho sumiu. Mas sei que vai voltar
    Comenale,

    Como eu já tinha postado, as pastilhas novas diminuem a folga das presilhas, por isso o barulho some. Com o passar do tempo, caso o ruído retorne, basta aplicar silicone (vermelho) nas presilhas que ele some de vez.

  • #7
    Fernando!

    Eu conheço e já usei várias vezes em diversas aplicações domésticas silicone. Entretanto não conheço esse silicone vermelho e não entendi também exatamente onde ele é aplicado. Você tem alguma foto ou diagrama mostrando isso?

    Dá para fazer tirando apenas a roda, sem desmontar as pinças?

    []s

  • #8
    César,

    Existem vários tipos de silicone, para várias aplicações. Há aquele que é usado em alguns tipos de juntas de motores, para ajudar a selar, é vendido especificamente como silicone para motores, na cor vermelha, resiste a temperaturas elevadas.

    Meu mecânico aplicou após montadas as pinças, desta forma basta tirar a roda e limpar o local de poeira e graxa, e aplicar prendendo as presilhas. Só não prestei atenção no modo de aplicar e quantidade aplicada, mas acho que se vc. tirar a roda dá para saber, basta eliminar as folgas existentes. Segundo ele, funciona na L200 e até agora tem funcionado bem na Sportage.

    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Cesar e Fernando

    O silicone vermelho é usado como junta em caixas de câmbio, cabeçotes de motores, etc, pois veda, cola e, é relativamnete fácil de limpar em caso de reparos; não sei se lembram da cola para juntas de motores, era usada para fixar as juntas de papel termoide ou outro material o grande problema é retirar a cola e os restos das juntas quando necessário.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Estou com um problema na direção hidraúlica, tem fluido, a correia esta bem, só que parece que esta endurecendo, isto é parece que não volta depois da curva, alguém sabe o que pode ser, assim de longe???

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #11
    Amostardeiro,
    Ve se a caixa, a bomba da direção estão boas ainda. Pq a direção da Sportage é bem leve, mesmo com meus pneus 31x10,5 é bemmmmmm leve.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Pessoal

    Estou com um problema na direção hidraúlica, tem fluido, a correia esta bem, só que parece que esta endurecendo, isto é parece que não volta depois da curva, alguém sabe o que pode ser, assim de longe???

    Abraço
    Amostardeiro,
    O melhor é eliminar possibilidades, partindo do mais simples.

    1) Inicialmente o básico, verificar alinhamento, câmber e cáster, em equipamento computadorizado, com quem entenda do assunto. Caso seja detectada falha, o técnico ainda indica a origem do problema.

    2) As articulações da barra de direção tendem a endurecer com o tempo (é o caso da minha). Quando comprei a Sport mandei fazer o serviço na caixa de DH, pois estava vazando. Ficou excelente, mas de vez em quando ainda sinto um leve endurecimento, que passa rapidamente, bastando lubrificar as tais articulações com óleo spray para resolver. Me pergunto se não seria melhor engraxar.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade